A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GENÉTICA DE POPULAÇÕES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GENÉTICA DE POPULAÇÕES"— Transcrição da apresentação:

1 GENÉTICA DE POPULAÇÕES

2 CONCEITO É a área da Genética Evolutiva que procura determinar de que maneira os mecanismos evolutivos atuam sobre as populações naturais. Elementos analisados: Mutação Seleção natural Migração Recombinação

3 Como atinge os objetivos
A Genética Populacional utiliza modelos matemáticos elaborados de forma empírica ou então desenvolvidos mediante observação e experimentação. Princípio Lei Equilíbrio de Hardy-Weinberg Godfrey Hardy ( ) Wilhelm Weinberg ( )

4 Equilíbrio de Hardy-Weinberg
“Em uma população panmítica composta por indivíduos sexuados de reprodução cruzada em que o processo de fecundação ocorre ao acaso, as frequências gênicas se mantêm constantes na ausência de mutação, migração e seleção.”

5 Hardy - Inglês Trabalhos independentes Weinberg – Alemão Composição alélica Interação populacional de características comuns Populações alélicas atribuídas com simbologia “p” e “q” e avaliações genotípicas/fenotípicas com p2, q2 e 2pq.

6

7

8 APLICAÇÃO Toda e qualquer característica em que se estabeleça equilíbrio (estática), onde se conheça um dos integrantes da avaliação a ser analisada. Diante da Genética podemos aplicar em qualquer tipo e herança, inclusive aplicação quantitativa. Utiliza-se com grande frequência nos parâmetros de marcadores moleculares para os exames de exclusão de paternidade.

9 CASO FECHADO - Cível Investigação de Paternidade: - Trio simples
- Duo simples

10 MARCADORES MOLECULARES
~vamvãmfal MARCADORES MOLECULARES

11 MARCADORES MOLECULARES

12 Exclusão de Paternidade
Trio – Mãe / Filho / Suposto Pai O alelo obrigatório é baseado nas equações 1/2p, quando em heterozigose 1/p, quando em homozigose P= IP/IP para grau de individualidade do suposto pai perante a população analisada


Carregar ppt "GENÉTICA DE POPULAÇÕES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google