A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOVA ALVORADA DO SUL – MSNOVA ALVORADA DO SUL – MS E. E. DELFINA N. DE SOUZA – EXTENSÃO PANA PROGETEC: APARECIDO RODRIGUES SANTANA MULTIPLICADORA: MARÍLIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOVA ALVORADA DO SUL – MSNOVA ALVORADA DO SUL – MS E. E. DELFINA N. DE SOUZA – EXTENSÃO PANA PROGETEC: APARECIDO RODRIGUES SANTANA MULTIPLICADORA: MARÍLIA."— Transcrição da apresentação:

1 NOVA ALVORADA DO SUL – MSNOVA ALVORADA DO SUL – MS E. E. DELFINA N. DE SOUZA – EXTENSÃO PANA PROGETEC: APARECIDO RODRIGUES SANTANA MULTIPLICADORA: MARÍLIA GED – NTE REGIONAL

2 Possibilidades de avaliação com uso das TIC Trabalho de pesquisa on line ou off line na STE em grupo, dupla e ou individual. Debates, seminários, apresentações em Power Point com mediação do professor. Utilizar Movie Maker para fazer filmes com imagens ou fotografias do próprio contexto.

3 Descrição de duas situações de avaliação Em Produção Interativa os alunos do Ensino Médio do Campo fazem uma leitura interpretativa de temas do cotidiano e após essa leitura produzem textos com opiniões pessoais sobre o tema. Em seguida, escolhem uma música que condiz com o texto e produzem uma paródia que é apresentada a toda turma compostagens no facebook. Todo o processo é feito pelos alunos e o professor regente acompanha dando dicas e tirando dúvidas, a avaliação ocorre durante toda a atividade. Em Eixos Temáticos:TVT os estudantes se reúnem por grupos de afinidades, fazem uma conversa do que eles tem de afinidades e de diferenças, escolhem uma música que mais identificam o grupo. Produzem slides para apresentação das afinidades e apresentam a música para toda a turma.

4 Orientações para melhorar a avaliação formativa com uso das TIC Desenvolver atividades onde o aluno possa ser o autor/protagonista do processo; Produção de textos é uma ótima ferramenta, desde que os educand@s façam sem a ajuda e cópia de outros textos da internet; Criação de vídeos e slides são também umas das opções interessantes para que educand@s aprendam a utilizar estas ferramentas; Uso de Vídeos e ou filmes também são importantes quando os professores utilizam nas finalizações dos conteúdo.


Carregar ppt "NOVA ALVORADA DO SUL – MSNOVA ALVORADA DO SUL – MS E. E. DELFINA N. DE SOUZA – EXTENSÃO PANA PROGETEC: APARECIDO RODRIGUES SANTANA MULTIPLICADORA: MARÍLIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google