A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projecto Tempo “Telekinesis”. Para este projecto decidi abordar os conceitos de tempo Instantâneo, real e virtual Achei que o “telekinesis” se adequasse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projecto Tempo “Telekinesis”. Para este projecto decidi abordar os conceitos de tempo Instantâneo, real e virtual Achei que o “telekinesis” se adequasse."— Transcrição da apresentação:

1 Projecto Tempo “Telekinesis”

2 Para este projecto decidi abordar os conceitos de tempo Instantâneo, real e virtual Achei que o “telekinesis” se adequasse ao tema dos diferentes conceitos de tempo, por não necessitar de nenhuma forma analógica (pelo menos visível) para ser demonstrada, ou seja, o espectador chega perto da instalação e interage com ela instantaneamente.

3 . É impossível controlar o tempo, está constantemente a passar e ao mesmo ritmo, e não existe nada na realidade que se possa fazer para mudar esse facto. O máximo que se pode fazer é interagir com ele, mas claro, de forma fictícia. O tempo virtual é uma realidade fictícia da própria realidade do tempo, e cada vez mais em filmes e jogos fictícios e futuristas existem formas de fazer algo fora do comum humano, como alterações genéticas que o possibilitam (ter super poderes). Para fazer uma representação dessas realidades fictícias têm obrigatoriamente de ser utilizadas tecnologias computacionais e/ou electrónicas.

4 Jogo: bioshock Filme: Harry potter e a pedra filosofal Exemplos de jogo e filme em que seja usado o “telekinesis”

5 Referencias Fora as influencias anteriores, tenho estudado a obra do Artista “David Bowen” que nas suas instalações interactivas, para alem do conceito de interacção instantânea e em tempo real, utiliza muito também o conceito de leveza… obras elaboradas sempre com a presença de tecnologias computacionais. http://www.dwbowen.com/portfolio.html http://www.dwbowen.com/portfolio.html

6 Fly tweet consiste numa esfera de acrílico contendo la dentro moscas e um teclado super sensível, com o movimento das moscas por cimas das teclas, irá escrever um “tweet” no perfil do twitter já feito para a interacção. O comentário é colocado online quando as moscas atingem 140 caracteres ou então “carregarem” na tecla ENTER

7 Tele-wind É uma instalação em que são utilizadas plantas secas colocadas em acelerómetros, uma no exterior da galeria e um conjunto de 42 dentro da galeria. A planta que está no exterior, está a movimentar-se em tempo real com a força do vento, as outras 42 dentro da galeria estão a representar o mesmo movimento da que está no exterior.

8 Propósito Com este projecto pretendo que o espectador por momentos entre numa nova realidade, tal e qual como acontece quando se vê um filme ou joga um jogo, mas que também tenha noção de que se trata de uma ficção, para realçar isso mesmo, o objecto que ira poder movimentar será uma ampulheta feita por mim, na qual irá parecer que a areia está sempre a cair, mas na verdade ela nunca se irá esgotar. Ou seja, como que a peça dissesse ao espectador que o até pode interagir com ela, mas num acto fora do seu tempo, e que na realidade o tempo que tem para os seus afazeres continua a passar como sempre.

9 Termos técnicos No que toca á técnica, tenciono elaborar a peça utilizando : *Uma luz negra (para realçar a mão do espectador num perímetro onde unicamente no qual a interacção funciona) fazendo com que seja o ponto mais brilhante que a câmara irá captar… *uma webcam que servirá de sensor de movimento.. *2 motores eléctricos (3/5volts) para movimentar o objecto (ampulheta).. *fio de coco, pouco ou nada visível, e que irá estar ligado dos motores á ampulheta, dando a ideia de que está a flutuar... *placa Arduíno que irá estabelecer a ligação do digital ao analógico *computador *Madeira (para o esqueleto da peça, para uma maior estabilidade) *Papelão (para forrar toda a peça)

10 Esboço da peça

11

12

13

14

15


Carregar ppt "Projecto Tempo “Telekinesis”. Para este projecto decidi abordar os conceitos de tempo Instantâneo, real e virtual Achei que o “telekinesis” se adequasse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google