A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Halloween Dia das bruxas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Halloween Dia das bruxas."— Transcrição da apresentação:

1 Halloween Dia das bruxas

2 SÍMBOLOS DO HALLOWEEN Os símbolos do Halloween costumam ser figuras relacionadas à monstros, personagens assustadores e imagens que provocam medo. Embora muitas imagens sejam usadas na data, a tradição aponta para alguns símbolos clássicos.

3 Abóbora Um dos símbolos mais representativos do Dia das Bruxas. Nos Estados Unidos é comum acender uma vela e colocar dentro da abóbora na noite do Dia das Bruxas.

4 Gato preto Desde a Idade Média os gatos pretos são relacionados às bruxas. Existe um grande misticismo em torno dos gatos de cor preta. No Brasil é, de acordo com a cultura popular, relacionado ao azar.

5 Bruxa Sua figura assustadora marca presença no dia 31 de outubro em todos os países em que o Halloween é comemorado. Diz a lenda que, se você vestir a roupa do avesso e andar de costas pela rua no dia do halloween, você encontrará uma bruxa a meia noite.

6 Fantasma Por representar o susto e o medo também é um símbolo tradicional da festa.

7 Drácula Personagem muito popular por gerar medo em muitas pessoas é tradicional no Dia das Bruxas.

8 Velas As velas fazem parte do halloween há muito tempo, desde a época dos rituais celtas. O hábito de acendê-las tem como objetivo iluminar o caminho dos espíritos.

9 Lobisomens Os monstros da lua cheia, que despertam para seus atos fatais, estraçalhando suas vítimas e espalhando sua maldição.


Carregar ppt "Halloween Dia das bruxas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google