A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Princípios de Vida 2. “Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Princípios de Vida 2. “Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de."— Transcrição da apresentação:

1 Princípios de Vida 2

2 “Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". (João 4.14)

3 Regras para aprovação no curso: 1- Presença e pontualidade (2 faltas no máximo para ter aprovação – acima de 70%; chamada recolhida às 18:20h) 2- Média final mínima de 6,0, que será baseada nas tarefas feitas em casa (15,0, ou seja, 6 tarefas de 2,5 pontos cada), no trabalho de grupo final em sala (2,0) e participação durante a semana na vida do irmão – “vida na vida” (3,0). A soma sera dividida por 2 para se obter a média final.

4 Preenchimento da apostila e tarefas de casa feitas: -Tarefa entregue com atraso diminue 0,5 na nota final das tarefas -Tarefa entregue incompleta diminue 1,0 na nota final das tarefas

5 Compromisso Vida na Vida: Eu, aluno, em cada aula vou escolher 1 ou 2 pessoas para serem meus encorajadores da semana. Toda semana escolherei uma pessoa diferente. (Homem procura homem e mulher procura mulher). Todos deverão estar cuidando de alguém. A pessoa que eu, aluno, escolhi deverá entrar em contato comigo 1 vez durante a semana (email, Face, msg no celular, telefonema, pessoalmente,...) me encorajando a não faltar na próxima semana, a meditar na lição aplicada, a reler os textos bíblicos, a fazer a tarefa, e além disso deverá compartilhar algo que ela mesma tenha feito neste sentido. Se ela fizer isto tudo naquela semana, eu, aluno, darei no domingo nota 0,5 para ela. Se ela não me encorajar, se não se preocupar comigo, darei nota 0,0. Das 6 semanas de aula e de cuidado posso receber 6 x 0,5 = 3,0, que será somado a nota do trabalho em grupo feito no sétimo dia de aula (que valerá 2,0) como prova para avaliação do aprendizado e testemunho.

6 Uma vida feliz: Conto de fadas ou realidade?

7 UMA VIDA FELIZ E BEM SUCEDIDA É POSSÍVEL!

8 Não acontecem por acidente; Só são possíveis a cristãos; São o resultado direto da ação transformadora do Espírito Santo sobre uma vida sob os princípios bíblicos – escolha, decisão e ação. Sucesso Verdadeiro Felicidade Real Êxito Plenitude de Vida

9 À MEDIDA QUE UM INDIVÍDUO APLICA NA SUA VIDA OS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA BÍBLIA, ESSAS VIRTUDES SE DESENVOLVEM DE DENTRO PARA FORA.

10 Fonte: Jesus O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10

11 O Sermão do Monte – O Reino de Deus (Mt 4:23, 17) - Filósofos, humanistas, religiosos, nós - Transformação As Bem Aventuranças 1) Não devem ser tratadas separadamente. 2) Não são qualidades naturais. 3) Não devem ser entendidas em termos materiais.

12 JESUS CRISTO CHAMOU SEUS DISCÍPULOS PARA UM NOVO MODO DE VIVER, NO QUAL OS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DAS BEM AVENTURANÇAS NÃO SÃO FACULTATIVOS, E SIM ABSOLUTOS.

13 O Cidadão do Reino - Os 2 Nascimentos (Jo 3:3; 1:12; 6:63) 1-Corpo (Gal 2:20; 1 Cor 6:20; 2Cor 4:10; Fil 1:20; Rom 12:1,2) 2- Alma (Mat 11:29; Is 55:8-11; Rom 8:26,27; 1 Tess 5:23) 3-Espírito (Jo 3:6; Jo 4:24; 1 Co 15:45-47; Heb 4:12; Gal 5:16-18)

14 Um relacionamento significativo com Deus. (Rom 8)

15 UM PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA PALAVRA DE DEUS É QUE O INDIVÍDUO É PESSOALMENTE RESPONSÁVEL POR SEUS PENSAMENTOS, ATITUDES E AÇÕES.

16 Tarefa 1- Diga em poucas palavras, o que você entende por felicidade e o que te faz feliz. 2- Comente sobre o padrão de felicidade que é ensinado no mundo em que vivemos: “Uma pessoa feliz para a nossa sociedade é... 3- Leia Mateus 5:3-12 e observe onde está o foco de Jesus. Quais são as características das pessoas que Jesus chama de “felizes” neste texto? 4- Com base nas bem-aventuranças, responda: Que qualidades você deve desejar e buscar para caminhar rumo a uma vida mais feliz?

17 Tenha uma semana feliz!


Carregar ppt "Princípios de Vida 2. “Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google