A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof ª Ana Carla Bittencourt Reis 1 TEORIA DOS ESTOQUES Revisões Periódicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof ª Ana Carla Bittencourt Reis 1 TEORIA DOS ESTOQUES Revisões Periódicas."— Transcrição da apresentação:

1 Prof ª Ana Carla Bittencourt Reis 1 TEORIA DOS ESTOQUES Revisões Periódicas

2 Prof ª Ana Carla Bittencourt Reis 2 Revisões periódicas Abordagem de revisão periódica - Trabalha com pedidos em tempos regulares e fixos. Assim o nível de estoque de um item poderia ser checado, por exemplo, no fim de cada mês, e um pedido de reabastecimento poderia ser colocado para elevar o nível de estoque até um nível predeterminado. Vantagens: Intervalos de tempos regulares e fixos. Desvantagens: Sacrifica o uso de uma quantidade de pedidos fixa.

3 Prof ª Ana Carla Bittencourt Reis 3 Revisão periódica T 1 T 2 T 3 Nível de estoque Tempo Q m T 0 Q1Q1 Q2Q2 Q3Q3 t 1 t 2 t 3 t f t f t f

4 Prof ª Ana Carla Bittencourt Reis 4 Revisões periódicas Onde :

5 Prof ª Ana Carla Bittencourt Reis 5 Revisões periódicas Exemplo de aplicação do algoritmo Hillier para um fabricante que recebe uma encomenda de 10 jatinhos Dados: Demanda no período P1: r1=3 Demanda no período P2: r2=2 Demanda no período P3: r3=3 Demanda no período P4: r4=2 O custo de emissão/preparação é de 2.000.000,00 O custo de manter é 200.000,00/avião/período O problema é quantos aviões produzir durante o início de cada período de modo a minimizar o custo total. (adotar a unidade milhões)


Carregar ppt "Prof ª Ana Carla Bittencourt Reis 1 TEORIA DOS ESTOQUES Revisões Periódicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google