A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

De que falamos quando dizemos “moodle”?. O Moodle é um software para gestão da aprendizagem e de trabalho colaborativo, permitindo a criação de cursos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "De que falamos quando dizemos “moodle”?. O Moodle é um software para gestão da aprendizagem e de trabalho colaborativo, permitindo a criação de cursos."— Transcrição da apresentação:

1 De que falamos quando dizemos “moodle”?

2 O Moodle é um software para gestão da aprendizagem e de trabalho colaborativo, permitindo a criação de cursos online, páginas de disciplinas, grupos de trabalho e comunidades de aprendizagem. O Moodle é gratuito, possuindo, no entanto, uma licença Open Source (GNU Public License). O utilizador do sistema precisa apenas de um navegador de Internet.GNU Public License A aprendizagem através do Moodle está baseada nos princípios pedagógicos construtivistas, com um desenho modular onde é fácil agregar conteúdos que motivam o aluno. Representa uma solução facilitadora do ensino à distância, estimulando a auto-formação. O acrónimo m.o.o.d.l.e. significa “Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment”; M representava “Martin’s”, o 1º nome do seu autor australiano.

3 O verbo “Moodle” descreve a acção que, frequentemente, conduz a resultados criativos, ao deambular preguiçosamente, fazendo com prazer o que for aparecendo. Quem utilizar o Moodle é um chamado “Moodler”. Em evolução desde 1999, este sistema já foi traduzido para 61 línguas. Há, actualmente, dezenas de milhar de sites que utilizam o Moodle. Tanto pode ser utilizado para cursos 100% online como para complementar um curso presencial. É de muito fácil utilização, não se “estragando” nada, mesmo quando não somos peritos em informática. Cada página tem uma área de ficheiros, onde cada professor pode colocar os seus materiais e disponiblizar os que entender aos alunos, podendo, assim, manter um canal de comunicação com estes. Pode personalizar a sua disciplina, de acordo com o seu gosto pessoal.

4 Características – Recursos e Actividades chat Diário discussão em tempo real (síncrona) Fórum Glossário Mini-teste …

5 Bibliografia http://ruby.dcsa.fct.unl.pt/moodle/course/view.php?id=23#section-1 http://docs.moodle.org/pt/P%C3%A1gina_principal Materiais disponibilizados na Formação de formadores (2007)


Carregar ppt "De que falamos quando dizemos “moodle”?. O Moodle é um software para gestão da aprendizagem e de trabalho colaborativo, permitindo a criação de cursos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google