A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maio de 2013 Chiara Lubich Palavra de Vida "Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste“.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maio de 2013 Chiara Lubich Palavra de Vida "Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste“."— Transcrição da apresentação:

1

2 Maio de 2013 Chiara Lubich Palavra de Vida

3 "Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste“. (Lc 6,38)

4 Nunca aconteceu a você receber um presente de um amigo e sentir a necessidade de retribuir?

5 E não tanto para ficar sem dever nada, mas para expressar um amor verdadeiro, cheio de gratidão? Provavelmente sim.

6 Se isso acontece com você, imagine então com Deus, com Deus que é Amor.

7 Ele retribui sempre todo bem que fazemos ao nosso próximo em nome dele. É uma experiência que os verdadeiros cristãos fazem constantemente. E cada vez é uma surpresa.

8 Nunca nos acostumamos com a fantasia de Deus. Eu poderia citar mil, dez mil exemplos; eu poderia escrever um livro a esse respeito.

9 Então você perceberia como é verdadeira esta imagem: “Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste”, que significa a abundância com que Deus retribui, significa a sua magnanimidade.

10 "Já anoitecera na cidade de Roma. E num apartamento, um pequeno grupo de moças que queriam viver o Evangelho preparava-se para dormir.

11 Mas a campainha soou. Quem seria àquela hora? Era um senhor em pânico, desesperado: no dia seguinte seria despejado de casa com toda a família, porque não tinha como pagar o aluguel.

12 Deram tudo àquele senhor, sem raciocinar. As jovens se entreolharam e, de comum acordo, abriram a gaveta onde guardavam, em diferentes envelopes, o que tinha sobrado de seus ordenados e uma reserva para pagar as contas de gás, telefone e luz.

13 Naquela noite dormiram felizes. Alguém haveria de pensar nelas.

14 ‘Vou tomar um táxi, logo mais estarei aí’ – era a voz daquele senhor. Surpresas com o fato de ele vir de táxi, as jovens ficaram à sua espera. O dia nem tinha clareado, e o telefone tocou.

15 O rosto dele dizia que alguma coisa tinha acontecido: ‘Ontem à noite, logo que cheguei em casa, me entregaram uma pequena herança que nunca imaginaria receber. Meu coração diz que devo dividi-la ao meio com vocês’. A importância correspondia exatamente ao dobro do que generosamente haviam dado”.

16 "Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste“.

17 Experiente. Mas não para ver o resultado, e sim para amar a Deus. Também você já fez essa experiência? Se ainda não, lembre-se de que é preciso dar desinteressadamente, sem esperar nada em troca, a quem quer que lhe peça.

18 Não é verdade. Se quisermos, temos tesouros inesgotáveis: nosso tempo livre, nosso coração, nosso sorriso, nosso conselho, nossa cultura, nossa paz, nossa palavra capaz de convencer aquele que tem para dar a quem não tem... Você me dirá: “Mas eu não tenho nada”.

19 Olhe ao seu redor: lembra-se daquele doente no hospital, da senhora viúva sempre só, daquele amigo desanimado e sem rumo, daquele jovem desempregado sempre triste, do irmãozinho que precisa de ajuda, daquele amigo na prisão, daquele aprendiz hesitante? É neles que Cristo espera você. Você me dirá ainda: “Mas não sei a quem dar”.

20 Assuma o comportamento novo do cristão – que permeia todo o Evangelho – que é o não- fechamento e a não-preocupação.

21 Renuncie a depositar a sua segurança nos bens terrenos e apóie-se em Deus. É nisso que se demonstrará sua fé nele, que logo será confirmada pela dádiva que receberá em troca.

22 É lógico que Deus não se comporta assim para enriquecer você ou nos enriquecer. Ele age assim para que outros – muitos outros – vendo os pequenos milagres que o nosso doar desencadeia, façam o mesmo.

23 Ele age assim para que, quanto mais tivermos, mais possamos dar; para que – como verdadeiros administradores dos bens de Deus – façamos circular tudo na comunidade ao nosso redor, a fim de que se possa dizer dela o que se dizia da primeira comunidade de Jerusalém: “Não havia necessitados entre eles”.

24 Não sente que, agindo dessa forma, você ajuda a dar um espírito seguro à revolução social que o mundo espera?

25 “Dai e vos será dado”. Certamente Jesus pensava, acima de tudo, na recompensa que teremos no Paraíso. Mas o que acontece na Terra já é prelúdio e garantia disso.

26 Texto de Chiara Lubich, escrito em outubro de 1998 Gráfica Anna Lollo em colaboração com padre Placido D’Omina (Sicília, Itália) * * O comentário sobre a Palavra de Vida é traduzido todos os meses em 96 línguas e idiomas, e chega a vários milhões de pessoas no mundo inteiro através da imprensa, rádio, TV e pela internet. Para maiores informações www.focolare.org Este PPS, em várias línguas, é publicado em www.santuariosancalogero.org "Dai e vos será dado: uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste“.


Carregar ppt "Maio de 2013 Chiara Lubich Palavra de Vida "Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste“."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google