A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. 2 Desenvolvido por Mike Eisenberg e Bob Berkowitz Big6 – modelo de guião amplamente conhecido e usado na pesquisa de informação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. 2 Desenvolvido por Mike Eisenberg e Bob Berkowitz Big6 – modelo de guião amplamente conhecido e usado na pesquisa de informação."— Transcrição da apresentação:

1 1

2 2 Desenvolvido por Mike Eisenberg e Bob Berkowitz Big6 – modelo de guião amplamente conhecido e usado na pesquisa de informação

3 3 passos 1.Definição da tarefa 2. Estratégias para procurar informação 3. Localização e acesso 4. Uso da informação 5. Síntese 6. Avaliação

4 4 Define o problema Identifica a informação necessária

5 5 Determina possíveis fontes Seleciona as melhores fontes

6 6 Localiza as fontes Procura informação dentro dessas fontes

7 7 Empenha-te (lê, ouve, vê) Extrai os aspetos relevantes, informação de qualidade

8 8 Organiza Apresenta

9 9 Avalia o resultados Avalia os procedimentos

10 10 Eisenberg e Berkowitz desenvolveram uma versão designada Super3 para crianças do Pré Escolar e Primeiro Ciclo. Inclui três etapas: SUPER 3- DINOSSAUROS

11 11 Planasaurus- Plano(saurus) Antes de Iniciar PLANIFICO 1. O que vou fazer? 2. Onde procuro a informação? 3. O que preciso para fazer um bom trabalho.

12 12 REFLITO SOBRE 1.As minhas informações são precisas e completas? 2. Escrevi um bom parágrafo? 3. Tenho as informações de que preciso, para o trabalho? Doasaurus- Faze(au)r(us)

13 13 Reviewasaurus- Avalia(saurus)r Quando terminar VOU AVALIAR 1. O que aprendi para poder usar novamente? 2. O que gostei e o que não gostei neste trabalho? 3. Que nota daria ?


Carregar ppt "1. 2 Desenvolvido por Mike Eisenberg e Bob Berkowitz Big6 – modelo de guião amplamente conhecido e usado na pesquisa de informação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google