A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Servidores Email-Samba-0842 MIME Técnico de Informatica-Instalaçao e Gestao de Redes Formador: Rui Cunha Formandos: Misael Mafé Oleig Carvalho Gonçalo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Servidores Email-Samba-0842 MIME Técnico de Informatica-Instalaçao e Gestao de Redes Formador: Rui Cunha Formandos: Misael Mafé Oleig Carvalho Gonçalo."— Transcrição da apresentação:

1 Servidores -Samba-0842 MIME Técnico de Informatica-Instalaçao e Gestao de Redes Formador: Rui Cunha Formandos: Misael Mafé Oleig Carvalho Gonçalo Velez Tiago Almeida

2 Norma MIME Conceito de Mime: Conceito de Mime: Extensões Multi função para Mensagens de Internet (sigla MIME do inglês Multipurpose Internet Mail Extensions) é uma norma da internet para o formato das mensagens de correio electrônico. Extensões Multi função para Mensagens de Internet (sigla MIME do inglês Multipurpose Internet Mail Extensions) é uma norma da internet para o formato das mensagens de correio electrônico.correio electrônicocorreio electrônico Historia do MIME: Historia do MIME: MIME foi desenvolvido em 1992 pela IETF (Internet Engineering Task Force), que é uma organização sem fins lucrativos, composta por voluntários, destinada a desenvolver e promover padrões de Internet. MIME foi desenvolvido em 1992 pela IETF (Internet Engineering Task Force), que é uma organização sem fins lucrativos, composta por voluntários, destinada a desenvolver e promover padrões de Internet. Como o próprio nome sugere, MIME (Multipurpose Internet Mail Extensions) foi originalmente associado à transmissão de correio electrónico pela Internet. Como o próprio nome sugere, MIME (Multipurpose Internet Mail Extensions) foi originalmente associado à transmissão de correio electrónico pela Internet.

3 O que é possivel com a norma MIME: Com o MIME é possível descrever através de cabeçalhos, o tipo de conteúdo da mensagem e a codificação utilizada e tambem: Com o MIME é possível descrever através de cabeçalhos, o tipo de conteúdo da mensagem e a codificação utilizada e tambem: Possibilidade de ter vários objectos (anexos) numa mesma mensagem. Possibilidade de ter vários objectos (anexos) numa mesma mensagem. A utilização de caracteres (alfabetos) além dos definidos no ASCII. A utilização de caracteres (alfabetos) além dos definidos no ASCII. A utilização de tipos de texto ricos (formatação das mensagens, tipo de letras, cores, etc..). A utilização de tipos de texto ricos (formatação das mensagens, tipo de letras, cores, etc..). Anexo binários (executáveis, imagens, ficheiros áudio ou vídeos, etc.), podendo ser compostos por várias partes. Anexo binários (executáveis, imagens, ficheiros áudio ou vídeos, etc.), podendo ser compostos por várias partes.

4 Estrutura do MIME: Cabeçalhos MIME Cabeçalhos MIME A seguinte informação é encontrada numa mensagem de s, mas os programas de normalmente não mostram estes cabeçalhos porque servem só para o servidor processar os s dependendo do tipo de conteúdo. A seguinte informação é encontrada numa mensagem de s, mas os programas de normalmente não mostram estes cabeçalhos porque servem só para o servidor processar os s dependendo do tipo de conteúdo. MIME – Version MIME – Version A presença deste cabeçalho indica que a mensagem vem em formato MIME. Normalmente o valor é quase sempre "1.0". A presença deste cabeçalho indica que a mensagem vem em formato MIME. Normalmente o valor é quase sempre "1.0". MIME-Version: 1.0

5 - Content – Type - Content – Type Este cabeçalho indica o tipo/subtipo do conteúdo da mensagem. Este cabeçalho indica o tipo/subtipo do conteúdo da mensagem. Content-type: text/plain

6 - Content – Disposition - Content – Disposition Estes cabeçalhos sugerem estilos da apresentação para o corpo da mensagem. Descreve dois estilos da apresentação INLINE e ATTACHMENT. Estes, usados dentro da entidade multipart, permitem que o remetente sugira a informação de apresentação. Fornece também para um nome opcional do armazenamento (ficheiro). Os cabeçalhos podem aparecer em uma ou mais partes do corpo da mensagem dentro da entidade multipart/related. Estes cabeçalhos sugerem estilos da apresentação para o corpo da mensagem. Descreve dois estilos da apresentação INLINE e ATTACHMENT. Estes, usados dentro da entidade multipart, permitem que o remetente sugira a informação de apresentação. Fornece também para um nome opcional do armazenamento (ficheiro). Os cabeçalhos podem aparecer em uma ou mais partes do corpo da mensagem dentro da entidade multipart/related. Content-Disposition: ATTACHMENT

7 O que suporta o Mecanismo MIME: Mensagem com texto simples usando text/plain (o valor padrão para o cabeçalho "Content-type:"). Mensagem com texto simples usando text/plain (o valor padrão para o cabeçalho "Content-type:"). Texto e anexos (multipart/mixed com uma parte text/plain e outra com partes não textuais). Uma mensagem MIME incluindo um ficheiro anexado geralmente indica o nome origina do ficheiro com o cabeçalho "Content- disposition:", então o tipo de ficheiro é indicado pelo tipo de conteúdo do MIME e pela extensão do ficheiro. Texto e anexos (multipart/mixed com uma parte text/plain e outra com partes não textuais). Uma mensagem MIME incluindo um ficheiro anexado geralmente indica o nome origina do ficheiro com o cabeçalho "Content- disposition:", então o tipo de ficheiro é indicado pelo tipo de conteúdo do MIME e pela extensão do ficheiro. Conteúdo alternativo, como uma mensagem transmitida em ambos texto e outro formato como o HTML. Conteúdo alternativo, como uma mensagem transmitida em ambos texto e outro formato como o HTML.


Carregar ppt "Servidores Email-Samba-0842 MIME Técnico de Informatica-Instalaçao e Gestao de Redes Formador: Rui Cunha Formandos: Misael Mafé Oleig Carvalho Gonçalo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google