A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL"— Transcrição da apresentação:

1 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Daniel de Souza Brandão

2 Grupo cujos membros interagem basicamente para partilhar informações
Grupo de Trabalho Grupo cujos membros interagem basicamente para partilhar informações e tomar decisões, para mutuamente se ajudarem no desempenho da sua área.

3 da contribuição de cada um dos indivíduos.
Equipe de Trabalho Grupo cujos esforços individuais resultam em um desempenho, que é maior do que a soma da contribuição de cada um dos indivíduos.

4 Habilidades Intrapessoais
Auto Percepção : Conhecer os próprios estados interiores; Auto Regulação : Capacidade de lidar com os estados interiores; Auto Motivação : Tendências emocionais que guiam e facilitam o alcance de metas.

5 Habilidades Interpessoais
Empatia : Percepção dos sentimentos, necessidades e preocupações com as outras pessoas ; Aptidões Sociais : Aptidão natural para induzir nas outras pessoas as respostas desejáveis. Devem ser baseadas na ética e nos valores morais.

6 Aprendizagem de Equipe
Para os gregos dia-logos, denotava novas idéias e percepções que os indivíduos não conseguiriam ter sozinhos. A inteligência da equipe excede a inteligência individual, e as pessoas conseguem evoluir muito mais rápido.

7 assumir responsabilidades
CONFLITO saber agir saber mobilizar saber transferir saber aprender saber se engajar ter visão estratégica assumir responsabilidades Conceito Diferenças incompatíveis percebidas que resultam em alguma forma de interferência e oposição. Organização Conflito Funcional Conflito Disfuncional Desempenho Organizacional

8 A Rainha de Copas disse :
“ Veja você precisa correr tanto quanto pode para ficar no mesmo lugar. Se você quiser chegar a um outro lugar, deverá correr pelo menos duas vezes mais rápido.” ( Lewis Carroll )

9 Como somos humanos erramos, e como erramos nos desculpamos.
As Desculpas . . . Na vida profissional, passamos metade do tempo ouvindo desculpas. E outra metade do tempo passamos dando desculpas. A explicação é cultural. Em latim culpa significa falha. Portanto “me desculpe significa, por favor, esqueça que eu falhei” Como somos humanos erramos, e como erramos nos desculpamos. Em inglês, em francês, em italiano desculpa deriva do latim ex-causa , que quer dizer sem motivo. Scusati Excusez moi Excuse me GEHRINGER, Max. O melhor de Max Gehringer na CNB : conselhos sobre carreira, currículo, comportamento e liderança. São Paulo : Globo, 2006.

10 Ah! Se eu tivesse feito isso 10 anos atrás.
Só vou perder tempo Vou pensar. Ah! Se eu tivesse feito isso 10 anos atrás. Já tentei e não deu certo O negócio é ir levando. Isso será impossível!!! Vai dar muito trabalho Quem sabe mais prá frente.

11 O problema não é como pensar diferente, e MUDAR
O problema não é como pensar diferente, e MUDAR. O problema é como d e l e t a r os velhos conceitos.

12 O MAPA DO SUCESSO INTER E
INTRAPESSOAL ESTÁ EM NÓS MESMOS . . .

13 ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

14 ?

15 Concentre-se em soluções
HABILIDADES EFICAZES Começar com uma abertura positiva Lide com os problemas , não com as personalidades Esteja aberto para aceitar a assistência de terceiros Concentre-se em soluções ganha-ganha

16 PROCESSO DE MUDANÇA MUDANÇA ORGANIZACIONAL COMPORTAMENTO GRUPAL
INDIVIDUAL MOTIVAÇÃO CONHECIMENTO

17 Luiz Fernando Veríssimo.
“Uma instituição não tem cara e não tem alma. Tem história, mas não tem histórias. Cara e histórias têm as pessoas que trabalham na instituição; que são também os que lhe fornecem alma.” Luiz Fernando Veríssimo.


Carregar ppt "COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google