A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O triângulo é um polígono constituído por três lados e três ângulos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O triângulo é um polígono constituído por três lados e três ângulos."— Transcrição da apresentação:

1 O triângulo é um polígono constituído por três lados e três ângulos.
Triângulos Há três tipos de triângulos: Equilátero – com os lados e ângulos todos iguais. Isósceles – Com dois lados e dois ângulos iguais. Escaleno – Com todos os lados e ângulos diferentes

2 Triângulo Equilátero - Construção
Dado o lado do triângulo AB 1-Fazendo centro em B e, com uma abertura do compasso igual a AB, traças um arco de circunferência acima do segmento. 2-Com a mesma abertura, fazendo centro em A, traças outro arco que cruza com o anterior no ponto C. 3-Unindo o ponto C com os pontos A e B tens o triângulo equilátero.

3 Construção do triângulo Isósceles sendo dado a base (DE) e um dos lados (DF).
Segmento DE, base do triângulo. 1-Com uma abertura do compasso igual ao segmento DF e fazendo centro nos pontos E e D descreve os arcos que se cruzam em F. 2-Unindo este ponto com os pontos D e E, tens o triângulo isósceles.

4 Construção do triângulo Isósceles sendo dado a base (DE) e um dos lados (DF).
2-Sobre a perpendicular, e a partir do ponto C, marca a altura CD. Unindo os pontos A, b e D tens o triângulo isósceles construído. 1-Traça o segmento AB, base do triângulo, e levanta-lhe uma perpendicular ao meio.

5 Construção do triângulo escaleno dados os três lados.
1-Traça o segmento AB. Com a abertura do compasso igual a CB e fazendo centro em B, traças um arco. 3-Unindo os pontos A,B e C obténs o triângulo escaleno. 2-Com a abertura do compasso igual a AC e fazendo centro em A, traças outro arco que cruza com o primeiro (ponto C).


Carregar ppt "O triângulo é um polígono constituído por três lados e três ângulos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google