A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como dividir algo que é precioso com alguém? Pense um pouco na vida deste estudante? Pense um pouco na vida deste estudante? Sua idade; Sua idade; Sua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como dividir algo que é precioso com alguém? Pense um pouco na vida deste estudante? Pense um pouco na vida deste estudante? Sua idade; Sua idade; Sua."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como dividir algo que é precioso com alguém?

3 Pense um pouco na vida deste estudante? Pense um pouco na vida deste estudante? Sua idade; Sua idade; Sua família; Sua família; Sua história; Sua história; Sua cultura; Sua cultura; Seus hábitos pessoais e alimentares; Seus hábitos pessoais e alimentares; Sua fé e seus valores espirituais; Sua fé e seus valores espirituais; Sua língua materna; Sua língua materna; Seus medos, expectativas e sonhos; Seus medos, expectativas e sonhos; Limitações e frustrações. Limitações e frustrações.

4 Isso pode ser uma oportunidade ou um problema. Sua maneira de ver pode determinar o sucesso ou fracasso de um intercâmbio. Você está recebendo alguém desconhecido que está vindo para algo também desconhecido ; Você está recebendo alguém desconhecido que está vindo para algo também desconhecido ; Você está adotando alguém como filho, mas que trouxe consigo todos os seus aspectos pessoais e culturais; Você está adotando alguém como filho, mas que trouxe consigo todos os seus aspectos pessoais e culturais;

5 Dicas de sucesso para as Famílias Hospedeiras: Procure fazer contato anterior (e-mails de boas-vindas, informações sobre a família, fotos, escola, cidade, etc); Procure fazer contato anterior (e-mails de boas-vindas, informações sobre a família, fotos, escola, cidade, etc); Acolha na chegada (famílias hospedeiras, oficial de intercâmbio, conselheiros); Acolha na chegada (famílias hospedeiras, oficial de intercâmbio, conselheiros); Prepare um ambiente favorável para o estudante – quarto, guarda-roupa, privacidade, etc; Prepare um ambiente favorável para o estudante – quarto, guarda-roupa, privacidade, etc; Se possível, crie oportunidades para que o jovem conheça antecipadamente as próximas famílias; Se possível, crie oportunidades para que o jovem conheça antecipadamente as próximas famílias;

6 Dicas de sucesso para as Famílias Hospedeiras: Dê orientações claras: Como as coisas funcionam na sua casa: horários, dinâmica da casa, obrigações, direitos, etc; Dê orientações claras: Como as coisas funcionam na sua casa: horários, dinâmica da casa, obrigações, direitos, etc; COMUNICAÇÃO - Certifique-se que o jovem realmente entendeu o que foi dito. Certifique-se também se você entendeu o que ele disse; COMUNICAÇÃO - Certifique-se que o jovem realmente entendeu o que foi dito. Certifique-se também se você entendeu o que ele disse; Procure se comunica-se em PORTUGUÊS. Fale na língua do estudante o mínimo necessário. Procure se comunica-se em PORTUGUÊS. Fale na língua do estudante o mínimo necessário.

7 Dicas de sucesso para as Famílias Hospedeiras: Crie uma agenda repleta de atividades. Isso ameniza a saudade e integra o jovem na nova cultura (esportes, passeios, hobbies, etc); Crie uma agenda repleta de atividades. Isso ameniza a saudade e integra o jovem na nova cultura (esportes, passeios, hobbies, etc); Monitore seu desempenho escolar; Monitore seu desempenho escolar; Seja tolerante com as diferenças culturais; Seja tolerante com as diferenças culturais; RESUMO: Trate-o como gostaria que seu filho fosse tratado por outra família se estivesse morando no exterior.

8 Orientações para o clube Escolha com critério as famílias anfitriãs; Escolha com critério as famílias anfitriãs; Recepcione o estudante na chegada; Recepcione o estudante na chegada; Cuide da documentação do estudante junto à Polícia Federal em até 30 dias; Cuide da documentação do estudante junto à Polícia Federal em até 30 dias; Cumpra com o compromisso assumido em relação à mesada; Cumpra com o compromisso assumido em relação à mesada; Escolha uma escola adequada; Escolha uma escola adequada; Eleja um(a) rotariano(a) para ser o(a) conselheiro(a) do estudante – alguém neutro(a); Eleja um(a) rotariano(a) para ser o(a) conselheiro(a) do estudante – alguém neutro(a); Envolva-o nas atividades sociais e culturais do clube; Envolva-o nas atividades sociais e culturais do clube;

9 Regras do Jogo: São para proteger os envolvidos e evitar aborrecimentos; São para proteger os envolvidos e evitar aborrecimentos; São sempre baseadas no bom senso; São sempre baseadas no bom senso; Padroniza a conduta entre todos os intercambiários do Distrito; Padroniza a conduta entre todos os intercambiários do Distrito; Cada caso deve ser analisado de forma individual – Não generalize. Cada caso deve ser analisado de forma individual – Não generalize.

10 Regras do Jogo: Viagens - A regra geral é: só as viagens organizadas pelo Rotary ou com as famílias hospedeiras. Na prática, quando fugir da regra, garanta que: Viagens - A regra geral é: só as viagens organizadas pelo Rotary ou com as famílias hospedeiras. Na prática, quando fugir da regra, garanta que: Tenha autorização da chairperson; Tenha autorização da chairperson; Tenha autorização dos pais biológicos; Tenha autorização dos pais biológicos; Faça contato anterior com a família que receberá o estudante e certifique- se da disponibilidade em recebê-lo; Faça contato anterior com a família que receberá o estudante e certifique- se da disponibilidade em recebê-lo; Cuide do transporte para o jovem; Cuide do transporte para o jovem; Combine o retorno; Combine o retorno;

11 Regras do Jogo: Eventos rotários são obrigatórios – Conferência Distrital / Reuniões de treinamento, etc Eventos rotários são obrigatórios – Conferência Distrital / Reuniões de treinamento, etc Obediência às Leis do país; Obediência às Leis do país; Drogas: exclusão do programa; Drogas: exclusão do programa; Seguro é obrigatório do primeiro ao último dia do programa; Seguro é obrigatório do primeiro ao último dia do programa; Não é permitida a permanência no país além do tempo acordado; Não é permitida a permanência no país além do tempo acordado; Fumo desaconselhável; Fumo desaconselhável; Álcool é proibido; Álcool é proibido;

12 Regras do Jogo: Trabalho remunerado proibido – visto é de estudante; Trabalho remunerado proibido – visto é de estudante; Tatuagens e piercing – não são permitidos; Tatuagens e piercing – não são permitidos; Evite envolvimentos amorosos sérios; Evite envolvimentos amorosos sérios; Desencoraje visitas da família biológia, principalmente no inicio do programa; Desencoraje visitas da família biológia, principalmente no inicio do programa; Viagens para outros países não são permitidas Viagens para outros países não são permitidas

13 Uma taça, uma vida! 3 coisas poderiam ter acontecido com esta taça: 3 coisas poderiam ter acontecido com esta taça: Por falta de cuidado poderia ter sido quebrada: dano físico / emocional / sexual; Por falta de cuidado poderia ter sido quebrada: dano físico / emocional / sexual; Voltado da mesma forma que foi entregue; Voltado da mesma forma que foi entregue; Voltado com algum conteúdo. Voltado com algum conteúdo.

14 Objetivo do Programa : Desenvolver amizades duradouras, transformar a vida de um jovem e ser transformado também por esta experiência.

15


Carregar ppt "Como dividir algo que é precioso com alguém? Pense um pouco na vida deste estudante? Pense um pouco na vida deste estudante? Sua idade; Sua idade; Sua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google