A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Homenagem do Jornal de Assis SIDNEI PIEDADE Você é um "poema que ri e que chora... em cada verso é uma estrela, sem demora" Sidnei Piedade nasceu em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Homenagem do Jornal de Assis SIDNEI PIEDADE Você é um "poema que ri e que chora... em cada verso é uma estrela, sem demora" Sidnei Piedade nasceu em."— Transcrição da apresentação:

1

2 Homenagem do Jornal de Assis SIDNEI PIEDADE

3 Você é um "poema que ri e que chora... em cada verso é uma estrela, sem demora" Sidnei Piedade nasceu em Assis, filho de António e Edith e representa a sensibilidade da família Piedade, gente conceituada e querida nesta cidade. Casado com Selma, tem duas filhas a Simone e a Sandra, além da alegria de três netos, Daniela, o Tiago e o Matheus, que enfrentam o vovô-poeta rindo, quando o Corinthians perde, e ameaçando ver o time preferido de Sidnei ser rebaixado.

4 Sidnei passou a infância em Tarumã, onde iniciou seus estudos com inteligência e diciplina e até se lembra das aulas de Dona Aparecida: Sempre há um mestre no coração de cada aluno. Brincou como todas criança, pés descalços na rua, correndo, enfrentando pipas, carrinhos, mas não resistia a uma bola e logo estva formando um time para um futebol.

5 Lembra-se bem do Ariston Barbosa, tem saudades daqueles tempos; e "quando chega a saudade juntamente com a noite", seu coração chora e Sidnei escreve lindos poemas. Continuou seus estudos em Assis, e em 1975 ingressou na Polícia Militar, desempenhando suas funções com muita alegria e demonstrando seu valor de cidadão no cumprimento de seu dever.

6 Moço humilde, simples, já publicou alguns livros e pertence à Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira 739. Gosta de ler, gosta de Música, e, por conhecer um poema feito por Sidnei, quando ele homengeia os Ídolos Sertanejos, acho que ele (assim como eu) prefere a música do sertão.

7 Mas o grande motivo para mim, de Sidnei receber a homenagem com GENTE ESPECIAL, além de seus belos poemas é um fato que me emocionou. Em 2009 fiquei sabendo desse moço, li alguma coisa e soube que ele era meu visinho. Feliz escrevi uma crônica que foi publicada com esse título: "O Poeta de Minha Rua"

8 Ele deve ter gostado porque, agora, publicou um livro lindo, cheio de ternura, saudades, amor, tristezas e alegrias com o mesmo título com que eu o homenagiara: "O POETA DE MINHA RUA" e ali ele reune tudo que há de mais belo. Truxe-me um volume com uma significativa dedicatória, e me emocionei. Que outros livros venham; produzidos por sua lúcida inspiração, enriquecendo-nos e alegrando-nos com seu sucesso.

9 Você, Sidnei, tem a alma pura, escrevendo tudo o que ela sente, tem limpo o coração porque ama o próximo, e dele faz jorrar tanta coisa bonita. Gosto muito de você. Que Deus o abençoe junto a sua família. Um abraço a todos. Maria Silvia / 2006

10 SIDNEI PIEDADE Música: Você - *Eduardo Lages* Contato: corinsid@yahoo.com.br Formatação: Dorival Campanelle Finalizar: Pressione a tecla Esc


Carregar ppt "Homenagem do Jornal de Assis SIDNEI PIEDADE Você é um "poema que ri e que chora... em cada verso é uma estrela, sem demora" Sidnei Piedade nasceu em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google