A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA"— Transcrição da apresentação:

1 MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA
Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir de forma sintética, conceitos básicos sobre o qual o Curso de Biblioteconomia foi estruturado.

2 SOBRE O CURSO O Curso de Biblioteconomia tem por objetivo formar profissionais capacitados para atuar na organização e gestão da informação, a partir da compreensão crítica do valor social, econômico, tecnológico, político e cultural do conhecimento. 

3 SOBRE O CURSO  O profissional de Biblioteconomia atua em organizações públicas e privadas como profissional liberal, no planejamento e administração de unidades de informação, na concepção de sistemas de informação.

4 As disciplinas do Curso de Biblioteconomia são distribuídas por 8 períodos, sendo que cada período é correspondente a 1 semestre. Abaixo do 1 ao 5 período.

5 Disciplinas do 5 ao 8 período.

6 As disciplinas optativas permitem ao aluno elaborar uma trajetória variada de acordo com os próprios interesses.

7 As disciplinas optativas permitem ao aluno elaborar uma trajetória variada de acordo com os próprios interesses.

8 O Curso de Biblioteconomia descreve o ciclo de transferência da informação na sociedade, as necessidades e o comportamento das pessoas em relação à informação, a maneira como a informação é produzida e assimilada, as técnicas e os procedimentos para controle, tratamento, organização e disseminação da informação registrada em diferentes suportes, além da base tecnológica necessária para lidar com recursos digitais.


Carregar ppt "MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google