A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clonagem Clonagem é a produção de indivíduos geneticamente iguais. É um processo de reprodução assexuada que resulta na obtenção de cópias geneticamente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clonagem Clonagem é a produção de indivíduos geneticamente iguais. É um processo de reprodução assexuada que resulta na obtenção de cópias geneticamente."— Transcrição da apresentação:

1

2 Clonagem Clonagem é a produção de indivíduos geneticamente iguais. É um processo de reprodução assexuada que resulta na obtenção de cópias geneticamente idênticas dum mesmo ser vivo – microorganismo, vegetal ou animal.

3 Benefícios O rejuvenescimento. Casos de infertilidade, com a clonagem os casais inférteis poderiam ter filhos. A Cirurgia plástica, reconstrutiva e estética. Implantes mamários. Síndrome de Down, as mulheres com elevado risco para a Síndrome de Down poderão evitar esse risco através da clonagem.

4 Problemas no fígado e nos rins. Poderá ser possível clonar fígados humanos para transplante dos mesmos. A Leucemia. Este espera-se ser um dos primeiros benefícios a vir desta tecnologia. Vários tipos de Cancro, poderemos aprender como trocar células, através da clonagem, e assim, ser capaz de curar diversos cancros.

5 Riscos A possibilidade de comprometer a individualidade; A perda de variabilidade genética; Envelhecimento precoce; Grande número de anomalias; Lesões hepáticas, tumores, baixa imunidade; Os clones poderão ser alvo de discriminação por parte da sociedade;

6


Carregar ppt "Clonagem Clonagem é a produção de indivíduos geneticamente iguais. É um processo de reprodução assexuada que resulta na obtenção de cópias geneticamente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google