A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mensagem de Páscoa para nossos dias “O Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mensagem de Páscoa para nossos dias “O Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!"— Transcrição da apresentação:

1

2 Mensagem de Páscoa para nossos dias

3 “O Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

4 “Quando ia se completando o tempo para ser elevado ao céu, Jesus tomou a firme decisão de partir para Jerusalém” (Lc 9,51).

5 Em Jerusalém, “antes da festa da Páscoa, sabendo que tinha chegado sua hora, hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, AMOU-OS ATÉ O FIM” (Jo, 13,1).

6 Celebra a Páscoa com eles no Cenáculo, lava-lhes os pés, institui a EUCARISTIA.

7 E reza pelos apóstolos e discípulos: “Pai Santo, guarda- os em teu nome, o nome que me deste, para que Eles sejam um, como nós somos um” (Jo, 17,9ss).

8 E percebendo a tristeza dos Apóstolos, por causa de sua partida, lhes diz: “Não se perturbe o vosso coração! Na casa de meu Pai há muitas moradas. Vou preparar um lugar para vós. Eu sou o caminho, a verdade e a vida!” (Jo 14, 1ss).

9 No jardim das Oliveiras, ora: “Pai, se quiseres afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua!” Entrando em agonia, Jesus orava com mais insistência. Seu suor tornou-se como gotas de sangue que caíam no chão (Lc 22, 39ss).

10 “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito” Seguem sua prisão, julgamento, condenação, caminho para o Gólgota e crucifixão. Do alto da cruz, Jesus deu um forte grito: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23, 46).

11 Estava consumada sua entrega ao Pai Amou-nos até o fim! Estava consumada sua entrega ao Pai. Ele deu sua vida por nós pecadores. Amou-nos até o fim!

12 É SUA PÁSCOA-PASSAGEM! É SUA PÁSCOA-PASSAGEM! Sepultado, ao terceiro dia, RESSUSCITA! E é visto, pelas mulheres, por Pedro e João, pelos Discípulos de Emaús, e por todos os Apóstolos.

13 No Dia de Pentecostes, Pedro fala ao povo: “De fato, Deus ressuscitou este mesmo Jesus e disso TODOS NÓS SOMOS TESTEMUNHAS!

14 Feliz Páscoa, meu irmão e minha irmã! Feliz Páscoa, meu irmão e minha irmã! Dom Jacyr Francisco Braido, CS, Bispo Diocesano de Santos-SP-Brasil Páscoa 2011


Carregar ppt "Mensagem de Páscoa para nossos dias “O Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google