A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Usando TI para Melhorar o Desempenho dos Negócios

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Usando TI para Melhorar o Desempenho dos Negócios "— Transcrição da apresentação:

1 Usando TI para Melhorar o Desempenho dos Negócios

2 Complexidade e Custos de TI

3 Promessas da Microsoft para Você Auxiliar equipes de profissionais de TI e desenvolvedores através do ciclo de vida de TI

4 Associando TI ao Desempenho Empresas entre as 25% com maior capacidade de TI aumentaram a receita 6,8% mais rápido por ano que suas concorrentes entre as 25% com menor capacidade de TI. As empresas entre as 25% com maior capacidade de TI desfrutam de renda 23% maior por funcionário que suas concorrentes entre as 25% com menor capacidade de TI. Isolar o impacto de todas as funções de TI na produtividade mostra que a infra-estrutura de TI é determinante para obter produtividade superior. Gerentes em empresas suportadas por melhores sistemas de informação têm discernimento e controle significativamente maiores sobre as dimensões mais importantes da empresa. Gerentes em empresas suportadas por melhores sistemas de informação têm discernimento e controle significativamente maiores sobre as dimensões mais importantes da empresa. Tecnologia da informação estimula o crescimento da renda lucrativa Empresas com TI mais eficiente têm funcionários mais produtivos Infra-estrutura robusta de TI é essencial para a produtividade e o crescimento Com a tecnologia da informação os gerentes têm mais discernimento e controle Fonte: Capacidades e Desempenho de Negócios de TI em Empresas, Marco Iansiti, David Sarnoff Professor de Administração de Empresas, Faculdade de Administração de Harvard George Favaloro, Diretor, Keystone Strategy, Inc-Março 2006

5 Alinhe o TI com os negócios; controle a complexidade Estabeleça Infra- estrutura Capaz De Responder Promova investimentos em TI de modo pró- ativo para atender as necessidades da empresa Elimine a Complexidade Desnecessária Gerencie os recursos de TI com eficiência eliminando redundâncias, reduzindo tarefas manuais e diminuindo custos Garanta Que a Empresa Esteja Trabalhando Use TI como parceiro confiável para atingir as metas da empresa Mude da complexidade para a eficiência TI como Ativo Estratégico

6 Conecte o Ciclo de Vida de TI Projete/Crie: Defina e capture o estado ideal dos aplicativos Implante: Implante, distribua e configure automaticamente Opere: Gerencie dinamicamente o sistema de TI O Windows Server System nos ajuda a simplificar a implantação e o gerenciamento para poder reduzir os custos de operações contínuas. - Steven Bramson, Arquiteto de Sistemas Sênior, Motorola Coloque o Gerenciamento em Primeiro Lugar Use padrões para conectar o mundo desconectado Habilite o gerenciamento em plataformas e aplicativos Gerencie o sistema, não apenas os componentes Instrumentos Importantes Gerenciamento de Identidade e Acesso Gerenciamento de Desktops, Servidores e Dispositivos Limite a Complexidade Desnecessária

7 Mantenha a Empresa Funcionando Construa a Partir de uma Plataforma Estável Prepare-se para, e recupere-se de desastres Maximize o uso dos recursos de informática Utilize as capacidades de gerenciamento embutidas na plataforma Adapte-se a Mudanças Reconheça e responda a ameaças de segurança Crie confiabilidade no sistema Automatize correções e atualizações de software Queremos usar nossas ferramentas com máxima eficiência, e o Windows Server System fornece o gerenciamento, o desempenho, a confiabilidade, a disponibilidade e a segurança que tornam isso possível. - John Minnick, Gerente de Projetos, Equipe de Arquitetura de Local de Trabalho da Siemens Instrumentos Importantes Segurança e Rede Proteção e Recuperação de Dados

8 A Infra-Estrutura Reativa Adapte-se Dinamicamente às suas Necessidades Crie a partir de uma infra-estrutura sensível à demanda Use inteligência no sistema para automatizar o gerenciamento Adapte-se às condições em alteração…dinamicamente Use TI como um Gerador de Negócios Atenda os padrões de compatibilidade e administração de TI Trabalhe com Contratos de Nível de Serviço na medida certa Implemente melhores práticas de gerenciamento Empresas que tentam definir e melhorar a agilidade sem entender claramente a função do TI perderão a oportunidade de explorar as capacidades transformacionais do TI projetando e medindo os passos necessários para desenvolver a agilidade. - Daryl C. Plummer, GartnerEmpresas que tentam definir e melhorar a agilidade sem entender claramente a função do TI perderão a oportunidade de explorar as capacidades transformacionais do TI projetando e medindo os passos necessários para desenvolver a agilidade. - Daryl C. Plummer, Gartner Instrumentos Importantes Processos e Políticas de TI integradas à tecnologia

9 Nossa Visão: Sistemas Dinâmicos Ferramentas Inteligentes Pacotes de gerenciamento Políticas de Administração de TI Modelos de Software Automatizar config., implantação, relatórios monitoramento Correções / atualizações Otimização de recursos Heterogênea Gerenciamento de ciclo de vida Chave de segurança / gerenciamento integrados Abordagem de ciclo de vida Intenção do designer Conhecimento do Sistema de TI Processo de TI Segurança e Rede Gerenc. de Desktop, Servidor & Dispositivo Gerenc. de Identid. & Acesso Proteção & Recuper. de Dados Gerenciamento Baseado no Conhecimento Desenhado para OperaçõesInfra-estruturaVirtual Implantando Sistemas Dinâmicos Auto-Gerenciáveis

10 Como Você Chega Lá? Central de Custos Conhecimento de infra-estrutura descoordenada e manual não capturado Central de Custos Mais Eficiente Infra-estrutura de TI gerenciada com automação e captura de conhecimento limitadas Infra-estrutura de TI gerenciada e consolidada com extensiva automação, conhecimento capturado e reutilizado Gerenciamento com automatização total, uso dinâmico de recursos, SLAs vinculados à empresa. Captura de conhecimento e uso automatizados Gerador de Negócios Ativo Estratégico Modelo de Otimização de Infra-Estrutura BásicoPadronizadoRacionalizadoDinâmico

11 Instrumentos Principais Pessoas, Processo e Tecnologia Gerenciam. de Desktop, Servidor e Dispositivo Segurança e Rede Gerenciamento de Identidade e Acesso Proteção e Recuperação de Dados Processos e Políticas de TI BásicoPadronizadoRacionalizadoDinâmico

12 Visão Tecnológica do Modelo Um Exemplo Nenhum gerenciamento de identidade ou acesso baseado em servidor Usuários operam em modo de admin Uso limitado ou inconsistente de senhas na estação de trabalho Padrões de acesso mínimo à empresa Active Directory para Autenticação e Autorização Usuários têm acesso ao modo de admin Modelos de segurança aplicados a imagens padrão Estações de trabalho não controladas por diretiva de grupo Diretiva de Grupo do Active Directory e modelos de Segurança usados para gerenciar estações de trabalho para segurança e configurações Estações de trabalho são estreitamente gerenciadas Gerenciamen to de forma centralizada dos usuários abastecendo os sistemas heterogêneos BásicoPadronizadoRacionalizadoDinâmico Gerenciamento de Identidades e Acesso

13 Visão Detalhada Visão Detalhada Visão de Cultura de Processos Microsoft Operations Framework/ITIL em IOM Microsoft Operations Framework/ITIL em IOM Reativa Ad hoc (para fins específicos) Orientada por problemas Evitar Indisponibili-dade Reativa TT estável Orientada a solicitações Planejamento e Gerenciamento de Mudanças Manter Funcionando Pró-ativaResponsável Maior monitoramento Gerenciamento de Mudança Formal SLAsAperfeiçoamentoPrevisibilidade Orientada a qualidade Pró-ativa Otimiza Custos e Qualidade Ágil Auto-avaliação e aperfeiçoa- mento contínuo Assumir a liderança Maior esforço gasto em: BásicoPadronizadoRacionalizadoDinâmico

14 Redução de Custos Infra-estrutura descoordenada e manual Infra-estrutura de TI gerenciada com automação limitada limitada Infra-estrutura de TI gerenciada e consolidada com máximaautomação Gerenciamento totalmente automatizado, Uso dinâmico de recursos, SLAs vinculados à empresa Custos do Trabalho de TI $774$542 $261 $261 Básica à Racionalizada: Custos do Trabalho de TI reduzidos $513 (66%) $232(30%) $281(52%) Trab TI Modelo de Otimização de Infra-Estrutura BásicoPadronizadoRacionalizadoDinâmico

15 Melhores Práticas Reduzem Custos de TI Pesquisa sobre Melhores Práticas Suporta a Maturidade de TI Básica = 0-2 Melhores Práticas Adotadas Padronizada = 3-4 Melhores Práticas Adotadas Racionalizada = 5-6 Melhores Práticas Adotadas Melhores Práticas Benefício Anual por PC Tarefas de TI Aperfeiçoadas Habilitar Tecnologia MS 1: Padronização do SO $52 Gerenciamento de Imagens Gerenciamento de Imagens Administração de Estação de Trabalho Administração de Estação de Trabalho Suporte Service Desk/Deskside Suporte Service Desk/Deskside Gerenciam. De Imagens Vista WIM Gerenciam. De Imagens Vista WIM Virtualização Vista Virtualização Vista 2: Firewall de PC Centralmente Gerenciado $39 Segurança & Atualizações Segurança & Atualizações Administração de Estação de Trabalho Administração de Estação de Trabalho Suporte Service Desk/Deskside Suporte Service Desk/Deskside Vista Firewall Vista Firewall Active Directory Active Directory Diretivas de Grupo Diretivas de Grupo 3: Restauração de Senha Automatizada $29 Suporte Service Desk/Deskside Suporte Service Desk/Deskside Terceiros Terceiros 4: Usuários Não Podem Instalar Software $50 Gerenciam. De Aplicativos Gerenciam. De Aplicativos Administração de Estação de Trabalho Administração de Estação de Trabalho Service Desk Service Desk Proteção de Conta de Usuário Vista Proteção de Conta de Usuário Vista Active Directory/Diretivas de Grupo Active Directory/Diretivas de Grupo Implantação SW Automatizada (SMS) Implantação SW Automatizada (SMS) 5: Usuários Não Podem Alterar Configurações $30 Gerenciam. De Aplicativos Gerenciam. De Aplicativos Administração de Estação de Trabalho Administração de Estação de Trabalho Suporte Service Desk/Deskside Suporte Service Desk/Deskside Proteção de Conta de Usuário Vista Proteção de Conta de Usuário Vista Active Directory Active Directory Diretivas de Grupo Diretivas de Grupo 6: Distribuição de Software Automatizada $26 Gerenciam. De Aplicativos Gerenciam. De Aplicativos Administração de Estação de Trabalho Administração de Estação de Trabalho Segurança & Atualizações Segurança & Atualizações Active Directory/Diretivas de Grupo Active Directory/Diretivas de Grupo Vista Windows Installer Service Vista Windows Installer Service Systems Management Server (SMS) Systems Management Server (SMS)

16 Windows Vista: Habilitando a Otimização de Infra-Estrutura Imagens Padrão Controle de Conta de Usuário Diretiva de Grupo Rede Segura Windows Vista Firewall Avanços do Windows Vista Proteção de Acesso à Rede Rede Sem Fio Segura Integração de Ferramenta de Gerenciamento Modelo de Saúde Unificado Áreas de Trabalho de Backup Imagem de PC gerenciada representa de 5% a 20% do custo do trabalho de TI para manter um PC - Há três instrumentos de custo - SO Windows - Estratégia de Imagem - Indústria (Compatibilidade regulatória para cuidados de saúde e finanças) Windows Vista pode ajudar a economizar a média de $15/PC de clientes MS Implementando o SMS e mudando para uma estratégia fina", as organizações podem economizar mais $18/PC 12 BásicoPadronizadoRacionalizadoDinâmico

17 Por que os Líderes Colhem Benefícios 1. Reduza custos operacionais de TI diminuindo a complexidade 1)Giga: implementar a Arquitetura corporativa gera 20% de economia no orçamento operacional anual de TI 2)Gartner: Arquitetura pode proporcionar economias de 10% a 20% nos custos de infra-estrutura 3)Giga: multa de 10% de custo de projeto e 25% tempo de projeto decorrido com arquitetura de tecnologia não-padrão 2. Agilidade estratégica 1)Gartner: Arquitetura de TI corporativa melhora em 30% a habilidade para lidar com instrumentos externos em alteração. 2)MIT: Maiores realizadores co-relacionados com alta capacidade de infra- estrutura e padrões de TI 3. Maior produtividade 1)Forrester: 40% de diferença na produtividade entre líderes e retardatários em termos de investimentos em TI

18 Identifique onde você está no Modelo de Otimização de Infra-Estrutura Identifique opções de maior impacto Identifique os maiores desafios Crie um plano que considere as prioridades de sua empresa e TI Trabalhe com a Microsoft e/ou um parceiro de tecnologia para ajudá-lo a começar Queremos ajudá-lo a planejar, criar e executar em sua busca pela Otimização da Infra-Estrutura para mais detalhes Visite para mais detalheswww.microsoft.com/brasil/oi Caminho para Otimização da Infra- Estrutura

19 © 2005 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Essa apresentação tem propósitos exclusivamente informativos. A Microsoft não oferece garantias, expressas ou implícitas, neste resumo.


Carregar ppt "Usando TI para Melhorar o Desempenho dos Negócios "

Apresentações semelhantes


Anúncios Google