A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grandes Navegações Cap. 11 P. 148-158. Conjuntura Proporcionante do Pioneirismo. O pioneirismo Português- Fatores A- localização geográfica: confluência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grandes Navegações Cap. 11 P. 148-158. Conjuntura Proporcionante do Pioneirismo. O pioneirismo Português- Fatores A- localização geográfica: confluência."— Transcrição da apresentação:

1 Grandes Navegações Cap. 11 P. 148-158

2 Conjuntura Proporcionante do Pioneirismo. O pioneirismo Português- Fatores A- localização geográfica: confluência do Atlântico com o Mediterrâneo. Logo, nota-se facilidade para a comunicação com outras regiões da Europa.

3 Controle pelos turcos e italianos O comércio Monopolizado no Mediterrâneo

4 Conjuntura Proporcionante do Pioneirismo. B- Estruturas administrativas organizadas em torno do monarca absoluto. A dinastia de Avis coordenou diversos interesses, inclusive os burgueses que desejavam ampliar os lucros comerciais e contaram com a participação do Estado.

5 Conjuntura Proporcionante do Pioneirismo. C- A necessidade de ampliar ganhos: era necessário encontrar rotas alternativas ao Mediterrâneo para a aquisição das especiarias na Ásia. O Mediterrâneo era controlado pelos turcos.

6 Conjuntura Proporcionante do Pioneirismo

7 D- Os avanços tecnológicos na escola de Sagres: estudos cartográficos, caravelas e naus.

8 Estratégias e Apoios recebidos por Portugal Mercantilismo: Fundação de Feitorias Apoio da Igreja para a Conversão das Almas.


Carregar ppt "Grandes Navegações Cap. 11 P. 148-158. Conjuntura Proporcionante do Pioneirismo. O pioneirismo Português- Fatores A- localização geográfica: confluência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google