A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Edição: Site da Educação – SEDUC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Edição: Site da Educação – SEDUC"— Transcrição da apresentação:

1 Edição: Site da Educação – SEDUC
Matemática UME Cyro de Athayde Autores: Renata Mendes Nunes Márcia Lopes da Silva Sate Maria Lúcia de Souza Oliveira André Luiz Seixas Romualdo Anne Rosse Santos Novais Edição: Site da Educação – SEDUC

2 Informações Segmento/ano: Educação Infantil/Infantil VI
Área de conhecimento: Matemática Módulo do Conexão do Saber: Número e Quantidade Educação Infantil - Matemática

3 Objetivos O aluno deverá:
Reconhecer a sequência numérica, bem como a associação número-quantidade.

4 Conteúdo: Associação número / quantidade.

5 Orientações didáticas
1- Rotina diária: contagem oral dos alunos, separando meninos e meninas, desenhando um objeto para simbolizar cada criança e associando ao número obtido. Depois contar todos, somando as quantidades e escrever o número na lousa. 2- Manuseio livre e direcionado de materiais concretos (tampinhas, palitos, lápis, etc.) A professora realiza atividades em pequenos grupos com materiais concretos e sucatas para contagem. Ex. Ela pede que para pegar três palitos e todas as crianças pegam e levantam a mão com a quantidade de palitos solicitados. Nesse momento a professora já avalia o aluno (repetir com várias possibilidades).

6 Orientações didáticas
3- Apresentação da coordenação da escrita numérica(formal). Desenhar números no chão para que o aluno possa andar sobre o mesmo; Perfuração; Montagem com barbante; Colagem com bolinhas em cima do numeral, etc. 4- Jogo da trilha: uso do dado e contagem das casas. Com a trilha desenhada no chão e o uso do dado os alunos vão andando e jogando o dado, contando as quantidades correspondentes de casas até que um cruze a linha de chegada primeiro (deverá ser feito em grupo de três alunos). 5- Atividades gráficas para associação: numeral/quantidade, jogos de memória, dominó de número / quantidade.

7 Referências Endereço eletrônico:
Módulo do Conexão do Saber - “ Número e Quantidade” Educação Infantil, Matemática


Carregar ppt "Edição: Site da Educação – SEDUC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google