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Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.

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1 Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de Apoio: Consultare Assessoria Empresarial

2 Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. 1.O que é o PMQ/TCE? 2.Quais os benefícios para o TCE-Go; 3.Etapas do Programa. 4.Alinhamento com o Promoex; 5.Ciclo PDCA.

3 1.O que é Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás? É UM PROGRAMA QUE BUSCA APRIMORAR OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO TCE, TORNANDO-OS MAIS ÁGEIS E EFICAZES.É UM PROGRAMA QUE BUSCA APRIMORAR OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO TCE, TORNANDO-OS MAIS ÁGEIS E EFICAZES.

4 2.Quais os benefícios para o TCE-Go; MELHORIA DA IMAGEM INSTITUCIONAL DO TCE-GO JUNTO AOS SEUS CLIENTES – ÓRGÃOS PÚBLICOS E CIDADÃOS.MELHORIA DA IMAGEM INSTITUCIONAL DO TCE-GO JUNTO AOS SEUS CLIENTES – ÓRGÃOS PÚBLICOS E CIDADÃOS. MELHORAR A AUTO-ESTIMA DOS COLABORADORES, POR MEIO DE UMA GESTÃO DE PESSOAS EFICAZ.MELHORAR A AUTO-ESTIMA DOS COLABORADORES, POR MEIO DE UMA GESTÃO DE PESSOAS EFICAZ. TORNAR OS PROCESSOS INTERNOS MAIS ÁGEIS.TORNAR OS PROCESSOS INTERNOS MAIS ÁGEIS. ATENDER A ÀS METAS DE MODERNIZAÇÃO DO PROMOEX.ATENDER A ÀS METAS DE MODERNIZAÇÃO DO PROMOEX.

5 3.Etapas do programa. 1.Diagnóstico; 2.Planejamento Estratégico – definir visão, missão, valores e política da qualidade; 3.Melhoria do Ambiente de trabalho: Método 5 S. 4.Implantação de um Sistema de Gestão de Pessoas (Adequação da política e gestão de pessoal). 5.Implantação da Gestao por Processos – melhoria nos 6. processos (Redesenho dos métodos, técnicas e procedimentos de Controle Externo);

6 3.Etapas do programa. 1.Implantação de um sistema de indicadores de desempenho; 2.Padronização dos processos em procedimentos operacionais e procedimentos de gestao; 3.Qualificação do Comitê da Qualidade para atuar na melhoria dos processos e como multiplicador; 4.Realização de auditorias da qualidade a fim de verificar a conformidade do programa; 5.Medição e avaliação dos resultados obtidos. 6.Realização de Auditoria externa por organismo independente para certificação do Sistema de Gestão implementado, com base na NBR ISO 9001:2000.

7 4.Alinhamento com o PROMOEX Componente / Subcomponente Componente: 1. FORTALECIMENTO E INTEGRAÇÃO DOS TRIBUNAIS DE CONTAS NO ÂMBITO NACIONAL Subcomponente: 1.1 Desenvolvimento de vínculos inter-institucionais entre os Tribunais de Contas e destes com o Governo Federal Subcomponente: 1.2. Redesenho dos procedimentos de Controle Externo, contemplando o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal Subcomponente: 1.3. Desenvolvimento de política e gestão de soluções compartilhadas de Tecnologia de Informação Componente: 2. MODERNIZAÇÃO DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS Subcomponente: 2.1. Desenvolvimento de vínculos inter-institucionais com outros Poderes e instituições dos três níveis de governo e com a sociedade Subcomponente: 2.2. Integração dos Tribunais de Contas no ciclo de gestão governamental Subcomponente: 2.3. Redesenho dos métodos, técnicas e procedimentos de Controle Externo Subcomponente: 2.4. Planejamento estratégico e aprimoramento gerencial Subcomponente: 2.5. Desenvolvimento da política e da gestão da tecnologia de informação Subcomponente: 2.6. Adequação da política e gestão de pessoal

8 O PROMOEX tem como finalidade: 1.Fortalecer o sistema de controle externo como instrumento de cidadania e de efetiva, transparente e regular gestão dos recursos públicos. 2.Promover o fortalecimento institucional e a modernização do sistema de controle externo, pelo incremento da eficácia, eficiência e efetividade das ações de controle e dos mecanismos de articulação social.

9 5.Ciclo PDCA e a Gestão da Qualidade P (Plan-): Planejamento dos objetivos a alcançar na melhoria dos processos, e dos métodos que permitirão atingir os objetivos propostos.  planejamento estratégico. D (Do): realização dos treinamentos necessários, execução das atividades que compõem os processos e realização das medições da qualidade.  Qualificação. C (Check): verificação dos resultados das atividades executadas, comparando as medições realizadas com os objetivos estabelecidos.  auditorias/auto-avaliação A (Action): correção de desvios e eliminação de obstáculos seguindo os padrões (manutenção), ou estabelecimento de novos padrões (melhoria).  Reunião para análise Critica dos resultados.


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