A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.institutoembratel.org.br MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.institutoembratel.org.br MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal."— Transcrição da apresentação:

1 www.institutoembratel.org.br MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal

2 Uma professora em Nova York decidiu honrar cada um dos alunos que estavam prestes a graduar-se no colégio, falando-lhes da diferença que cada um deles tinha feito.

3 Ela chamou cada um dos estudantes à frente da sala, um por um. Primeiro, disse a cada um como eles tinham feito diferença na vida dela, e na sala de aula.

4 Depois ela os apresentou a cada um deles com uma fita azul, impressa com letras douradas, na qual estava escrito: “Quem sou faz Diferença.”

5

6 Depois de tudo, a professora decidiu fazer um projeto para a classe, para ver que tipo de impacto o reconhecimento teria em uma comunidade.

7 Ela deu a cada um dos alunos mais três fitas azuis e os instruiu para que fossem e registrassem esta cerimônia de reconhecimento. Depois, eles deviam acompanhar os resultados, ver quem honrou quem, e dar o relato à classe em uma semana.

8 Um dos meninos da sala foi procurar um jovem executivo em uma indústria próxima, e o honrou por ajudá-lo com o planejamento de sua carreira. Ele deu-lhe uma fita azul e a colocou em sua camisa.

9 Depois, deu-lhe as duas fitas extras e disse-lhe: “Estamos fazendo um projeto de classe em... “reconhecimento”, e gostaríamos que você encontrasse alguém para honrar e lhe desse uma fita azul.

10 Mais tarde nesse dia, o jovem executivo foi ver o seu chefe, o qual tinha uma reputação de ser uma pessoa amarga. Disse-lhe que ele o admirava profundamente por ser um gênio criativo.

11 O chefe pareceu estar muito surpreso. O jovem executivo perguntou se ele aceitaria o presente da fita azul e se poderia colocá-la em sua camisa.

12 O chefe disse: “Bom, claro!” O jovem executivo pegou uma das fitas azuis e a colocou na jaqueta do seu chefe, sobre o seu coração.

13 E ele lhe perguntou, oferecendo-lhe a última fita, “Você poderia pegar esta fita extra e passá-la honrando mais alguém?”

14 O menino que me deu estas fitas está fazendo um projeto de classe e queremos continuar esta cerimônia de reconhecimento e ver como ela afeta as pessoas.

15 Nessa noite, o chefe chegou em casa e sentou-se com o seu filho de 14 anos. Ele disse: “Hoje me aconteceu uma coisa muito incrível”

16 Estava no meu escritório e um dos meus funcionários veio e me disse que me admirava e e me deu uma fita azul por ser um gênio criativo.

17 Imagine só! Ele acha que eu sou um gênio criativo! Depois, ele colocou uma fita azul em mim com a seguinte frase: “Quem sou faz Diferença.”

18 Ele me deu uma fita extra e me pediu que encontrasse alguém mais a quem honrar. Quando estava dirigindo para casa esta noche, comecei a pensar sobre para quem eu poderia honrar com esta fita e pensei em você. Quero honrar a você.

19 Os meus dias são muito agitados e quando vou para casa não te dou muita atenção. Grito com você por não tirar boas notas e pela bagunça no seu quarto.

20 De alguma forma, esta noite, só queria sentar-me aqui e, bem, fazer você saber que você faz diferença na minha vida.

21 Junto com a sua mãe, você é a pessoa mais importante na minha vida. Você é um grande garoto e eu te amo!

22 O menino surpreendido começou a soluçar e soluçar e não conseguiu parar de chorar. Todo o seu corpo tremia.

23 Ele olhou para o seu pai e entre lágrimas disse: “Papai, há uns instantes, sentei no meu quarto e escrevi uma carta para você e a mamãe, explicando porque havia tirado a minha vida e pedia a vocês que me perdoassem.”

24 Ia suicidar-me esta noite depois que vocês tivessem dormido. Eu não pensei que vocês se importavam absolutamente.

25 A carta está lá em cima. Acho que não vou precisar dela depois de tudo.

26 O seu pai subiu para o segundo andar e encontrou uma carta sincera cheia de angústia e dor.

27

28 O chefe voltou ao trabalho como um outro homem. Ele não estava mais amargo, porém assegurou-se de informar a todos os seus funcionários que eles fazem diferença.

29 O jovem executivo ajudou muito outros jovens com o planejamento de suas carreiras, um deles era o filho do chefe e nunca esqueceu de fazer com que soubessem que eles fazem diferença na vida dele.

30 Além disso, o jovem e seus colegas de classe aprenderam uma lição muito valiosa.

31 “Quem você é faz diferença”.

32 Por favor, quero que saiba que você é importante, ou não teria recebido isto em primeiro lugar.

33 Quem você é faz diferença e eu queria que soubesse disso.

34 Estou passando a fita azul para você.

35 Que tenha um dia maravilhoso e saiba que alguém pensou em você hoje!

36 ` E o garoto e seus colegas de classe aprenderam uma lição muito valiosa. Quem você é faz diferença. Você não está sob nenhuma obrigação de enviar isto a ninguém... Pode apagá-lo ou passar para a mensagem seguinte. Porém, se tiver alguém que significa muito para você, recomendo que envie esta mensagem a ele ou a ela e o(a) deixe saber. Você nunca sabe que tipo de diferença um pouco de motivação pode provocar em uma pessoa.


Carregar ppt "Www.institutoembratel.org.br MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google