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Administração de partidas SAP Best Practices for Retail (Brasil) SAP Best Practices.

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Apresentação em tema: "Administração de partidas SAP Best Practices for Retail (Brasil) SAP Best Practices."— Transcrição da apresentação:

1 Administração de partidas SAP Best Practices for Retail (Brasil) SAP Best Practices

2 Visão geral do cenário 1 Objetivo No cenário Administração de partidas, a criação de artigos individuais, genéricos e estruturados será exibida no processo de atualização do artigo. Este cenário também aborda os principais recursos da atualização de artigos, criação de condições de catalogação por meio da atualização de artigo integrada e também o tratamento de referências no mestre de artigos. Benefícios Administração de todos os dados mestre relacionados ao negócio Processamento eficiente e consistente de dados mestre, inclusive processamento de dados em massa e alta integração Desativação eficiente de dados do item Principais fluxos do processo abordados Criar e processar um artigo individual Criar e processar um artigo genérico Criar e processar um lote Criar e processar um set de vendas Criar e processar um display Objetivo e benefícios:

3 Visão geral do cenário 2 Obrigatório SAP enhancement package 3 para SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas nos fluxos do processo Administrador de dados mestre no comércio Planejador do sortimento de retail Administrador de cálculo de preços Comprador não sazonal no comércio Administrador de loja comercial Aplicações SAP obrigatórias:

4 Diagrama do fluxo do processo Administrador de dados mestre no comércio Criar artigo individual (manualmente) Implementar catalogação Criar um grupo de manutenção Atualizar dados logísticos para todos os CDs/lojas Ampliar um grupo de manutenção por meio de um modelo Criar um artigo mestre central com modelo Efetuar atualização em massa utilizando o Monitor de artigos Efetuar atualização em massa utilizando ferramentas de atualização em massa Efetuar atualização em massa utilizando pontos-modelo Verificar a criação do artigo Efetuar atualização alternativa de dados (níveis organizacionais alternativos) Exibir um módulo de sortimento gerado Copiar artigo para criar um novo artigo Verificar criação de artigo para o artigo copiado Exibir o módulo de perfil para loja M001 utilizando o menu Sortimento Desativação do artigo Criar lista de artigos Planejador do sortimento de retail Criar um perfil de característica com novas características Artigos subsequentes e de substituição 6.6 Armazenar valores de características Agrupar valores de características Atribuir o perfil da característica a um grupo de mercadorias Tratar referências para variantes do artigo genérico Processar o artigo genérico Criar um artigo genérico com variantes Processar lote Criar lote Processar matriz para campos dos dados mestre para artigo genérico Matriz de preço para variantes de artigos genéricos

5 Diagrama do fluxo do processo Administrador de cálculo de preços Determinar preços de avaliação para componentes de lote Entrada de mercadorias sem referências Processar set de vendas Criar um set de vendas Criar display Processar display 12 Grupos de níveis de preço 11 Conceito de seção/loja de departamentos Entrada de mercadorias sem referências Entrada de mercadorias sem referências Administrador de cálculo de preços Instalar um artigo estruturado

6 Criação de artigo

7 Atualização/Catalogação de artigo: tipos de artigo Os tipos relevantes de artigos de retail são: Lote de sapatos = Lote Estipulação de montantes de variantes de um artigo Artigo genérico Artigo Individual Set de malas = Set de vendas Grupos de artigos com preço de venda especial Meias = Display artigo combinado com uma embalagem específica

8 Artigo genérico/Variantes Variantes - Artigo diferente somente em características específicas (por ex., cor, valor ) Variantes de artigos combinadas em um artigo genérico Próprio registro mestre para cada variante administrada por estoque. Artigo genéricoVariantes

9 Criação de um artigo genérico no SAP Retail Seleção de variantes relevantes na matriz Criação de artigo c/ categ. de artigo genérico p/ grupo mercadorias Qualificador da característica como geradora de variantes Atrib.característica/perfil característica ao grupo de materiais Definição de grupo de mercadorias

10 Set de vendas Fornec. CD Loja Consumi dor Mala, ca. 77/54/25 cm, preto-marrom 89,0 + Mala, ca. 69/46/24 cm, preto-marrom 59,90 + Bolsa de viagem, ca. 63/32/29 cm. preto- marrom 39,90 Set: mala e bolsa de viagem set de malas de três peças Possibilidade de constituir sets de vendas com artigos de grupos de materiais diferentes Preço de venda standard somente na loja Componente = artigos independentes

11 Display Fornecedo r CD Loja Consumi dor Um display consiste em um artigo de cabeçalho e seus componentes Componentes = artigos independentes

12 Lote Fornecedo r CD Loja Consumi dor Todos os componentes do lote são variantes de um artigo genérico -> mesmo grupo de materiais O fornecedor permite informações sobre os componentes Ponto de cancelamento (que se refere ao estoque) do lote ajustável 5 unidadesx tamanho 36 5 unidades x tamanho unidades x tamanho unidades x tamanho unidades x tamanho 40 5 unidades x tamanho 41 5 unidades x tamanho 42

13 Administração de estoques: artigo estruturado e genérico Administração de estoques "alternativa" Administração de estoques FornecedorObjeto CDPonto Lote Display Set preços/vendas Artigo genérico -> variantes Material estruturado em procedimento logístico

14 Tratamento de referências

15 Artigo-modelo Artigo genérico de grupo de mercadorias Artigo genérico de grupo de mercadorias fornece dados de referência para Criação de novo artigo Artigo-modelo explícito Artigo-modelo explícito Ponto de referência Artigo

16 Artigo genérico Artigo-modelo explícito Artigo-modelo explícito Artigo-modelo de grupo de mercadorias Modificações cópia fornece dados de referência para Artigo genérico Artigo Variantes Artigo

17 Dados de referência Fornecedor regular Dados mestre Artigo-modelo (grupo de mercadorias, artigo-modelo, artigo-modelo explícito) Estação Dados de compras Dados de catalogação geral Dados de vendas Dados POS Dados log. ponto-modelo Canal distrib.canal catalogação Dados log. outro ponto Customizing/Constantes Cópia de modificações Dados referência só por geração

18 Catalogação

19 Procedimento de catalogação Processo para atribuir um artigo a um sortimento geral de uma loja ou a um centro de distribuição pelo módulo de sortimento Pela catalogação você define se o artigo pode ser solicitado, vendido e entregue

20 Objetos de sortimento Módulo de sortimento Módulo de sortimento Artigo CD de sortimento Sudoeste Sortimento Loja Londres Sortimento geral 1 Sortimento geral 2 Módulo de sortimento Módulo de sortimento Módulo de sortimento Módulo de sortimento Módulo de sortimento Módulo de sortimento Módulo de sortimento Módulo de sortimento CD Sudoeste Cliente Loja Londres

21 Descrição do sortimento Processo de catalogação Artigo IDoc Promoção Tabela atribuições Módulos manuais Condições catalogação Função de sortimento Sortimento (geral) LojaCD Cliente

22 Regras de nível de sortimento Em qual escala está o arquivista do grupo de materiais Nível de sortimento Tipo de casa/Tipo de cliente Loja Bath Loja Nottingham Loja Manchester Loja Londres Sortimento de luxo Sortimento especial Sortimento avançado Sortimento básico

23 Processo de verificação da regra de classificação Loja Londres Atributo do ponto: estilo modernoclássico "*" (todos) Grupo de material Blusas Loja Manchester Loja Bath clássicoconvencional Atributo do ponto: estilo

24 Procedimento de catalogação: processo de verificação de layout Módulo layout Artigo Loja Manchester Loja Londres..... Bar Bebidas

25 Legenda SímboloDescriçãoComentários da utilização Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa SímboloDescriçãoComentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Externo ao sistema da SAP Atividade comercial/ evento Processo da unidade Referência a processo Referência a sub- processo Decisão do processo Conexão do diagrama Impressão/ documento Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Processo manual Versão/ dados existentes Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

26 Copyright 2009 SAP AG All Rights Reserved No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. Microsoft, Windows, Excel, Outlook, and PowerPoint are registered trademarks of Microsoft Corporation. IBM, DB2, DB2 Universal Database, System i, System i5, System p, System p5, System x, System z, System z10, System z9, z10, z9, iSeries, pSeries, xSeries, zSeries, eServer, z/VM, z/OS, i5/OS, S/390, OS/390, OS/400, AS/400, S/390 Parallel Enterprise Server, PowerVM, Power Architecture, POWER6+, POWER6, POWER5+, POWER5, POWER, OpenPower, PowerPC, BatchPipes, BladeCenter, System Storage, GPFS, HACMP, RETAIN, DB2 Connect, RACF, Redbooks, OS/2, Parallel Sysplex, MVS/ESA, AIX, Intelligent Miner, WebSphere, Netfinity, Tivoli and Informix are trademarks or registered trademarks of IBM Corporation. Linux is the registered trademark of Linus Torvalds in the U.S. and other countries. Adobe, the Adobe logo, Acrobat, PostScript, and Reader are either trademarks or registered trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and/or other countries. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation. UNIX, X/Open, OSF/1, and Motif are registered trademarks of the Open Group. Citrix, ICA, Program Neighborhood, MetaFrame, WinFrame, VideoFrame, and MultiWin are trademarks or registered trademarks of Citrix Systems, Inc. HTML, XML, XHTML and W3C are trademarks or registered trademarks of W3C®, World Wide Web Consortium, Massachusetts Institute of Technology. Java is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc. JavaScript is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc., used under license for technology invented and implemented by Netscape. SAP, R/3, SAP NetWeaver, Duet, PartnerEdge, ByDesign, SAP Business ByDesign, and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG in Germany and other countries. Business Objects and the Business Objects logo, BusinessObjects, Crystal Reports, Crystal Decisions, Web Intelligence, Xcelsius, and other Business Objects products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of Business Objects S.A. in the United States and in other countries. Business Objects is an SAP company. All other product and service names mentioned are the trademarks of their respective companies. Data contained in this document serves informational purposes only. National product specifications may vary. These materials are subject to change without notice. These materials are provided by SAP AG and its affiliated companies ("SAP Group") for informational purposes only, without representation or warranty of any kind, and SAP Group shall not be liable for errors or omissions with respect to the materials. The only warranties for SAP Group products and services are those that are set forth in the express warranty statements accompanying such products and services, if any. Nothing herein should be construed as constituting an additional warrant.


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