A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms"— Transcrição da apresentação:

1 PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms
PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms. Juliana Nóbrega Professora Coodernadora Drª Jossandra de Melo Discentes: Ana Paula, Carlos Augusto e Gislayne Questionário Aplicado Junto a Turma do 2º Ano Médio “C”, (Tarde) 14 Alunos

2 1) Qual a sua opinião a respeito da disciplina de Geografia?
Para a grande maioria da turma o componente é de extrema importância, pois na opinião deles, o aluno mesmo tem a oportunidade de promover debates, estudar outras regiões e aprender a respeito de outras culturas, e assim passa a desenvolver o desempenho dos discentes e aguçar a procura do conhecimento dos mesmos.

3 2) Em sua opinião, qual é o papel que a Geografia desempenha na escola, sobretudo no nível médio?
Para os alunos a Geografia tem um papel de desalienação e uma vasta extensão de conhecimento. Também foi mensurado o papel que a Geografia oferece de conhecimento geral, incluindo importantes assuntos do ensino médio se aprofundando na Geografia crítica mostrando a vida em uma outra esfera que outras disciplinas não mostram, divisões territoriais, climas, geopolítica, fatos naturais do mundo.

4 3) Você consegue perceber se existe aproximação entre os objetivos do ensino de Geografia e a forma como a disciplina é trabalhada na sua escola? Explique. Todos os alunos falaram que existem sim uma aproximação entre o objetivo da Geografia e a forma em que ela é trabalhada em sala de aula e que o livro muitas vezes não trás o conhecimento adquirido em sala de aula, e que a Geografia dada em sala de aula eles podem aplicar na prática em sua vivência.

5 4) Relate um pouco de sua experiência ao estudar Geografia nos níveis fundamental e médio, ou seja sobre as metodologias e recursos didáticos utilizados pelos professores, sobre os processos de avaliação escolar, etc. Os discentes relataram que no ensino médio existem debates, aulas de campo, aulas na sala de vídeo, resumos, fichamentos, quanto no fundamental foram feitos com maior freqüência e intensidade provas e exercícios.

6 5) De que modo a Geografia se faz presente em sua vida?
A Geografia se faz presente no cotidiano dos alunos na visualização dos ambientes (Paisagem), enfatizaram ainda que a Geografia esta presente em todos os modos porque o mundo em que vivemos é geográfico; arvores, divisões de regiões, onde moram, relevos, e por fim consideraram que em qualquer lugar que estejam a geografia se faz presente.

7 6) Você sente alguma dificuldade em estudar Geografia? Explique.
Alguns falaram que sim, por conta que algumas vezes a disciplina torna-se difícil pela sua quantidade de conteúdos porém, é de extrema importância, ressaltaram também que: Apesar de não terem um diversificado material geográfico (globo, mapas, salas específicas) mas pelo fato da professora Juliana ser excelente sentem-se feliz em tela como professora da escola ministrando a disciplina.

8 7) Apresente algumas sugestões para as aulas de Geografia na sua escola?
Aulas de Campos, palestras, seminários, também cogitaram a possibilidade de plantar árvores extinta para estudarem, dinâmicas e aprender mais sobre o que esta por trás da Geografia.


Carregar ppt "PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google