A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS (APO)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS (APO)"— Transcrição da apresentação:

1 TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS (APO)

2 TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Na década de 50 o mundo foi obrigado a adaptar-se, com os custos reduzidos e pequenas margens de lucro, as empresas viviam uma administração sob pressão.

3 Com essa pressão acabou gerando um desequilíbrio entre dirigentes de empresas, gerentes e empregados. Em meio toda essa turbulência Peter Drucker escreveu um livro que caracteriza um novo modelo de gestão baseado em resultados. TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

4 "Toda a empresa deve organizar-se numa verdadeira equipe e consolidar os esforços de cada um num esforço comum. Cada elemento da empresa contribui com algo diferente, mas todos devem contribuir para uma meta comum. Seus esforços devem todos estar dirigidos no mesmo sentido, e suas contribuições devem se Harmonizar para produzir um todo – sem lacunas, sem atritos, sem duplicação desnecessária de esforços..." NO SEU LIVRO PETER DEFENDIA A SEGUINTE TESE:

5 Foi a partir desse principio que surgiu a APO, onde a sua visão é o enfoque nos resultados e objetivos alcançados, preocupação com o para que e por que administrar e não somente como. Portanto o principal foco da APO é estabelecer um conjunto de metas comuns entre superior e subordinado com o objetivo de chegar em metas comuns. TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

6 - União de metas organizacionais - Descentralização administrativa - Revisão do plano de ação - Incentivo a equipe COMO PRINCIPAL CARACTERÍSTICA PODEMOS CITAR:

7 DEVE HAVER TAMBÉM CRITÉRIOS PARA A ESCOLHA DOS OBJETIVOS: - Priorizar atividades - Usar linguagem compreensível - Objetivo difícil mas não impossível

8 EXEMPLO DE OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS: - Objetivos corporativos - Lucro - Clientes - Campos de interesse

9 - Crescimento - Nosso pessoal - Administração - Cidadania EXEMPLO DE OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS:

10 A APO não é uma formula mágica!!! È preciso de cuidados!!! ATENÇÃO:

11 - Tempo excessivo - Aumento de papelada - Desconhecimento dos objetivos - Falta de apoio - Falha de compreensão - Incompatibilidade ATENÇÃO:

12 O que toda empresa necessita é de um princípio de administração que extraia o máximo do indivíduo no que diz respeito às suas potencialidades e responsabilidades, mas que ao mesmo tempo determine uma direção comum que estabeleça o trabalho em equipe e que harmonize as metas de cada um com o bem estar comum. CONCLUSÃO:

13 Alexandre Quadros RGM: Natália M. Barreto RA: Thamiris M. Barreto RA: Tiago Lunca RA: Patrícia RA: Rafaela Gimenes RGM: André Rodrigues RA: Henrique Benicio RA: Rafael França RGM: INTEGRANTES:

14 "AS FLECHAS CENTRAIS INDICAM PARA UM PONTO COMUM OS OBJETIVOS DA PROFISSÃO; AS LATERAIS, AS METAS A SEREM ATINGIDAS."


Carregar ppt "TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS (APO)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google