A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALIMENTAÇÃO VIVA O QUE É?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALIMENTAÇÃO VIVA O QUE É?"— Transcrição da apresentação:

1

2 ALIMENTAÇÃO VIVA O QUE É?
Uma maneira de se alimentar de forma mais saudável, mais natural, mais rica e mais ecológica => preferência por alimentos “in natura” e “selvagens”

3 Mas, “NEM TUDO QUE É CRU É VIVO”.
ALIMENTAÇÃO VIVA O conceito de cru é um modo de alimentação que não processa termicamente os ingredientes a uma temperatura superior àquela que compromete a sua atividade enzimática. Alguns autores recomendam processar os alimentos até 40C, outros a 37C, que é a temperatura do corpo humano. Mas, “NEM TUDO QUE É CRU É VIVO”.

4 Alimentos saudáveis para o dia-a-dia:
Folhas verdes - alface, rúcula, brotos, ervas, etc.). Frutas – não misture frutas doces com ácidas (melão e melancia, comer separado). Grãos germinados – Quinua, lentilha, painço, etc. Sementes oleosas - linhaça, abóbora, gergelim, amendoas, avelãs, etc. Use ingredientes vivos, frescos, locais, maduros e orgânicos. Tente tomar seis copos de suco/dia, mas não à noite (estimulante).

5 Germinando (sementes cruas)
Nos primeiros 5 a 10 dias as plantas alcançam sua máxima densidade nutricional – a vitamina B aumentar de 300% a %! Coloque a semente lavada em uma jarra com água filtrada, coberta com tela presa em um elástico, por 24 horas. Lave e deixe inclinada 45º. Lave os brotos 2 a 3 vezes ao dia. Assim que aparecer um rabinho o broto está pronto para consumo. Guarde em geladeira. Germinando (sementes cruas)

6 Tempo de germinação Família das saladas: alfafa, repolho, trevo, rabanete, brócolis, etc. - germine de 5 a 6 dias. Família dos grãos: trigo, centeio, painço, quinua – germine de 1 a 2 dias ou até que o broto fique o dobro da semente. Sementes: girassol, abóbra, linhaça, gergelim, germine por 6 a 12 horas.

7 É o alimento mais importante no EVAV - Estilo de Vida da Alimentação Viva.
Use: Folhas verdes - girassol, alface, couve, acelga,etc.; Temperos verdes (salsa, coentro) e brotos; Verduras verdes jovens; Algas Rejuvelac; Gorduras saudáveis – abacate, creme de amendoas SOPA ENERGÉTICA

8 SOPA ENERGÉTICA Frutas;
Gorduras saudáveis – abacate, creme de amendoas, etc.; Cenouras, beterraba, rabanetes (rejuvenescedor), abobrinha, etc. (use até 3 tipos a cada vez); A sopa pode ser engerida em até 24h se feita com rejuvelac; Bater tudo no liquidificador, começando pelos itens mais duros. Ingerir no desjeju, almoço e jantar. SOPA ENERGÉTICA

9 Como preparar o Rejuvelac
A melhor forma de lactobactéria é encontrada no Rejuvelac de repolho: Coloque cerca de ½ litro de água no liquidificador, com 3 xícaras de repolho fresco picado. Despeje a mistura num vidro e cubra com um pano e reserve por 3 dias à temperatura ambiente. Coe e guarde no refrigerador, use em sucos, sopas e saladas. Para fazer uma segunda porção: Por ½ xícara de Rejuvelac, 2 xícaras de água, 3 xícaras de repolho cru picado e bata no liquidificador, depois de 24h coe, já está pronto.

10 Suco de Luz do Sol Ter somente a maçã como adoçante, usar folhas verdes e sementes germinadas, liquidificar, coar (?) Fruta: maçã. Raízes: batata-doce, mandioquinha, cenoura beterraba, aipim, gengibre, cará, inhame. Legumes: cenoura, pepino. Folhas: couve, acelga, alface, alfavaca, mostarda.

11 Suco de Luz do Sol Sementes germinadas: girassol com ou sem casca, amendoim sem casca mas com pele, alpiste com casca, linhaça. Folhas de árvores frutíferas: maracujá, pitanga, limão, lima. Folhas de raízes: cenoura, beterraba, gengibre. Ervas aromáticas: hortelã, menta, alecrim, capim-limão. Liquidificador ou centrífuga? Ana Branco prefere o suco sem fibras (centrífuga), já Ann Wigmore mantém as fibras (liquidificador).

12 Suco de luz do sol 1 Suco de luz do sol 2
De 4 a 6 maçãs, 1 pepino, 1 fatia de moranga, folhinhas de capim-limão, 1 inhame, 1 folha de couve, 1cm de gengibre, 3 folhas de chicória ou couve, ½ batata-doce, 3 folhas de beterraba, sementes de girassol e folha de cenoura. 3 maçãs, ½ pepino, 3 fls. Hortelã, ½ batata-doce, 1 xícara (chá) de abóbora em cubos e 1 punhado de sementes germinadas. PREPARO: Bater no liquidificador a maçã e os vegetais mais líquidos, coar. Bater novamente usando o líquido da primeira coada, juntando as folhas e as sementes. Coar novamente.

13 Para Desintoxicar, use Suco Verde - Receita padrão: 10% de folhas e 90% de vegetais ou frutas não doces. Para uma desintoxicação intensa, substitua as frutas por frutas não doces. Botanicamente, o pepino, o tomate, o pimentão e a abobrinha são frutas não doces. O suco vivo em seus menus têm 2 linhas distintas: os que usam frutas e os que não usam. Os que usam frutas não usam azeite, pois isso faz o açúcar fermentar no intestino e atrasar a desintoxicação. Os que não usam frutas, usam azeite. Em ambos, não se usa raízes nem cereais, por serem ricos em amido.

14 Alguns super alimentos
Castanha-do-Pará Cacau (sem açúcar) Castanha de caju Macadâmia Linhaça dourada Maçã Canela Acerola Noni Xarope de agave Xarope de yacon Semente de abóbora Mirtilo Açaí Salsa Cereja Brócolis Uva roxa Abacate Camu-camu Pólen Geléia real

15

16

17 Viva Vida a

18 Bibliografia www.annwigmore.com www.oficinadasemente.com.br
ASSIS, Daniel F de. Suco Vivo. SP, Ed. Alaúde, 2009. GONZALEZ, Alberto P. Lugar de Médico é na Cozinhas - Cura e saúde pela alimentação viva. SP, Ed. Alaúde, 2008. KALESHI, Notas de aula, do curso Alimentação SP, Instituto Visão Futuro, out/2009. TRUCOM, Conceição. Alimentação desintoxicante – para ativar o sistema imunológico. SP, Ed. Alaúde, 2004. Sites: Slides elaborados por: Xenia Pessoa


Carregar ppt "ALIMENTAÇÃO VIVA O QUE É?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google