Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBrenda Fialho Affonso Alterado mais de 8 anos atrás
1
Bem-Vindos ! PÓLO DE GRAVATAÍ
2
S e m i n á r i o I n t e g r a d o r I V
3
Primeiros encontros presenciais: 18/03 Seminário Integrador IV Matemática 25/03 Ciências Naturais Estudos Sociais 01/04 TICs (somente para os calouros) 08/04 Seminário Integrador IV
4
Avaliação processual e workshop de encerramento: O processo de avaliação é continuado, ou seja, os alunos são acompanhados permanentemente pelos professores, pois é preciso observar os avanços e as limitações de idéias, proposições e ações, próprias ou de grupo, é o fundamento para qualificar o trabalho de ser professor. Importante destacar que está previsto no cronograma deste semestre o Workshop para a semana de 06 a 10 de julho. cronograma
5
O aspecto mais importante de todos é a qualidade do trabalho que será analisada de acordo com algumas evidências que têm como parâmetro o que segue, quando o estudante-professor: É presente no ambiente virtual regularmente, ao menos três vezes por semana, e marca sua presença com contribuições substantivas nos espaços assíncronos, ou seja, a presença não se resume a um registro no ambiente; Mostra domínio dos conceitos e, portanto, evidencia a profundidade das leituras que empreende ao estudar os materiais;
6
Apresenta respostas bem pensadas e centradas no que é solicitado, ou seja, evita divagações teóricas e respostas diletantes; Usa intervenções construtivas junto aos colegas e professores, mostrando ângulos interessantes da experiência e dos estudos; Realiza análises críticas que demonstram apropriação teórica, ou seja, não se vale de “achismos”. Os comentários e as intervenções nos diferentes lugares do ambiente virtual mostram que o aluno pensou, testou e aplicou idéias;
7
Apresenta argumentação rica em detalhes, em observações, em considerações teórico-práticas, isto é, o aluno não permanece na circularidade de idéias, repetindo sempre os mesmos bordões teóricos ou práticos, aplicando-os indiscriminadamente para tudo, atitude comum em quem conhece pouco; Esforça-se em desenvolver um espírito colaborativo e amigável nas situações, em geral, e nos casos de conflito, em particular;
8
É presença importante nas sessões organizadas pelos tutores ou no Seminário Integrador. Isto significa que o aluno se prepara teoricamente para sustentar contribuição marcante e cheia de significados; Realiza a postagem dos trabalhos nos prazos definidos. (Manual do Professor / PEAD)
9
Funcionamento do Pólo: HorárioSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábado Manhã Tarde Noite PbWiki do Pólo: http://peadgravatai4.pbwiki.com
10
S e m i n á r i o I n t e g r a d o r I V
11
I. Reflexões Sobre as Aprendizagens: Reflexão avaliativa das dúvidas originadas a partir da elaboração e da apresentação oral do documento síntese e publicação de um texto em seu Webfólio (Rooda) tendo como título: duvidas_nomealuno.doc
12
II. Descobrindo Onde Estão as Perguntas: 1 Levantamento das dúvidas dos alunos (e próprias) relativas aos seus anseios de aprendizagens a serem desenvolvidas no Eixo IV (publicar no PbWiki); 2 Tabulação das perguntas por série e por assunto (na página do PbWiki do Pólo criada especialmente para esta finalidade); 3 Fórum (no Rooda) sobre a natureza das perguntas e sobre como se constrói perguntas (em grupos de até 10 alunos).
13
III. Plano Individual de Aprendizagens Apresentação de sua Proposta de Aprendizagens mediante a publicação de um texto (ou mais) no seu Webólio do Rooda, tendo como nome do arquivo: proposta_aprendizagens_nomealuno.doc
14
IV. Registro no Portifólio de Aprendizagens Continuidade da construção do Portfólio de Aprendizagens mediante postagens semanais.
15
BOM SEMESTRE ! Prof. Silvestre Novak
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.