A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Peter FERDINAND DRUCKER

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Peter FERDINAND DRUCKER"— Transcrição da apresentação:

1 Peter FERDINAND DRUCKER

2 Peter Ferdinand Drucker
Foi um homem marcado pela influência de várias culturas. Nasceu na Áustria Estudou direito na Alemanha Emigrou para os Estados Unidos, quando tinha 26 anos. Lá sempre foi considerado o grande embaixador da tradição intelectual européia.

3 Falecido aos 95 anos, em Novembro de 2005. Foi um homem de sete ofícios: economista, analista financeiro, jornalista, conferencista, consultor, autor e professor. É considerado o mais importante e influente estudioso de gestão do mundo. Conhecido por criar vários conceitos sobre os quais se construíram os pilares da gestão moderna.

4 Criou conceitos que fizeram da gestão um campo legítimo de estudos acadêmicos.
Na sua visão, a Gestão é uma disciplina prática e humanista. O ponto-chave de sua defesa foi a visão de que a coisa mais importante em uma organização são as pessoas. Publicou mais de 30 livros. A influência de seus pensamentos foi tão grande que ele freqüentemente é chamado de Pai da Gestão.

5 Segundo Drucker, os pilares de uma empresa serão modificados: 1
Segundo Drucker, os pilares de uma empresa serão modificados: 1. o significado da produção é o conhecimento, que é propriedade dos trabalhadores do conhecimento e é facilmente transportável; 2. há cada vez mais trabalhadores externos, temporários ou com dedicação parcial; 3. a concentração do negócio inteiro dentro da empresa não funciona mais, pois o conhecimento necessário para uma atividade é altamente especializado e sai muito caro contratar todos os funcionários que têm um dos conhecimentos necessários; 4. o cliente possui a informação; 5. restam poucas tecnologias únicas; as indústrias precisam dominar muitas tecnologias diferentes, com as quais nem sempre estão familiarizadas.

6 Conceitos criados por Peter Drucker:
(re)privatizações, que significa a privatização dos serviços públicos, como forma de reduzir a burocracia, gestão por objectivos , que é um tipo de getão caracterizada como um método de planejamento e avaliação, baseado em fatores quantitativos descentralização nas empresas que ele podia explicar como sendo a divisão de trabalho.

7 3 Grandes Ensinamentos de Peter Drucker
Ensinamento 1 – AUTOGERENCIAMENTO Empresas estão passando por mudanças radicais em suas estruturas, no trabalho que elas desenvolvem, no tipo de conhecimento que elas precisam e no tipo de pessoas que elas empregam. Com novas necessidades e objetivos, Drucker diz que hoje precisamos nos autogerenciar mais do que em qualquer época. A grande idéia aqui é: cada profissional tem de saber exatamente qual é o seu trabalho e aproveitar o tempo destinado para isso para fazê-lo, e da melhor forma possível.

8 3 Grandes Ensinamentos de Peter Drucker
Ensinamento 2 – O QUE FAZEM OS LÍDERES EFICICAZES? Os líderes eficazes desenvolvem planos de ação. Eles assumem a responsabilidade por suas decisões. Eles estão focados em oportunidades ao invés de problemas. Eles gerenciam reuniões produtivas. E eles pensam e dizem "nós" ao invés de dizer "eu". Para se tornar um grande líder é indispensável: escutar primeiro e falar depois.

9 3 Grandes Ensinamentos de Peter Drucker
Ensinamento 3 – A DISCIPLINA DA INOVAÇÃO A criatividade dos empreendedores, segundo Drucker, nasce do comprometimento com a prática constante da inovação. Drucker identificou quatro oportunidades de inovação na empresa e três fora dela: ocorrências inesperadas, incongruências, processos necessários, mudanças na indústria e no mercado, mudanças demográficas, mudanças de percepção e novo conhecimento.

10 Bibliografia


Carregar ppt "Peter FERDINAND DRUCKER"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google