A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMPREENDEDORISMO “Pesquisa sobre empreendedorismo:Global Entrepreneuriship Monitor –GEM/2006”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMPREENDEDORISMO “Pesquisa sobre empreendedorismo:Global Entrepreneuriship Monitor –GEM/2006”"— Transcrição da apresentação:

1 EMPREENDEDORISMO “Pesquisa sobre empreendedorismo:Global Entrepreneuriship Monitor –GEM/2006”

2 Conceitos Empreendedorismo É o estudo voltado para o desenvolvimento
De competências e habilidades relacionadas a criação de um projeto ( técnico, científico, empresarial) Origina-se do termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.

3 Empreendedor É aquele que apresenta determinadas habilidades e competências para cirar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos. O empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população.É também um fator importante na geração de empregos e renda.

4 Características do empreendedor
Criatividade Capacidade de organização e planejamento Responsabilidade Capacidade de liderança Habilidade para trabalhar em equipe Gosto pela área em que atua Visão de futuro e coragem para assumir riscos Interesse em buscar novas informações,soluções e inovações para o seu negócio Persistência ( não desistir nas primeiras dificuldades) Saber ouvir as pessoas Facilidade de comunicação e expressão

5 Lei Geral de Micro e pequenas empresas
Essa lei destacou-se no Brasil, foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trouxe diversos benefícios, como o estímulo ao seu estabelecimento e desenvolvimento, por meio da redução de exigências burocráticas e da criação de um sistema tributário diferenciado e simplificado favorável ao segmento.

6 Países Empreendedores
Peru ,15% Colômbia ,48% Filipinas ,44% Jamaica ,32% Indonésia ,2/% China ,19% Tailândia ,20% Uruguai ,56% Austrália ,96%

7 Países menos empreendedores
Emirados Árabes ,74% Itália ,47% Suécia ,45% Japão ,90% Bélgica ,37%

8 Países na categoria de empresas estabelecidas são:
Filipinas ,72% Indonésia ,62% Tailândia ,42% Peru ,37% Brasil ,09%

9 Desbancando países como :
China ,98% Estados Unidos ,42% Japão ,76%

10 Conclusão Nesta pesquisa observamos que o número de empresas estabelecidas de forma consolidada no país tem crescido. Houve melhoria nas condições de sobrevivência. Mentalidade do brasileiro é empreendedora.

11


Carregar ppt "EMPREENDEDORISMO “Pesquisa sobre empreendedorismo:Global Entrepreneuriship Monitor –GEM/2006”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google