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Kick-off <Nome do Projeto>

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Apresentação em tema: "Kick-off <Nome do Projeto>"— Transcrição da apresentação:

1 Kick-off <Nome do Projeto>
Logo do Cliente

2 AGENDA APRESENTAÇÃO DTS OBJETIVOS E ESCOPO PROJETO
RESPONSABILIDADES E EQUIPE METODOLOGIA E CRONOGRAMA PONTOS DE ATENÇÃO E RISCOS

3 Grupo Empresarial com sede em Belo Horizonte e Unidades no Rio de Janeiro e Goiânia.
Equipe altamente especializada em sistemas ERP Realizamos consultoria, treinamento e desenvolvimento de programas específicos nos softwares TOTVS, QLIKVIEW, QLIKSENSE, HUMANUS, PROGRESSS, com alta especialização nas áreas administrativa, contábil, financeira, manufatura, manutenção e recursos humanos. Atuamos com implementação de infraestrutura de software, desenvolvimento e integração de sistemas.

4 DTS, Evoluindo com o Cliente agora e sempre
AGRADECIMENTO A DTS agradece a toda a equipe <NOME DO CLIENTE pela oportunidade ; Conte com a nossa equipe no que for necessário. DTS, Evoluindo com o Cliente agora e sempre

5 OBJETIVOS DO PROJETO Colocar aqui os objetivos conforme Plano do Projeto.

6 PRODUTO 1 ESCOPO DO PROJETO PRODUTO 2 SERVIÇO1 SERVIÇO 1 SERVIÇO 3

7 Nota Fiscal Eletrônica
MODULOS Pedidos Faturamento DISTRIBUIÇÃO Nota Fiscal Eletrônica Avaliação de Crédito Recebimento Compras MATERIAIS Estoque Engenharia Produção MANUFATURA Chão de Fábrica

8 EQUIPE E RESPONSABILIDADES
Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP

9 EQUIPE E RESPONSABILIDADES
Viabilizar as condições necessárias para a realização do projeto. Resolver conflitos não resolvidos pelos Líderes de Projeto; Realizar o acompanhamento do projeto e controle do plano de trabalho. Promover a motivação das pessoas. Promover a integração do projeto com as demais iniciativas da empresa. Participar diretamente das soluções de impasses que afetem o projeto. Garantir que os participantes tenham condições para exercer seus papéis, dando-lhes autonomia e poder para a realização dês suas responsabilidades Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP

10 EQUIPE E RESPONSABILIDADES
Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP Gerenciamento do Projeto Geração e acompanhamento do Cronograma de Implantação; Acompanhamento do correto uso dos documentos e formulários da implantação; Identificar os riscos que possam comprometer o projeto; Elaboração de planos de ação para ocorrências de Projeto; Aferir a qualidade das atividades entregues; Avaliar alteração de escopo.

11 EQUIPE E RESPONSABILIDADES
Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP Alocação dos envolvidos no projeto no cliente; Encaminhamento das necessidades de software e hardware necessárias ao projeto; Acompanhamento do Cronograma de Implantação; Emissão de aceite dos documentos de implantação; Emissão do aceite final da implantação; Avaliar alteração de escopo.

12 EQUIPE E RESPONSABILIDADES
Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP Levantamento de informações de negócio existentes do cliente; Parametrização do sistema de acordo com o negócio; Capacitação dos usuários-chaves do sistema; Acompanhar dúvidas, dificuldades e ocorrências durante a implantação que sejam de sua área de competência; Encaminhar as ocorrências ao líder do projeto.

13 EQUIPE E RESPONSABILIDADES
Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP Subsidiar o consultor com as informações técnicas necessárias para implantação no módulo de seu conhecimento; Subsidiar o(s) usuário(s) com as informações sobre o sistema e sua correta utilização; Avaliar as informações existentes no ERP quanto a sua acuracidade e aderência as regras de negócios; Elaborar os manuais de operação para replicação aos demais usuários; Replicar aos usuários finais, a forma adequada de utilização do módulo de sua área; Encaminhar as ocorrências ao líder do projeto.

14 EQUIPE E RESPONSABILIDADES
Comitê Diretivo Líder Projeto DTS Consultores Líder Projeto <Nome Cliente> Usuários Chaves Administração do ERP Manter o funcionamento do ambiente durante e após a implantação do sistema; Manter o ambiente de produção disponível e com boa performance incluindo servidores, estações e outros periféricos Implementar esquema de segurança das bases de dados Monitorar a capacidade de hardware (servers, PCs, printers) e da arquitetura de comunicações; Acionar suporte TOTVS, controlando abertura de Ocorrências’; Administrar banco de dados e garantir a segurança de acesso

15 EQUIPE DO PROJETO Equipe do Projeto - DTS Nome Função no Projeto
Consultor de Manufatura Consultores de Controladoria e Finanças Consultor de Logística Suprimentos Consultor de Logística Distribuição Consultor de Tecnologia Consultores de Recursos Humanos Líder de Projeto

16 EQUIPE DO PROJETO Equipe do Projeto – Cliente Nome Função no Projeto
Líder de Projeto Usuário Chave Manufatura Usuário Chave Logística Distribuição Usuário Chave Logística Suprimentos Usuário Chave Controladoria e Finanças Usuário Chave Recursos Humanos Usuário Administrador do ERP

17 PONTOS IMPORTANTE!! Envolvimento; Disposição para mudança;
Atitudes pró-ativas; Revisão de Processos; Planejamento e treinamento; Métodos; Dedicação; Motivação; Disciplina; Trabalho em equipe; Força de vontade Disponibilidade; ...e muito esforço, dedicação e paciência!

18 Iniciação e Planejamento
METODOLOGIA A DTS utiliza a MIDts (Metodologia de Implantação Dts) baseada nos princípios do PMI® (Project Management Institute), garantindo a utilização das melhores práticas de gestão de projetos e a execução orientada a entrega de produtos. * Estabelecido em 1969 e sediado na Filadélfia, Pensilvânia EUA, o Project Management Institute (PMI®) é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos, atualmente com mais de associados em todo o mundo. Iniciação e Planejamento Modelagem Execução Produção e Suporte Encerramento

19 Projeto é entregue à consultoria que irá executa-lo.
METODOLOGIA Projeto é entregue à consultoria que irá executa-lo. Definidas a equipe de trabalho DTS e Cliente É montado o ambiente de trabalho Alinhamento do projeto com a diretoria da empresa. O passo final é o Kick-Off, que visa apresentar todas as informações referentes ao projeto, integrar as equipes e motivar as pessoas para resultados. FASE – INICIAÇÃO E PLANEJAMENTO

20 METODOLOGIA Realizar levantamento dos requisitos de negócio da empresa, identificando os processos e regras da empresa para aplica-las aos sistemas adquiridos. Nesta etapa são realizadas todas as entrevistas e reuniões para conhecer os processos de todas as áreas da empresa bem como os possíveis gaps no processo. São definidos e homologado aqui o modelo de processos e desenho da futura aplicação que irá nortear a parametrização e utilização do sistema. FASE – MODELAGEM

21 METODOLOGIA Instalar os produtos adquiridos no equipamento do cliente, além de realizar o repasse das informações a equipe de TI para utilização do sistema. Capacitar os usuários-chaves nos cadastros e parâmetros do sistema conforme definido na modelagem pertinentes aos módulos a serem utilizados pela empresa. Verificação completa dos parâmetros registrados e testes das principais funcionalidades do sistema, de acordo com as regras de negócios estabelecidas. Nesta etapa os usuários serão capacitados e o sistema estará preparado para ser colocado em produção. Aqui serão refinados os procedimentos e todas as questões que envolvem a entrada do sistema em produção. FASE – EXECUÇÃO

22 Realização dos testes integrados Validação final
METODOLOGIA Realização dos testes integrados Validação final Check list para entrada em produção Implantação de saldos iniciais Aqui nossos consultores acompanharão as primeiras atividades dos usuários com a utilização do novo sistema. Nessa etapa realizamos o acompanhamento do primeiro fechamento da empresa para garantir os resultados normais da empresa. FASE – PRODUÇÃO E SUPORTE

23 METODOLOGIA Reunião da equipe do projeto com a participação dos usuários-chave dos processos envolvidos e do corpo gerencial responsável para homologação e aceite do projeto. FASE – ENCERRAMENTO

24 Coordenação do Projeto
CRONOGRAMA Dez 13 Jan 14 Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Con-trato Planeja-mento Virada Mode- lagem Execução Acompa-nhamento Encerra-mento Coordenação do Projeto

25 Metodologia - Marcos do Projeto
Fase Produto Entregue Evidência Término I – Iniciação Planejamento Plano do Projeto Kick-off Plano de Projeto Reunião de Kick-off data II – Execução Produto instalado Usuários capacitados Base Homologada Relatório de Atividades, Ata de Reunião, Lista de Presença e Plano de Treinamentos e Testes III – Entrada em Produção e Suporte Migração da base real e Liberação Atividades iniciais acompanhadas Primeiro fechamento acompanhado Check-list para entrada em produção Ata de Reunião IV – Encerramento Projeto realizado Lições aprendidas realizadas Termo de Encerramento

26 PONTOS DE ATENÇÃO A DTS se compromete a realizar os trabalhos de acordo com as regras definidas pelo fabricante do ERP; Projeto aberto, não obstante o cumprimento das atividades (escopo) é fundamental para que o projeto ocorra dentro dos prazos e custos projetados; Horas Improdutivas. Buscando preservar a relação custo/benefício, serão consideradas horas improdutivas: Todo e qualquer impedimento para execução dos trabalhos ocasionados por atrasos de atividades de responsabilidade <nome cliente> no cronograma; Falta de recursos de responsabilidade <nome cliente> para executar as atividades previstas no cronograma; Horas nas quais o consultor da DTS ficou aguardando, por quaisquer motivos, a disponibilização de um profissional <do cliente> ou recursos técnicos de hardware ou de software para a execução de atividades pré-programadas e agendadas em cronogramas; Havendo a ocorrência de qualquer dos itens mencionados acima, o Líder de Projetos do Cliente será comunicado

27 RISCOS

28 Acesso ao Suporte do ERP
Em caso de problemas relacionados aos produtos TOTVS é responsabilidade do cliente reportar e realizar a gestão dos chamados, bem como aplicar os pacotes de correção quando existirem. Abertura de Chamados através do Site: Suporte telefônico: • Regiões metropolitanas => Acesso a rede by You

29 Questões Nome Gerente do Projeto telefone


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