A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS POVOS PRÉ-COLOMBIANOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS POVOS PRÉ-COLOMBIANOS"— Transcrição da apresentação:

1 OS POVOS PRÉ-COLOMBIANOS
Vamos entender como e onde cada povo vivia antes da chegada dos espanhóis na América

2 Inuítes Estavam localizados no Ártico em áreas onde atualmente se encontram o Canadá, Alasca e Groelândia, eram conhecidos como esquimós . Suas casas eram adaptadas ao frio. Algumas feitas com cubos de gelos (iglus), e outras feitas com pele de renas ou focas Sua alimentação era baseada em caça e pesca . Desenvolveram vários objetos como arpões, arco, flecha, lanças,....

3 Atualmente... Parte da população remanescente – principalmente no Canadá e Estados Unidos- vive em assentamentos, desenvolvendo atividades assalariadas com grande alteração na sua cultura e seus hábitos alimentares

4 Sioux Eram divididos em três grupos- tétons, yanktons e santees .
Sua alimentação era baseada na caça de animais de grande porte e na agricultura do milho. A carne era dividida entra as famílias, o couro era utilizado para confecção de vestimentas e os ossos eram usados para produção de utensílios e armas. Esse grupo indígena teve muitos conflitos revoltas.

5 Atualmente... Representam o maior grupo de nativos da América do Norte, estando concentrados nos estados de Minnesota, Nebraska, Dakota do Sul e do Norte e Montana , nos Estados Unidos. Muitos desenvolveram atividades ligadas à agricultura, pecuária e ao setor de turismo.

6 Astecas Viveram ao norte do continente Americano.
Passaram por um processo de desenvolvimento o que os levou a dominar Engenharia, Arquitetura, Artes, Matemática E Astronomia.Também eram habilidosos em tecelagem e costura . Possuíam um forte exercito , o que ajudou a ganhar muitas batalhas. Após batalhas entre indígenas e espanhóis , os espanhóis dominaram toda sua região .

7 Maias Habitaram a região da Península de Iucatã, no sul do atual México, além de parte da América central, entre os anos 800 A.C e 900 D.C. Desenvolveram técnicas de cultivo agrícola e construíram grandes cidades – sua escrita era baseada em símbolos (glifos) Historiadores tentam explicar o declínio desses povos, alguns apontam o esgotamento do solo e a consequente redução da produção .

8 Incas Dominaram grande parte da costa sul-americana do Pacifico e da Cordilheira dos Andes- desde o norte do atual Equador até o Chile e a Argentina. Estima-se que totalizaram 12 milhões de pessoas, falando 20 línguas diferentes. No auto da Cordilheira dos Andes, ergue-se a cidade de Machu Picchu, importante centro religioso. Desenvolveram alguns conhecimentos matemáticos, desenvolveram a confecção de mascaras e dominavam técnicas metalúrgicas.

9 Guaranis Etnia indígena que abrange diversos subgrupos.
Habitavam áreas onde hoje se localizam Bolívia, Argentina, Paraguai*, Uruguai e Brasil . Eram seminômades e se alimentavam da caça e da coleta. Também praticavam a agricultura. Não possuíam nenhum tipo de escrita e as histórias eram repassada de geração para geração. O fim desse grupo se deu principalmente pelos bandeirantes. *país que reconhece o guarani como idioma oficial.


Carregar ppt "OS POVOS PRÉ-COLOMBIANOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google