A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nossos Mestres (Fátima Irene Pinto) Recebi aqui um e-mail de uma leitora pedindo-me um texto para que ela pudesse homenagear seus mestres no Dia do Professor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nossos Mestres (Fátima Irene Pinto) Recebi aqui um e-mail de uma leitora pedindo-me um texto para que ela pudesse homenagear seus mestres no Dia do Professor."— Transcrição da apresentação:

1

2 Nossos Mestres (Fátima Irene Pinto) Recebi aqui um e-mail de uma leitora pedindo-me um texto para que ela pudesse homenagear seus mestres no Dia do Professor. Já iniciava o e-mail pedindo desculpas à minha leitora, pois não controlo a inspiração. Ela chega quando quer, e os "insights" nunca são atrelados à datas ou coisa que o valha. Mas neste ínterim, chegou aqui um texto do Profº Rubem Alves, a meu ver, um dos mais sensíveis e sublimes escritores contemporâneos.

3 Meu coração mergulhou no texto belíssimo, enquanto minha mente mergulhou no passado em busca da lembrança dos grandes Mestres e Mestras que eu tive ao longo da vida. Como identificá-los? São pessoas que estão sempre no topo de uma escadaria, onde nos vemos aprendizes, tentado transpor o primeiro degrau. São pessoas que têm um magnetismo e uma radiância tais, que as amamos de uma forma pura e respeitosa.

4 Quando falam, nós nos calamos e sorvemos cada palavra, como se na verdade ouvíssemos uma sinfonia, não de notas musicais, mas de um conhecimento enriquecedor, pleno, libertador, que nos descortina os mais vastos horizontes e nos motiva a querer galgar toda a escadaria, por mais desafiadora que ela se apresente. Uma marca registrada dos verdadeiros Mestres e Mestras é que eles não apenas têm o conhecimento, mas são o conhecimento e isto pode ser sentido através de suas atitudes simples, despojadas, despretensiosas e naturalmente éticas.

5 São pessoas capazes de mudar radicalmente o nosso rumo porque realmente nos formam e não apenas nos informam. Deixam em nós as suas marcas indeléveis para todo o sempre. Diz o ditado que quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece. Pois eu penso ao contrário. Quando o discípulo está pronto o Mestre vai embora, pois é Sábio o bastante para compreender que temos novas lições pela frente e consequentemente teremos também que estagiar com os novos Mestres que virão, segundo as necessidades do nosso aprimoramento e do nosso grau evolutivo.

6 E com isto acabei respondendo o e-mail da minha leitora. Quem sabe possa ser útil para que ela faça a sua homenagem (enquanto eu humildemente faço a minha, ao queridos Mestres e Mestras que já se foram e aos que hão de vir). * Fátima Irene Pinto * Música : (Lulu)-To Sir With Love Montagem : maricarusocunha www.mensagensvirtuais.com.br


Carregar ppt "Nossos Mestres (Fátima Irene Pinto) Recebi aqui um e-mail de uma leitora pedindo-me um texto para que ela pudesse homenagear seus mestres no Dia do Professor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google