A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTRATÉGIA EXECUTIVA ROY VELOSO SCHMALZ E.mail:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTRATÉGIA EXECUTIVA ROY VELOSO SCHMALZ E.mail:"— Transcrição da apresentação:

1 ESTRATÉGIA EXECUTIVA ROY VELOSO SCHMALZ E.mail: royveloso@terra.com.br
ANHANGUERA ESTRATÉGIA EXECUTIVA ROY VELOSO SCHMALZ E.mail:

2 Experiência profissional
18 anos na atividade executiva - Superintendente – Plasvale Gaspar SC Gerente geral de divisão - Cipla Joinville SC Diretor presidente - Cipla-Lar Joinville – São Paulo Diretor presidente – Fiorisa Sumaré SP Superintendente – Embrapla Araquari SC Sócio Gerente – Soli Gaspar SC Gestor Educacional – Inst. PRO RIM Joinville SC 12 anos na atividade de consultoria em gestão empresarial. - Comercial, organizacional e financeira. 6 anos como professor universitário. - Iesville – Fatesc - Anhanguera Formação acadêmica - Administração de Empresas – FURB - Especialização em Marketing – ISPG / UNIVILLE

3 ACORDO DIDÁTICO RELAÇÃO ADULTO - ADULTO ENTRE PROFISSIONAIS
RESPEITO MÚTUO. LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE Horários e faltas : Segundo normas da Instituição.

4 COMPETITIVIDADE E EMPREGABILIDADE

5 "Quanto mais competitividade, mais feroz uma economia, mais importância ganha a motivação humana."
Rogerio Caldas

6 Não é o maior que vai comer o
menor, é o mais rápido que comerá o mais lento.

7 FLUXO DE DESEMPENHO

8 FATOR HUMANO 30 % 70% Comportamentais
ORIGEM PROBLEMAS EMPRESARIAIS 70% 30 % Comportamentais Técnicos / conceituais Fonte IBDE – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento empresarial

9 NÍVEIS DE RESPONSABILIDADE
HABILIDADES NECESSÁRIAS CONCEITUAL ALTA DIREÇÃO TÉCNICA HUMANA GERÊNCIA INTERMEDIÁRIA GERÊNCIA OPERACIONAL ----- SUPERVISÃO Robert L. Katz

10 EMPREGABILIDADE Capacitação profissional
Pessoas preparadas e dispostas O grande diferencial das empresas.

11 Determinação, esforço, disciplina
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL - Conhecimento : Formação*, experiência; Habilidades : Técnicas , humanas e conceituais. Atitude : Ser positivo (vencedor); Determinação, esforço, disciplina

12 VENCEDORES PERDEDORES Sabe que os resultados dependem dele. Trabalha muito e sempre tem tempo pra si e para os seus. Respeita os que sabem e procura aprender algo com eles. Sou bom, mas posso ser melhor. Acha-se perseguido pelo azar. Está sempre muito ocupado, nunca tem tempo. Resiste a todos que sabem mais, procurando ressaltar seus defeitos. Não sou tão mau assim, existem outros piores.

13 “Se o poder está no conhecimento, e este conhecimento está disponível para todos; é o modo de utilizar este conhecimento que irá definir quem são os melhores”

14 "Nada é empecilho quando se tem a convicção do que se quer, assim como tudo se torna um empecilho quando não se quer fazer algo."

15 44% dos profissionais são indicados por amigos
44% dos profissionais são indicados por amigos. Significa um aval de alguém reconhecido dentro da empresa. Um selo de qualidade, comparado com outros profissionais.

16 Dá valor ao que tem, antes de perdê-lo.
Vencedor é sábio. Dá valor ao que tem, antes de perdê-lo. Professor Gretz

17 Todos os dias de manhã, na África, o antílope desperta.
Ele sabe que terá de correr mais rápido que o mais rápido dos leões, para não ser morto. Todos os dias, pela manhã, o leão desperta. Ele sabe que terá que correr mais rápido que o antílope mais lento, para não morrer de fome. Não interessa que bicho você é, se leão ou antílope. Quando amanhecer, é melhor começar a correr. LIVRO: O MUNDO É PLANO – Thomas L. Friedman

18 Fonte: Livro Gestão Estratégica - Eliezer Arantes da Costa
AMPLITUDE DE VISÃO Mundo País Estratégica Estado Cidade Entidade Operacional Setor Imediatista Hoje Daqui a 1 mês I ano 10 anos 100 anos Fonte: Livro Gestão Estratégica - Eliezer Arantes da Costa

19 AMBIENTE EXTERNO Ambiente Competitivo Macroambiente

20 "Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade
"Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade." Winston Churchill

21 Preciso conhecê-los Nome : Data nascimento: Empresa que trabalha: Função que exerce: Curso de graduação : O que o motivou a fazer este curso?

22 "Ouço e esqueço, vejo e recordo, faço e compreendo." Confúcio

23 Equipes Preferência trabalhos já desenvolvidos, ou empresas existentes; Definir linha de produtos/serviços;

24 Questões fundamentais
Aonde nós estamos ? Aonde queremos ir ? Como chegar lá ?

25 Aonde nós estamos ? Que tipo de empresa somos ?
Quais são nossas diretrizes? Qual é nosso negócio? Quais são nossas oportunidades e ameaças? Quais são nossos pontos fortes e fracos?

26 Aonde queremos ir ? Que tipo de empresa queremos ser no futuro?
Quais são nossas grandes metas? Em que negócio pretendemos atuar? Qual nosso objetivo estratégico?

27 Como chegar lá? Quais serão os caminhos ? Quais ações serão adotadas?
Que alternativas adotaremos? Que recursos serão necessários?

28 “ Os grandes navegadores devem sua fama e reputação aos temporais e tempestades”
Epícuro


Carregar ppt "ESTRATÉGIA EXECUTIVA ROY VELOSO SCHMALZ E.mail:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google