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Relatório mensal Demonstrativo gerencial Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 31 de.

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1 Relatório mensal Demonstrativo gerencial Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 31 de julho de 2015 Entradas: carta, e-mail, presencial, jornais redes sociais e telefone

2 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Julho de 2015 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas por status de atendimento Total de manifestações registradas no período: 363 registros. Destes, 226 (62%) foram atendidos, 106 (29%) estão em atendimento, 28 (8%) estão em acompanhamento e três (1%) não foram atendidos. Média de atendimento da Ouvidoria no período (20 dias úteis): 17,28 acolhimentos por dia.

3 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Julho de 2015 Total de registros de manifestações por forma de entrada Total de registros de manifestações por abrangência Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. A classificação “Outros” se dá às manifestações que fogem à alçada da Prefeitura de Vinhedo, mas que recebem as orientações relacionadas. 1 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 2 Manifestação já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento deste relatório) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 3 Se não há resolução a curto prazo e há projetos no segmento da manifestação, esta se torna um projeto de estudo à Administração Municipal para resolução a médio e/ou longo prazo, até completa solução! EntradaTotal Percentual de representatividade AtendidasNão atendidas²Em atendimento¹ Em acompanhamento³ Redes sociais18350,41%13433115 Telefone6317,35%360224 Presencial6217,07%360224 E-mail5414,30%350163 Jornal de Vinhedo20,87%1020 Total363100,00%226310628 AbrangênciaTotal Percentual de representatividade AtendidasNão atendidas²Em atendimento¹ Em acompanhamento³ Individuais26673,27%16328417 Coletivas9726,73%6312211 Total363100,00%226310628

4 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Julho de 2015 Número de manifestações registradas por secretaria SecretariasTotalAtendidasNão atendidas²Em atendimento¹Em acompanhamento³ Administração1413001 Assistência Social33000 Cultura e Turismo14 000 Educação1410022 Esportes e Lazer2522030 Fazenda168062 Governo54330183 Indústria, Comércio e Agricultura11000 Meio Ambiente e Urbanismo116041 Negócios Jurídicos20011 Obras57250275 Outros87010 Sanebavi127221 Saúde69511143 Serviços2460144 Transportes e Defesa Social39200145 Total363226310628 Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. A classificação “Outros” se dá às manifestações que fogem à alçada da Prefeitura de Vinhedo, mas que recebem as orientações relacionadas. 1 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 2 Manifestação já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento deste relatório) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 3 Se não há resolução a curto prazo e há projetos no segmento da manifestação, esta se torna um projeto de estudo à Administração Municipal para resolução a médio e/ou longo prazo, até completa solução!

5 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Julho de 2015 Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período  Reclamação (35%) Situações de atendimento presencial (em repartições municipais) Morosidade à troca de lâmpadas queimadas Falta de atendimento telefônico (em repartições municipais) Falta de estrutura urbana Agendamento de consultas, exames e cirurgias  Informação (32%) Outros contatos (aquém à Prefeitura de Vinhedo) Programas e projetos Contatos de repartições municipais Abertura, chamamentos e homologações de concurso público Trânsito e projetos de melhorias às estradas da Boiada e Capela  Solicitação (16%) Abertura de protocolo à comprovação de endereço para obtenção do Cartão Cidadão de Vinhedo Verificação ou fiscalização de situações pelo código de obras Limpeza e manutenção de córregos Verificação de agendamento de consultas, exames e cirurgias na Rede Municipal de Saúde Poda ou retirada de árvores Dispostos conforme ordem de procura (do maior ao menor)

6 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Julho de 2015 Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período  Elogio (10%) Programas e projetos, tais como aulas de tênis e espaço de galeria de artes Requisição administrativa da Santa Casa de Vinhedo Ações da administração municipal Atendimento presencial UPA, PAT e UBS do Vila Planalto Estrutura urbana, contemplando rede de esgoto no Altos do Morumbi  Denúncia (5%) Fiscalização ou verificação de situação pelo código de obras Fiscalização ou verificação de alvará de funcionamento Crime ambiental  Sugestão (2%) Atividades de férias na Rede Municipal de Ensino Criação de clínica farmacêutica ao SUS Padronização da frota de táxis em Vinhedo, para permitir melhor identificação ao usuário e mais segurança Marcação das vagas de moto no Centro, Agendar consultas na Rede Municipal de Saúde pela internet Dispostos conforme ordem de procura (do maior ao menor)

7 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Julho de 2015 Média de dias ao atendimento da manifestação por secretaria (dentro do mês de registro, em dias) O cálculo compreende total de manifestações recebidas e estabelece a média de tempo de espera de retorno e resposta (em dias) por secretaria. O cálculo abrange o período de verificação, com contagem de dias corridos (incluindo sábado, domingos e feriados). Estão expostas neste relatório as secretarias que receberam demandas dentro período averiguado.

8 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Carta de serviços à população Quais são as Ouvidorias especiais? Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: Guarda Civil Municipal, do Conselho M. de Saúde e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações que tiveram como entrada a Ouvidoria Geral do Município. Os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias ouvidorias especiais. Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro Telefone: (19) 3826-7572 E-mail: ouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.brouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) 3826-8499 E-mail: ouvidoria@sanebavi.com.brouvidoria@sanebavi.com.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) 3826-7480 E-mail: conselho.saude@vinhedo.sp.gov.brconselho.saude@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

9 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Carta de serviços à população O que é? Desde janeiro de 2014 passou a ser o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Representa, assim, os legítimos interesses dos munícipes na administração municipal. Objetiva – a partir das manifestações acolhidas – contribuir ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população, enfocando seus esforços na satisfação do cidadão que faz uso destes serviços em prol aos interesses público e coletivo, sempre em obediência à legislação vigente. O que faz? Acolhe as manifestações dos cidadãos – tais como denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões – procedendo com o registro, encaminhamento aos setores responsáveis (na busca de soluções) e na cobrança dos posicionamentos, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal e ao fomento na criação, otimização ou revisão de políticas públicas. Como fazer o contato com a Ouvidoria Geral do Município? De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, atende presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) 3826-7800, por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: 13280-000); por e-mail (ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br) ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no Facebook.ouvidoria@vinhedo.sp.gov.brpágina oficial da Prefeitura de Vinhedo

10 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agradecemos a sua atenção! Ouvidoria Geral do Município


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