A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS JANELAS DO PALÁCIO Jeremias 9: 21

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS JANELAS DO PALÁCIO Jeremias 9: 21"— Transcrição da apresentação:

1 AS JANELAS DO PALÁCIO Jeremias 9: 21 “Porque a morte subiu pelas nossas janelas e entrou em nossos palácios, para exterminar das ruas as crianças e os jovens das praças.”

2 INTRODUÇÃO O PALÁCIO é o lugar onde o Rei habita, é o lugar de onde ele governa. O palácio fala da nossa vida e o REI que habita em nós é o Senhor Jesus. Ele governa nossa vida e está entronizado no nosso coração. A sua presença em nós nos proporciona vida eterna, que é a sua própria vida. Este palácio, que somos nós, tem várias JANELAS que precisam ser guardadas cuidadosamente, para que a morte não suba e penetre no palácio através delas, trazendo morte e destruição. As janelas são várias, mas nós vamos analisar as três principais.

3 A JANELA DOS OLHOS A JANELA DA BOCA A JANELA DOS OUVIDOS
AS JANELAS DO PALÁCIO A JANELA DOS OLHOS A JANELA DA BOCA A JANELA DOS OUVIDOS

4 São os órgãos do sentido mais usados do corpo;
A JANELA DOS OLHOS São os órgãos do sentido mais usados do corpo; A concupiscência dos olhos é inimizade contra Deus; A candeia do corpo são os olhos – Mt 6: 22

5 A morte e a vida estão no poder da língua - Pv 18: 21;
A JANELA DA BOCA A morte e a vida estão no poder da língua - Pv 18: 21; O que contamina o homem é aquilo que sai da sua boca; Nossas palavras determinam o rumo das nossas vidas.

6 A JANELA DOS OUVIDOS Os Falsos Conselheiros (colegas de colégio e de trabalho, parentes ímpios, etc.); Bem-aventurado o que não anda segundo os conselhos dos ímpios; As minhas ovelhas ouvem a minha voz e não seguem aos estranhos.

7 CONCLUSÃO Tudo aquilo que entra através das “janelas” da nossa vida, segue direto para a mente e para o coração, determinando o nosso caminhar e o nosso destino (Pv 4: 23). A Palavra de Deus diz que há dois caminhos diante do homem: o caminho da vida e o caminho da morte. Um destes dois caminhos está no coração de cada pessoa, dependendo daquilo que está penetrando no seu interior, através das “janelas” do seu “palácio”.

8 CANTAREI A MISERICÓRDIA
Louvor 407 CANTAREI A MISERICÓRDIA


Carregar ppt "AS JANELAS DO PALÁCIO Jeremias 9: 21"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google