A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: Carina nº2 Joelsy nº8 Júnior nº10 Sónia nº 17 Disciplina _ História 2010/2011 Prof. _ Mavilde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: Carina nº2 Joelsy nº8 Júnior nº10 Sónia nº 17 Disciplina _ História 2010/2011 Prof. _ Mavilde."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: Carina nº2 Joelsy nº8 Júnior nº10 Sónia nº 17 Disciplina _ História 2010/2011 Prof. _ Mavilde

2

3 Adolf Hitler nasceu no dia 20 de abril de 1889, em Braunau an Inn na Áustria casou-se com Eva Braun e morreu (suicidou-se) no seu Bunker no dia 30 de abril de 1945 aos 56 anos em Berlim na Alemanha. Na infância, viveu nas proximidades da cidade de Linz. Era filho de um funcionário público, que almejava o mesmo futuro para o filho. Quando falava de sua mãe era com grande sentimentalismo, costumava dizer que a única vez que chorou foi na morte da sua mãe.

4 De acordo com o livro Mein Kampf (A Minha Luta"); Hitler desenvolveu as suas teorias políticas pela observação cuidadosa das políticas do Império Austro-Húngaro. Ele nasceu como cidadão do Império e acreditava que a sua diversidade étnica e linguística o enfraquecera. Também via a democracia como uma força desestabilizadora, porque colocava o poder nas mãos das minorias étnicas, que tinham incentivo para enfraquecer e desestabilizar mais o Império, diferentemente da ditadura, que colocava o poder nas mãos de indivíduos restritos e intelectualmente favoráveis. O centro da ideologia nacional-socialista é a raça. A teoria nazista defende que a raça ariana é uma raça-mestra, superior a todas as outras.

5

6 A Alemanha com: _O fim da I Guerra Mundial; _ Tratado de Versalhes em 1919; _ Grande Depressão em 1929. Parecia estar a cair num «poço sem fundo», mesmo havendo uma pequena evolução por parte do governo da República de Weimar. A população queria um governo forte, capaz de salvar a Alemanha da crise, logo, Hitler é nomeado Chanceler (1º Ministro) e impõe o Nazismo na Alemanha. Este passou a acumular os cargos de Chanceler e de Presidente da República.

7

8 Para ajudar a criar um estado totalitário havia as Secções de Assalto (camisas castanhas), as Secções de Segurança (SS) e a Gestapo. Para educar os jovens havia a Juventude Hitleriana que era obrigatória para todos os jovens. Para divulgar as ideias deste regime político usava-se a Propaganda. Para controlar a comunicação social usava-se a Censura.

9 totalitarismo a existência de um partido único, o Nazi o nacionalismo – defesa do país acima de tudo o imperialismo o imperialismo o antisemitismo – os judeus eram odiados o antisemitismo – os judeus eram odiados o expansionismo – conquista de novos territórios o racismo – (distinção entre raças superiores e inferiores). A raça superior era a dos arianos e a raça inferior era a dos judeus.

10

11

12 Os judeus, os opositores ao regime, os ciganos, os homossexuais, os alemães que mesmo puros de nascença sofressem de deficiências físicas ou mentais eram capturados e levados em comboios para os campos de concentração. O que ficou mais conhecido foi o de Auschwitz. Mas muitos dos prisioneiros não conseguiam chegar com vida, pois morriam com doenças e fome, porque a viagem era muito longa e as condições higiénicas não eram as melhores, visto que viajavam em vagões para o gado, apinhados e só havia um balde para as necessidades.

13 Zyklon B é um pesticida feito com ácido Cianídrico que era usado nas Câmaras de Gás dos Campos de Concentração que provoca a morte, no máximo, em trinta minutos.

14

15

16

17

18

19

20

21

22 1º2º 3º4º

23 Anne Frank, um exemplo Anne Frank foi uma rapariga judaica, que foi viver para a Alemanha. Com a II Guerra Mundial era um perigo estar na Alemanha então foi viver com a sua família para a Holanda. Hoje em dia podemos saber mais coisas devido ao diário que ela escreveu quando tinha entre 14-16 anos, em que relatava o seu dia a dia. Morreu em 31/3/1945 num campo de concentração/exterminação, o campo de Auschwitz.

24 Com este trabalho ficámos mais cultos sobre uma parte da História Mundial e também contribuiu para alargar os nossos horizontes em termos de cultura geral. Nós gostámos de realizar esta apresentação e esperamos que tenham gostado de a vizualizar.

25 http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.internext.com.br/valois/pena/nazis mo.jpg&imgrefurl=http://www.internext.com.br/valois/pena/1942.htm&usg=__1SWXIzifn JVHoV5iFW7YMjuDbwY=&h=340&w=492&sz=30&hl=pt- BR&start=3&tbnid=51t8j0qxzSkdTM:&tbnh=90&tbnw=130&prev=/images%3Fq%3Do%2Bn azismo%2Bde%2Bhitler%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG http://pt.wikipedia.org/wiki/Adolf_Hitler http://pt.wikipedia.org/wiki/Anne_Frank História 9, Texto editores (Manual e Caderno de atividades) _ Ana Oliveira _ Francisco Cantanhede _ Isabel Catarino _ Paula Torrão

26


Carregar ppt "Trabalho realizado por: Carina nº2 Joelsy nº8 Júnior nº10 Sónia nº 17 Disciplina _ História 2010/2011 Prof. _ Mavilde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google