A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Municipal Professor Antonio Lopes Lins

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Municipal Professor Antonio Lopes Lins"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Municipal Professor Antonio Lopes Lins
Projeto drogas Realizado em

2 Projeto : Tema Drogas Objetivo: . Conscientizar sobre as conseqüências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase a violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumo final. . Distinguir drogas ilícitas e licitas. .Conscientizar sobre a importância da prática da caridade como requisito indispensável à evolução espiritual.

3 Conteúdo: . Drogas licitas e ilícitas. . Texto Bíblico :
. Conceito de caridade, de como praticar a caridade, benefícios concedidos a quem faz e a quem recebe a caridade. Conceito de sacerdote, levita e samaritano. . Rap. Não mate os seus sonhos. . Rap Vida Sim, Drogas Não!

4 Introdução: 1. Dinâmica de apresentação 2. Informar o tema da aula 3
Introdução: 1. Dinâmica de apresentação 2. Informar o tema da aula 3. Momento musical Desenvolvimento: . Sala de tecnologia – pesquisa sobre as drogas . Escrever a pesquisa no caderno. . Leitura do texto Parábola do Bom Samaritano. . Ouvir a musica Bom Samaritano. . Escolher os alunos para fazer um teatro . . Em duplas fazer um rap usando rimas sobre as drogas.

5 Atividades: Técnicas:
Sobre a parábola em estudo; Lucas 10:25 Dramatização: Uma Criança é assaltada , ficando no chão horas e horas, onde pessoas passam e ignoram, umas vão trabalhar, outras passeando, outras simplesmente olhando e rindo. Sem ajudar. Derepente aparece um viajante e compadece do ferido ajudando-o. e ensinado como praticar como praticar a caridade. Técnicas: Exposição dialogada, ilustrações em quadro branco e cartolinas, dramatização e apoio musical. Recursos: Cartolinas, marcador e apagador (quadro branco), fita crepe, CD, radio/CD, extensão, texto (xérox) da parábola. Avaliação: Participação das atividades e dramatização.

6 Tema a ser estudado: O Bom Samaritano "Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma".(SL 142:4) Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. Ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: "Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar".

7 Essa é uma das mais belas parábolas de Jesus, a do Bom Samaritano
Essa é uma das mais belas parábolas de Jesus, a do Bom Samaritano. Ela reflete muito bem os nossos dias atuais. Na realidade, Jesus era um caso sério, né? Tudo que Ele falou pode ser muito bem contextualizado e serve ainda hoje. Já pensou como o mundo anda hoje? As pessoas cada vez mais fechadas em si mesmas e quase não se importando com os outros... Não é exatamente porque não se quer, é porque parece estar cada vez mais difícil confiar-se nos outros. Como o próprio Jesus falou: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mt 24:12)". Mas o que Ele nos ensinou foi isso: que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. Não deixa-lo à beira do caminho, mas cuidar dele como gostaríamos de ser cuidados. Pode ser que tenha alguém aí do teu lado, cuja alma precisa ser cuidada, não acha? Rap reescrito pelos alunos: Vinicius Passos e Leonardo 6ºano B

8 Vida Sim, Drogas Não! A Deus ao seu amor À família, sua atenção, Ao próximo diga assim:: JESUS é o caminho Vida sim, drogas não! As drogas não resolvem Problemas de ninguém Se quere viver bem , Use sempre este refrão: Jesus sim, Drogas não! Dê um sorriso para a vida Ao rir cante uma canção Pense sempre assim, Jesus sim, Vida sim, drogas não! Deus é o caminho , A verdade, a vida. Não há outra saída. È Ele a Salvação, Portanto e hora de dizer: JESUS SIM, drogas não!  Obs. Todos os alunos repetem: o refrão.

9 ENSAIO PARA O TEATRO O SAMARITANO

10 CULMINÂNCIA DO PROJETO NA QUADRA
Encenação de teatro: O Samaritano e RAP: Vida sim drogas não

11

12

13 Depoimento do aluno Daniel 6º ano B
Aprendemos sobre as Drogas que não devemos usar, porque é prejudicial à nossa saúde, toda pessoa que usa tem problema sério, fica uma pessoa feia magra, com olhos avermelhados, sem confiança. Nós devemos aconselhar nossos colegas a não usar. A droga faz a pessoa matar, roubar, desentender com os amigos por qualquer coisa. Por isso sabemos que a droga prejudica muito. Daniel de S. 6º ano B- Professora Cleir


Carregar ppt "Escola Municipal Professor Antonio Lopes Lins"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google