A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch."— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch.

2 A Gestão Ambiental é a administração do exercício de atividades econômicas e sociais de forma a utilizar de maneira racional os recursos naturais, renováveis ou não.

3 A gestão ambiental deve visar o uso de práticas que garantam a conservação e preservação da biodiversidade, a reciclagem das matérias-primas e a redução do impacto ambiental das atividades humanas sobre os recursos naturais.

4  Requer formulação de diretrizes, definição de objetivos e metas, coordenação de atividades e avaliação de resultados. (Barbieri, 2004)  Um conjunto de procedimentos, atividades e controles utilizados pela organização para gerenciar e controlar as atividades da empresa que de alguma forma podem interagir com o meio ambiente. (Assumpção, 2006)

5  Maior satisfação dos clientes;  Conquista de novos mercados;  Melhoria na competitividade empresarial;  Melhoria na imagem e relação com os colaboradores, clientes e fornecedores;  Redução de custos, pela eliminação de desperdícios;  Redução de riscos;  Maior permanência no mercado;  Maior facilidade na obtenção de financiamentos;

6 Adotando um sistema de gestão ambiental as empresas contribuem para a preservação do meio ambiente. Têm seus investimentos resgatados, financeiramente e socialmente, porque contribuem para um melhor relacionamento entre homem e a natureza, além de atender as legislações ambientais vigentes.

7  Alto Custo de Implantação

8

9

10 Compromisso da administração e de todos os colaboradores na qualidade do atendimento a seus clientes, com melhorias continuas na satisfação dos mesmos e contribuindo para a preservação do meio ambiente e a redução dos impactos ambientais, conforme legislação e normas ambientais aplicáveis.

11  Conscientização da empresa para com a sociedade;  Adquirir produtos de fornecedores que tenham responsabilidade ambiental;  Reaproveitar a água das chuvas para limpeza em geral e em sanitários;  Instalação de placas fotovoltaicas para aproveitamento de energia solar como fonte de climatizadores e iluminação;  Aquisição de embalagens recicláveis e reutilizáveis;

12  Padronização de operações e atendimentos;  Produtos de maior qualidade pois tem maior ciclo de vida;  Elaboração de manual de boas práticas operacionais;  Melhoria de logística de compra;  Logística de entrega;

13  Reciclagem de pneus usados;  Manutenção de veículos para redução de emissão de poluentes e controle de consumo de combustíveis;  Reciclagem de lâmpadas fluorescentes;  Coleta seletiva de lixo;

14

15


Carregar ppt "Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google