A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aquecimento Global Game Jam Flixel Tácio Dias Palhão Mendes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aquecimento Global Game Jam Flixel Tácio Dias Palhão Mendes."— Transcrição da apresentação:

1 Aquecimento Global Game Jam Flixel Tácio Dias Palhão Mendes

2 Sumário Quem sou eu O que é flixel? Características Alguns exemplos de funcionalidades O jogo mais conhecido feito em flixel Porque usar Flixel Vantagens Desvantagens Q&A

3 Quem sou eu Tácio Dias Palhão Mendes aka, Foxtacy Analista de Sistemas Protótipo de músico Desenvolvedor de Jogos (Ou quase isso...) Experiências na área de jogos Game Jam e lições aprendidas.

4 O que é Flixel Engine para jogos desenvolvida em AS3 Jogos em Flash Feita por Adam Atomic Saltsman Similaridades entre ActionScript e outras linguagens conhecidas

5 Características É capaz de desenhar vários objetos se movimentando simultaneamente Colisões básicas entre objetos Agrupamento de desenhos para desenho, teste de colisão, partículas etc. Geração e tratamento de partículas Suporte a tilemaps Suporte a desenho de textos, salvamento de jogo e rolagem

6 Características Inputs de mouse e teclado. Utilitários de Cor, e funções para matemática e física Gravação de replays. Debugger poderoso e interativo Sistema de cameras para splitscreens Pathfinding e Pathfollowing Reciclagem e reuso de objetos feito de forma simples!

7 Exemplos de Funcionalidades

8 O jogo mais conhecido feito em flixel Canabalt

9 Porque usar Flixel Ideal para uma Game Jam! Desenvolvimento rápido, poucas linhas de código fazem muito! Facilidades de código providas por suas características e plugins.

10 Vantagens Escreva pouco, faça muito. Você ganha tempo para se preocupar com as mecânicas de jogo, ao invés de como faze- las, muitas vezes até não precisando faze-las. Controle Permite que muitas pessoas trabalhem no jogo ao mesmo tempo. Altamente extensível!

11 Desvantagens Muito cuidado com performance! É altamente recomendável que você siga as melhores práticas recomendadas (vide Guia Rápido - Flixel.ppt em anexo) Se você quiser fazer um jogo pequeno ou médio, ela é adequada. Caso você queira fazer um jogo maior com muitas mecânicas, você precisará fazer o seu código de maneira extremamente otimizada, do contrário a performance do seu jogo não ficará aceitável.

12 Desvantagens Aceita sons e musica em formatos em mp3 a MHZ apenas (Tive alguns problemas em usar outros formatos). Seus spritesets e tilesets têm que ser organizados horizontalmente, do contrário a flixel terá problemas em ler os frames das imagens.

13 Q&A - Como o pessoal das outras áreas (visual, som, level design) trabalharia nela? Trabalho paralelo e simultâneo Ferramenta de Level Design – Flan.

14 Q&A – Mais Perguntas?

15 Contato Facebook: /tacio.mendes MSN: Portfolio de Musicas:

16 FIM! Obrigado!


Carregar ppt "Aquecimento Global Game Jam Flixel Tácio Dias Palhão Mendes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google