A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Beleza Americana Análise do filme Álvaro Komyia Ana Carolina Moreira Cristina Giovanella Rafaella Simionato Rodrigo Xavier.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Beleza Americana Análise do filme Álvaro Komyia Ana Carolina Moreira Cristina Giovanella Rafaella Simionato Rodrigo Xavier."— Transcrição da apresentação:

1 Beleza Americana Análise do filme Álvaro Komyia Ana Carolina Moreira Cristina Giovanella Rafaella Simionato Rodrigo Xavier

2 Introdução: Profunda ruptura e uma crítica ao modelo típico de uma família americana; Correntes filosóficas recorrentes do século XIX vem exatamente inserir no contexto do filme; Falha na estruturação da família e crítica social

3 Análise dos Filósofos MARX Defende o materialismo dialético que considera a matéria como a única realidade e que nega a existência da alma, de outra vida e de Deus. "A existência precede a essência" O homem pode fazer a sua História O Homem é condenado a ser livre

4 Marx defende que o produto do meio em que vive e que é construído a partir de suas relações sociais em que cada pessoa se encontra. De acordo com a cena podemos observar que cada indivíduo tem sua escolha e que cada um é responsável pelos próprios atos, criando assim sua própria história.

5 FREUD Cada grupo de seres humanos são constituídos em sua unidade pelos laços que os atraem e os motivam a se unirem. Sexo pelo prazer e não por amor.

6 A cena mostra a obsessão do indivíduo, com o simples intuito de ter o sexo pelo sexo, fazendo com q se unam pro motivação e atração assim tendo em resposta a sobrevivência.

7 NIEZTSCHE O intelecto, como um meio para a conserva- ção do indivíduo, desdobra suas forças mestras no disfarce; pois este é o meio pelo qual os indivíduos mais fracos, menos robustos, se conservam. Confronto movido pelo princípio do prazer, uma das forças motrizes de todo o desenvolvi- mento humano

8 Nieztsche defende a idéia de que o ser humano para se conservar como indivíduo acaba forjando o seu próprio EU o que faz com que crie um disfarce. Relacionando com a cena percebemos a relação com o primeiro EU analisado por Nieztsche de que o indivíduo se vê desprezado pela família e só acaba reaparecendo quando expõe o que sente e grita.

9 Conclusão: O filme nos mostra muitas cenas do cotidiano da sociedade em vivemos. O uso de drogas, um pai ausente, adolescente rebelde, homossexualismo, fofocas de escola... Estudiosos e pensadores tentando explicar o comportamento humano diante de determinadas situações. Assim um trabalho de análise do filme Beleza Americana nos mostra que certas coisas têm explicações e que ainda há uma sociedade conservadora que segue seus valores morais e que não concorda com certas atitudes criando assim, uma crítica social.


Carregar ppt "Beleza Americana Análise do filme Álvaro Komyia Ana Carolina Moreira Cristina Giovanella Rafaella Simionato Rodrigo Xavier."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google