A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Representa uma das tendências mais recentes para o mercado de alimentos. Os alimentos funcionais caracterizam-se por oferecer vários benefícios à saúde,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Representa uma das tendências mais recentes para o mercado de alimentos. Os alimentos funcionais caracterizam-se por oferecer vários benefícios à saúde,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Representa uma das tendências mais recentes para o mercado de alimentos. Os alimentos funcionais caracterizam-se por oferecer vários benefícios à saúde, além de suas funções nutricionais básicas. É necessário que o consumo destes alimentos seja regular para que seus benefícios sejam alcançados. Esses alimentos somente funcionam quando fazem parte de uma dieta equilibrada, balanceada.

3 São substâncias que podem prevenir ou reduzir as lesões causadas pelos radicais livres. Endógenas: produzidas pelo próprio organismo. Exógenas: adquiridos através da alimentação. Sua produção em seres humanos vão diminuindo conforme a idade avança, por isso, devemos buscar nos alimentos/suplementos os antioxidantes necessários para combater os radicais livres.

4 Radicais Livres São moléculas instáveis que, se não controlados, podem danificar as células sadias do corpo humano. Produzidas durante funções normais do organismo, como respiração e atividade física. E também introduzidos no organismo através de fotes externas como: superexposição ao sol, poluição , estresse, ingestão de bebida alcoólica e hábito de fumar. Sua produção excessiva pode causar danos estéticos como acne, celulite, estrias e rugas.

5 Danos à saúde - relacionada com o aparecimento de diversas doenças como aterosclerose e câncer.
Estas lesões podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da atividade de antioxidantes, que neutralizam sua ação. Dentre os principais antioxidantes estão a selênio, vitamina C, vitamina E, vitamina D e os carotenoides . Os Carotenoides - grande grupo de pigmentos solúveis em gordura que dão as cores vermelha, laranja e amarela aos alimentos.

6 Carotenoide que que dá a cor avermelhada ao tomate, melancia, goiaba, entre outros alimentos.
É um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e repara danos causados às células pelos radicais livres. A biodisponibilidade do licopeno parece estar relacionada às formas isoméricas apresentadas, sendo o calor responsável pela modificação da sua forma isomérica. A absorção de licopeno parece ser maior em produtos que utilizam tomates cozidos.

7 Como os carotenóides são solúveis em gordura, é importante consumir esses vegetais juntamente com alguma forma de gordura para melhorar a absorção intestinal. Ingestão diária : 5 a 10mg/dia. Selênio: Combate os radicais livres e é importante para o sistema imune por ajudar a combater alguns vírus. Ingestão Diária: Homens e Mulheres - 55mcg/dia Gestantes - 60mcg/dia Nutrizes - 70mcg/dia

8 Suplemento de Licopeno enriquecido com Selênio em cápsulas.
Fornece 10mg de Licopeno e 34mcg de selênio por porção (2 cápsulas). Apresentação: Frasco com 30 cápsulas. Sugestão de uso: 1 cápsula 2x/dia. Contra Indicação: Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 anos só com recomendação de nutricionista ou médico.

9 O betacaroteno é um carotenóide responsável pelo pigmento alaranjado de frutas e vegetais.
Convertido em Vitamina A se necessário Formação de Melanina – proteção raios ultra violeta e bronzeamento Antioxidante Protege as células de lesões causadas pelos radicais livres Ingestão diária Vitamina A: Homens - 900mcg Mulheres - 700mcg

10 Suplemento de Betacaroteno com Óleo de Cenoura em cápsulas.
Precursor da vitamina A (600mcg por dose – 2 cápsulas). Apresentação: Frasco com 60 cápsulas de 250mg. Sugestão de uso: 1 cápsula, 2x/dia, antes das principais refeições. Contra Indicação: Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 anos só com recomendação de nutricionista ou médico.

11 A linhaça é uma semente oleaginosa, proveniente da planta Linho.
Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, na manutenção de níveis saudáveis do colesterol, melhoram a função cerebral, combate aos radicais livres. O óleo extraído das sementes é reconhecido como uma das mais ricas fontes de Ômega 3, 6 e 9. Sendo o único óleo com alta concentração de Ômega 3, cerca de 42% da sua composição.

12 Rica em fibras, induz a saciedade, e ainda tem substâncias que estimulam a produção da leptina: hormônio da saciedade. Possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino) amenizando a TPM e a menopausa;

13 Suplemento de Óleo de Linhaça em cápsulas.
Ácidos Graxos Poliinsaturados - Ácido Alfa-Linolênico (precursor do Ômega-3) o Ácido Linoléico (precursor do Ômega-6) e o Ácido Oléico (precursor do Ômega-9). Apresentação: Frasco com 45 cápsulas de 1000mg. Sugestão de uso: 1 a 2 cápsulas/dia. Consumo máximo: 2 cápsulas/dia. Contra Indicação: Pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas, gestantes ou nutrizes deverão consultar o médico antes de usar o produto.

14 Ômega 3 é um tipo de ácido graxo essencial, ou seja, não é produzido pelo nosso organismo, mas deve estar presente em nossa alimentação. Dentre os inúmeros benefícios do Ômega 3 está o combate ao colesterol. O óleo eleva os níveis de HDL, capazes de absorver os cristais de colesterol, que são depositados nas artérias, removendo-o e transportando-o de volta ao fígado para ser eliminado.

15 Colabora com a saúde mental: contribui para desenvolver a concentração, motivação, coordenação.
EPA (ac. eicosapentaenóico) – ação antiinflamatória, apresenta benefícios para a saúde do coração e também diminui a agregação plaquetária. DHA (ac. docosahexaenóico) - essencial para o crescimento e desenvolvimento do cérebro Ingestão diária: EPA - 360mg/dia DHA - 240mg/dia

16 Suplemento de Ômega3 com Óleo de Peixe em cápsulas.
Composto por Ácidos Graxos Poliinsaturados Ômega-3. Principais constituintes: EPA (0,4g) e DHA (0,2g) – por porção (2 cápsulas) Apresentação: Frasco com 45 cápsulas de 500mg. Sugestão de uso: 1 cápsula 2x/dia. Contra Indicação: Pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas, gestantes ou nutrizes deverão consultar o médico antes de usar o produto. Pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo deste produto.

17 A vitamina D é um pró hormônio, ou seja, um composto que da origem a vários hormônios que atuam em pontos distintos do organismo. Além de facilitar a absorção de cálcio, ajudando no fortalecimento dos ossos, pesquisas recentes mostraram que a substância também atua em várias partes do corpo: Cérebro: Auxilia na proteção e renovação dos neurônio. Coração: participa do controle das contrações do músculo cardíaco e são essenciais ao bombeamento de sangue.

18 Diabetes: Estimula a produção de insulina e torna-a mais eficiente.
Rins e PA: inibe a síntese de renina, uma enzima que participa da secreção de um hormônio que eleva a pressão. Músculos: atua na síntese proteica e sua deficiência esta relacionada com a diminuição de força e massa muscular. Diabetes: Estimula a produção de insulina e torna-a mais eficiente. Sistema Imunológico: Ela ajuda no funcionamento de diversos genes associados à ação das células de defesa do corpo. Ingestão Diária: dos 19 a 50 anos – 5mcg/dia dos 51 aos mcg/dia acima dos mcg/dia

19 Suplemento de Vitamina D em cápsulas.
Fornece 5mcg de Vitamina D por porção (1 cápsula). Apresentação: Frasco com 60 cápsulas Sugestão de uso: 1 cápsula ao dia. Contra Indicação: Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 anos só com recomendação de nutricionista ou médico.

20 Sálvia Hispânica é uma planta originária da região andina do México e da Guatemala, com sementes ovais e pequenas de coloração variada Saciedade – se deve graças às doses generosas de fibras. No estômago, em contato com a água, elas formam um gel que deixa a digestão mais lenta. Bom para os músculos – possui elevada concentração de proteínas, 16g de proteína a cada 100g de chia. Antioxidante – controla a pressão arterial, reduz colesterol e triglicérides.

21 Suplemento de Óleo de Chia em cápsulas.
Excelente fonte natural de gorduras Omega-3, antioxidantes e micronutrientes Apresentação: Frasco com 60 cápsulas de 500mg. Sugestão de uso: 4 cápsula/dia. Contra Indicação: não há.

22 A vitamina E é um antioxidante que combate os danos causados pelos radicais livres.
Previne a oxidação da LDL - LDL oxidado acelera a formação de placas arteriais responsáveis pela aterosclerose. Anticoagulante - evita a formação de coágulos nas artérias que causa a trombose e ataques cardíacos. Antiinflamatório - inflamação aumenta a produção de radicais livres que causam a oxidação do LDL. A inflamação também acelera a formação da placa e formação de trombose. Ingestão diária: 15mg – Homens e Mulheres Adultos e Idosos

23 Suplemento de Vitamina E em cápsulas.
Fornece 10mg de Vitamina E por porção (1 cápsula). Apresentação: Frasco com 60 cápsulas Sugestão de uso: 1 cápsula, 2x/dia, antes das principais refeições. Contra Indicação: Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 anos só com recomendação de nutricionista ou médico.

24 TCM - Não representam um fator de risco cardiovascular e, ao contrário, podem exercer um efeito protetor. Não aumentam os níveis de colesterol e não são estocados em depósitos de gordura. Protege o fígado dos efeitos do álcool e aumenta a resposta imunológica contra diversos microrganismos. 50% da gordura do coco é composta pelo ácido láurico → Monolaurina - exerce ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária. 7% é composto pelo Ácido Cáprico → Monocaprina - composto com propriedades antimicrobianas.

25 Suplemento de Óleo de Coco em cápsulas.
Rico em Triglicérides de Cadeia Média (TCM) , absorvidos pelo intestino disponibilizando gordura para ser usada como fonte de energia. Apresentação: Frasco com 60 cápsulas de 1000mg Sugestão de uso: 2 cápsulas de 1-2x/dia Contra Indicação: Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 anos só com recomendação de nutricionista ou médico.

26 Derivado de uma planta nativa da América do Norte, o óleo de prímula trata diversos problemas de saúde, entre eles destaca-se seu uso para aliviar a TPM. Rica fonte de Ácido Gamalinolênico (GLA), bastante escasso nos hábitos alimentares. GLA da origem as prostaglandinas E ajuda no equilíbrio dos hormônios femininos diminuindo os impactos da TPM, melhorando hidratação e elasticidade da pele, fortalecendo as unhas e cabelos.

27 Suplemento de Óleo de Prímula em cápsulas.
O seu principal componente, o Ácido Gamalinolênico (GLA), não produzido pelo nosso organismo. Apresentação: Frasco com 45 cápsulas de 500mg. Sugestão de uso: Ingerir 1 cápsula 2x/dia antes das principais refeições. Contra Indicação: Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 anos só com recomendação de nutricionista ou médico.

28


Carregar ppt "Representa uma das tendências mais recentes para o mercado de alimentos. Os alimentos funcionais caracterizam-se por oferecer vários benefícios à saúde,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google