A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FREJA Fraternidade espírita Joana de Ângelis exposição do dia 08/03/2012 Tema: Alcoolismo na visão espírita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FREJA Fraternidade espírita Joana de Ângelis exposição do dia 08/03/2012 Tema: Alcoolismo na visão espírita."— Transcrição da apresentação:

1 FREJA Fraternidade espírita Joana de Ângelis exposição do dia 08/03/2012 Tema: Alcoolismo na visão espírita

2 Visão Científica Segundo a OMS, “Alcoolismo é uma doença crônica, com fatores genéticos. A doença é freqüentemente progressiva e fatal”.

3 Alcoólatra segundo definição mais simples do professor de psiquiatria Donald W. Goodwin, da Universidade do Kansas, “alcoólatra é a pessoa que bebe, tem problemas crescentes pelo fato de beber, quer parar de beber, mas continua bebendo”

4 Visão Espírita A causa da pré-disposição física, detectada pela Ciência, é de origem espiritual, pois através do uso abusivo do álcool em vidas passadas, plasma-se no corpo físico, através do perispírito, a predisposição orgânica como forma de resgate e auto-superação.

5 A ação do álcool e das drogas no perispírito

6 Segundo a Ciência, o álcool, ao penetrar no organismo físico Do alcoólatra atinge o aparelho circulatório, o sangue, o sistema respiratório, o cérebro e as células, principalmente as neuronais.

7 Vampirismo; Obsessão O Espírito de um alcoólico que desencarne sem ter se libertado da dependência, na espiritualidade continuará sentindo o desejo e a necessidade de consumir a droga.

8 Deturpação dos valores ético morais com a progressividade da doença, o dependente alcoólico utilizará de qualquer estratégia par conseguir mais droga, deixando de lado seus valores, os padrões éticos e tudo mais que tenha aprendido de bom na vida

9 Como se recuperar ? Desintoxicação; Religião; Grupos de mutua ajuda.

10 ALCOÓLICOS ANÔNIMOS Alcoólicos Anônimos é uma comunidade, com caráter voluntário, de homens e mulheres que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas.

11 Que são Grupos de A.A.? A unidade básica em AA é o grupo local (do bairro ou cidade) que é autônomo, salvo em assuntos que afetem outros grupos de AA ou à Irmandade como um todo.

12 Lembrete a todos nós espíritas:
extraido do jornal Mundo espírita da federação espírita do paraná, julho/2002, pg. 03 – editorial. Conforme registra "Mundo Espírita" a propósito da “alcoolomania” no meio espírita, há certos "líderes" espíritas que costumam justificar suas “tragadinhas” na vil taça com "infundados argumentos, como: todo mundo bebe; uns pouco goles não fazem mal; só bebo em ocasiões sociais; (...) beber moderadamente é até bom para a saúde..." "o espírita equivocado [esquece] de que nem tudo o que é comum na sociedade é normal, aconselhável. Para esse, há uma Doutrina dos Espíritos para o discurso de conveniência e outra doutrina para sua prática pessoal [espiritismo particular]. É adepto da aberração: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço."


Carregar ppt "FREJA Fraternidade espírita Joana de Ângelis exposição do dia 08/03/2012 Tema: Alcoolismo na visão espírita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google