A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alemanha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alemanha."— Transcrição da apresentação:

1 Alemanha

2 Pontos turisticos

3 Castelo de Neuschwanstein
O Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilômetros da fronteira com a Áustria.

4 Portão de Brandemburgo
O Portão de Brandemburgo, ou Porta de Brandemburgo, é uma antiga porta da cidade, reconstruída no final do século XVIII como um arco do triunfo neoclássico, e hoje um dos marcos mais conhecidos da Alemanha.

5 Muro de Berlim O Muro de Berlim era uma barreira física construída pela República Democrática Alemã durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental, separando-a da Alemanha Oriental, incluindo Berlim Oriental.

6 Palácio do Reichstag  Reichstag é o nome do prédio onde o parlamento federal da Alemanha exerce suas funções. Localiza-se em Berlim no distrito de Mitte. 

7 Catedral de Colônia A Catedral de Colônia ou Colónia, localizada na cidade alemã de Colônia, é uma igreja de estilo gótico, o marco principal da cidade e seu símbolo não-oficial. 

8 Ilha dos Museus A Ilha dos Museus é uma ilha no rio Spree, localizada no centro da cidade de Berlim, no distrito de Mitte, Alemanha.

9 Zugspitze O Zugspitze é uma montanha situada nos Alpes Bávaros, no sul do distrito de Garmisch-Partenkirchen. É o ponto mais alto da Alemanha, com os seus 2962 metros de altitude. Situa-se sobre a fronteira com a Áustria, mas o cume é na Alemanha. 

10 Castelo de Heidelberg O Castelo de Heidelberg ou, nas suas formas portuguesas, de Heidelberga ou de Edelberga é um palácio localizado em Heidelberg, no estado de Baden-Württemberg. É uma das mais famosas ruínas da Alemanha e símbolo da cidade.

11 Frauenkirche de Dresden
A Igreja de Nossa Senhora “Frauenkirche” é uma igreja Luterana em Dresden, Alemanha. Muitas outras igrejas na Europa, tanto católicas quanto protestantes, também possuem o nome de Frauenkirche.

12 Lorelei Lorelei é um rochedo localizado junto ao rio Reno, próximo da cidade de Sankt Goarshausen, no estado alemão de Renânia-Palatinado, elevando-se a 120 metros acima do nível do rio. O nome provém de lendas germânicas sobre ninfas que viviam nas águas. 

13 Conclusão Mesmo tendo enfrentado duas grandes guerras, e tendo varias cidades devastadas, a Alemanha se reergueu, e mostra que tem muita beleza em seu país, com ótima cultura e lindos pontos turísticos.

14 Bibliografia

15 Os dez maiores da Europa
Escola Municipal de Ensino Fundamental João Grendene. Professora: Suzane Ribeiro Nome: Henrique M Guimarães Série: 9º ano Turma: 902 Farroupilha, 22 de agosto de 2015.


Carregar ppt "Alemanha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google