A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS."— Transcrição da apresentação:

1 PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS

2  Os educadores desta unidade escolar estão descobrindo que o ensino do uso das TIC deve ter a participação ativa do aluno, porém exige disciplina para o autoestudo planejamento e avaliação do processo. Neste contexto podemos destacar as seguintes ferramentas : Vídeo-aulas, Áudio e blog, Chats e Fóruns, Bibliotecas Virtuais entre outras. Seguindo nesta linha de raciocínio ao citarmos tais ferramentas nas aulas de acordo com o planejamento são gravadas aulas que apresentam o conteúdo de uma forma que possibilite o aluno a aprender o conteúdo proposto sendo necessário uma avaliação processual.

3 Avaliação sempre é processo continuo, porem ao final do projeto os alunos criaram um vídeo contento todas parte do projeto como elemento integrante do processo de aprendizagem. O professor apresentará aos alunos o Projeto: “Gêneros Textuais Integrado às Novas Tecnologias. Seguindo nesta linha de raciocínio avaliação é um processo (PPP).Uma das formas muito interessante são texto colaborativo realizado Google drive que corrigido em sala com uso data shochow e os melhores são publicado no jornal da escola.

4 O PROCESSO É CONTINUO EM TODAS AS FASE DEFINIÇÃO DO T EMA OU CONTEÚDO INTERESSE DOS ALUNOS - DEMOSTRAR A IMPORTÂNCIA PLANEJAMENTO METODOLOGIA APROPRIADA AO CONTEÚDO VISINDO AUTORIA EXECUÇÃO USAR MEIOS MAIS APROPRIADO PARA APROPRIAR DO CONHECIMENTO (BLOG, FACBOOK, VIDEO ETC.) AVALIÇÃO EM TODO PROCESSO POREM O DEVE TER CLARO QUAIS ELEMENTO QUE ESTAO SENDO AVALIADO


Carregar ppt "PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google