A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NETWORKING Rede de possibilidades

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NETWORKING Rede de possibilidades"— Transcrição da apresentação:

1 NETWORKING Rede de possibilidades

2 Networking Networking é a união dos termos em inglês “Net “, que significa “Rede”; e “Working” que é “Trabalhando”, conhecido como a rede de relacionamento para conseguir uma boa colocação profissional.

3 Networking Especialistas em gestão de carreias recomendam que todos os profissionais, tenham uma boa rede pois, sabendo manter um bom contato profissional significa futuras indicações.

4 Networking Ao contrário do que se imagina, networking não é a cerca dos contatos, em quantidade e qualidade, mas sim do valor que se adiciona a esses contatos.

5 Networking Fazer contatos é mera questão de ser amigável, de ter capacidade de se entrosar e de estar disposto a dar algo de valor primeiro. Quando combinar esses três atributos, você terá descoberto o segredo que há por trás dos poderosos contatos que levam a valiosos relacionamentos.

6 Networking É fundamental entender que a oportunidade do networking ocorre a cada contato, e portanto, sempre em mão-dupla. Alguém procura estabelecer o contato enquanto a outra pessoa percebe e reage àquela abordagem.

7 video

8 Networking A diferença entre uma boa rede de relacionamentos (networking) e uma mera agenda cheia de telefones está na maneira em que estes contatos são mantidos durante os anos que se passam. Saber manter um bom contato profissional com estas pessoas pode render muitos frutos profissionais para ambas as partes.

9 Networking Quando entramos na empresa começamos a fazer contato, aos poucos passamos a ter o do departamento, depois do andar e aos poucos mesmo que a distancia conhecemos a empresa toda. Esse relacionamento interdepartamental é fundamental para uma indicação a um certo projeto ou cargo, a convites para eventos e reuniões.

10 Networking Quando não temos uma rede de networking mas apenas uma agenda cheia de nomes e telefones o grande perigo é causarmos uma má impressão à estes contatos ao contatá-los apenas em momentos festivos.

11 Networking E nossa rede de networking não se faz apenas de contatos recentes mas também do relacionamento que conseguimos manter com pessoas que conhecemos há muito tempo seja em empresas em que trabalhamos, cursos que fizemos ou pessoas que tivemos contatos em eventos profissionais como feiras, congressos e reuniões de negócios.

12 Networking Existem cinco estágios em uma carreira profissional de sucesso: O primeiro estágio é aquele em que o funcionário precisa usar crachá, porque quase ninguém na empresa sabe o nome dele.

13 Networking No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa e seu sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha. No terceiro estágio, o funcionário passa a ser conhecido fora da empresa e o nome da empresa se transforma em sobrenome: Heitor do Banco Tal.

14 Networking No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele: Heitor, Diretor do Banco Tal. Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o Heitor passam a se referir a ele como ‘o meu amigo Heitor, Diretor do Banco Tal’.

15 Networking Networking significa desenvolver relacionamentos benéficos - não apenas para você, mas para os outros também. O verdadeiro networking se baseia em relacionamentos honestos e autênticos, em que há suporte e ajuda mútua.

16 Algumas dicas para potencializar o seu networking:

17 Networking Ofereça antes de pedir: Mais importante do que ter alguém com quem contar, é poder ser a pessoa com a qual alguém pode contar. Esforce-se para oferecer o melhor possível sempre: Se você oferece a melhor solução em algo, será facilmente reconhecido como um referencial naquilo, e será sempre o primeiro a ser lembrado.

18 Networking Seja voluntário em trabalhos sociais internos e externos à organização: Permite conhecer pessoas que estão fora do seu ciclo social direto. Seja verdadeiro: Sempre exponha seus princípios e os proteja

19 Networking Não tenha medo de questionar e de responder:  As pessoas gostam de falar do que são boas. Dê boas referências sobre as pessoas: Se as pessoas diferenciadas merecem boas referências, você deve repassá-las para outras que estão precisando deste profissional.

20 Networking Estas foram apenas algumas dicas para melhorar seu Networking. “Adapte-as para o seu dia-a-dia e aumente sua rede de contatos importantes.”

21 Networking Faça seu Networking
Tenha você também sua rede de contatos! Como? Simples!!!

22 Networking O primeiro passo é se preparar para fazer networking.
Tenha sempre uma base de dados atualizada. Uma dica interessante é a do elevator speech. Você deve descrever você e o seu negócio em até 30 segundos. Use todo evento para fazer sua rede.

23 Networking Fazer anotações nos cartões de visitas recebidos é outra boa dica para mais tarde lembrar quem era a pessoa do cartão. Outro ponto importante é manter a sua palavra. Se você disser que irá entrar em contato, entre! Nada de falar só por falar.

24 Networking Se você vai com um grupo de pessoas da sua empresa em algum evento nada de sentar todos na mesma mesa. E por último a dica mais legal de todas. Use a teoria do 20/20. Chegue a um evento 20 minutos antes e saia 20 minutos depois.

25

26 Networking Consultoria Ponto de Criação Treinando para seu futuro


Carregar ppt "NETWORKING Rede de possibilidades"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google