A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Março 2011 / Equipa da Biblioteca / Equipa PTE Elaborado por: Clara Oliveira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Março 2011 / Equipa da Biblioteca / Equipa PTE Elaborado por: Clara Oliveira."— Transcrição da apresentação:

1 Março 2011 / Equipa da Biblioteca / Equipa PTE Elaborado por: Clara Oliveira

2 Quem pode publicar conteúdos na Internet? Toda a gente! O que é bom porque assim é fácil encontrar informações sobre praticamente tudo. Mas há que ter cuidado. Pensa nisso!! Como sabes se alguém está a mentir ou está a dar informações erradas na vida real?

3  É uma instituição ou uma pessoa?  É um entendido no assunto ou curioso?  É uma empresa? Cuidado pode ser publicidade!

4 Existem anúncios na Internet? Sim! Existem muitos anúncios na Internet – tal como na televisão. Mas na Internet eles podem aparecer em todo o lado. Quando estiveres a ler alguma coisa, é importante saber se alguém está a tentar vender-te alguma coisa. Pensa nisso!! Como é que sabes se aquilo que estás a ler é um anúncio?

5 É muito importante saber quem é o autor de um site que visitas, para saberes se podes ou não confiar na informação nele disponível.

6  Na Internet a informação é bem pouco duradoura … é muito importante conhecer a data de criação e as actualizações!

7  Repara no endereço: TerminaçãoDescrição.ptPortugal.govGovernos.comCompanhias ou empresas.esEspanha ….

8  Visível em diferentes navegadores;  Aparência agradável;  Facilidade para contactar com os responsáveis;  Todas as partes terminadas e acessíveis.

9  Título informativo;  Texto bem escrito;  Qualidade da imagem e som que não dificultem a busca;  Respeito pela propriedade privada e pelos direitos de autor;  Conteúdo verdadeiro e dados exactos.

10  Portal das Escolas www.portaldasescolas.pt

11  Agrupamento de Escolas João de Meira www.aejoaodemeira.pt www.aejoaodemeira.pt  Visão Júnior http://aeiou.visao.pt/junior  Centro de Informação Europeia Jacques Delors www.eurocid.pt


Carregar ppt "Março 2011 / Equipa da Biblioteca / Equipa PTE Elaborado por: Clara Oliveira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google