A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(Tomado do livro: “Professor Nota 10”. Adolfo Suarez, Prof. da UNASP. Ed. Paradigma. 2004)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(Tomado do livro: “Professor Nota 10”. Adolfo Suarez, Prof. da UNASP. Ed. Paradigma. 2004)"— Transcrição da apresentação:

1 (Tomado do livro: “Professor Nota 10”. Adolfo Suarez, Prof. da UNASP. Ed. Paradigma. 2004)

2 (1) Descuidar da devoção pessoal e do estudo diário da Bíblia. A Bíblia deve ser nosso Livro de cabeceira. Devemos estudá-la diariamente; não apenas lê-la, mas estudá- la com verdadeira devoção, descobrindo a mensagem de Deus para cada dia.

3 (2) Ignorar o trabalho do Espírito Santo no ensino. Acima das técnicas, conhecimento, pedagogia… o Mestre de cada professor deve ser o Espírito Santo. Ele nos indica o que dizer, como dizer e o momento de calar. Submeta-se a seu controle e direção!

4 (3) Ser negligentes no uso da Bíblia. A Bíblia tem que ser a tela de fundo de todo o estudo. Toda discussão termina à luz da vontade de Deus, expressa em Sua Palavra. Ela é a nossa maior autoridade..

5 (4) Descuidar do preparo pessoal. O professor deve saber igual ou mais que seus alunos. Deus usará os conhecimentos que temos. Nosso trabalho é adquirir conhecimento e Deus os usará no momento oportuno.

6 (5) Dar aulas só para “agradar” aos alunos. A forma não deve superar o conteúdo. Nem sempre o que tem que dizer o professor é agradável, porém é a vontade de Deus. Não podemos deixar de dizer “a verdade” com o propósito de desenvolver uma aula apenas “agradável”.

7 (6) Responder rapidamente, sem pensar. Às vezes, requer-se um pouco de tempo para responder adequadamente e até pode ser necessário reconhecer que não temos algumas respostas. Isto inclui algumas reações rápidas que poderiam causar danos aos alunos.

8 (7) Não respeitar o pensamento de nossos alunos. Somos diferentes uns dos outros e por isso, também pensamos de modo diferente. Se Deus dá o direito a cada ser humano de pensar e decidir, certamente o professor deve fazer o mesmo. O único limite é quando existe um “Assim diz o Senhor”.


Carregar ppt "(Tomado do livro: “Professor Nota 10”. Adolfo Suarez, Prof. da UNASP. Ed. Paradigma. 2004)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google