A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcos 1:40-45 Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcos 1:40-45 Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Marcos 1:40-45

4 Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.

5

6 A lepra é uma doença antiga, existente há pelo menos quatro mil anos. Efeitos da lepra: Perda da sensação térmica, insensibilidade à dor.

7

8 Num tempo sem exames laboratoriais, o exame era feito pelo sacerdote.

9

10 Entre os judeus, era considerado um juízo sobre o pecado, sendo por isso chamada de “o açoite”, “o dedo de Deus.

11 A lei ritual declarava imundo o leproso. Tudo aquilo que ele tocava ficava imundo. O ar era poluído por seu hálito.

12

13 Os milagres de Jesus faziam brotar a esperança no coração do leproso. A dúvida era: será que Jesus atenderia a uma pessoa que se julgava estar sofrendo o juízo de Deus?

14 O leproso se arriscou indo além dos limites da multidão. Foi até o Cristo, adorou-O, confessou sua incapacidade, arriscou-se.

15

16 Um seguidor, um discípulo, alguém que precisa urgentemente de algo que só Jesus pode lhe dar?

17

18 “Se quiseres poder purificar-me Jesus, profundamente compadecido estendeu a mão tocou-lhe e disse: ‘Quero, sé limpo’ e imediatamente o homem ficou limpo de sua lepra”.

19 Jesus tocou o leproso, o puro tocou o impuro, e o impuro foi purificado. Seu contato comunicou poder purificador e restaurador.

20

21 A obra de Cristo em purificar o leproso de sua terrível doença é uma ilustração de Sua obra em libertar a alma do pecado e transformar o homem novamente à imagem de Deus.

22

23 Quando o homem voltou para os amigos, grande foi o poder do seu testemunho.

24

25 Todos nós fomos contaminados pela lepra do pecado. E a nossa única esperança é o toque purificador, restaurador e transformador de Jesus.

26 O leproso encontrou em Jesus um amigo e, após ser purificado, tornou-se um “amigo da Esperança”, anunciando as boas-novas a respeito do Salvador.

27


Carregar ppt "Marcos 1:40-45 Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google