A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerenciamento da Informação com TI Aberta para Dedicação Exclusiva ao Cibertrabalho SEEDSDARC DARC -Distribuição de Arquivos Referenciados Compartilhados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerenciamento da Informação com TI Aberta para Dedicação Exclusiva ao Cibertrabalho SEEDSDARC DARC -Distribuição de Arquivos Referenciados Compartilhados."— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciamento da Informação com TI Aberta para Dedicação Exclusiva ao Cibertrabalho SEEDSDARC DARC -Distribuição de Arquivos Referenciados Compartilhados Desenvolvimento de ferramenta de uso remoto para a troca de arquivos dentro de um grupo de trabalho. Equipe: Luiz Cláudio Ribeiro Galvão Lineu Bélico dos Reis José Aquiles Baesso Grimoni Miguel Edgar Morales Udaeta André Luiz Veiga Gimenes Cláudio Elias Carvalho Décio Cicone Junior Fábio Correa Leite

2 DARC – Características: Relação servidor-cliente FTP - Protocolo que garante a integridade das informações Complementa o uso do email Maior confiabilidade SSL – Protocolo que garante o sigilo na troca de informações

3 DARC – Funcionamento: Cliente INTERNET Servidor

4 DARC – Necessidades: Liberdade de consultar arquivos de qualquer lugar a qualquer hora Não depender da instalação de softwares de terceiros Poder usar uma ferramenta simples e fácil Compartilhar arquivos grandes com qualquer pessoa

5 SEEDSDARC – Funcionamento: Relação servidor-cliente Intermédio do servidor web apache e auxilio do servidor de e-mail exim Servidor executa todo o programa Segurança: encriptação das informações Estatísticas de acesso para melhor controle Advertência via email sobre o recebimento de arquivos.

6 SEEDSDARC – Funcionamento: Membro do SEEDS Não Membro do SEEDS Membro do SEEDS SEEDS

7 SEEDSDARC – Funcionamento:

8

9

10 Cliente recebe mensagem de e-mail informando o recebimento de arquivo O link o redireciona para pegar o arquivo: direto(grupo) e indireto (não grupo).

11 SEEDSDARC – Funcionamento: Cliente recebe mensagem de e-mail informando o recebimento de arquivo O link o redireciona para uma página especialmente criada para o destinatário pegar o arquivo.

12 SEEDSDARC – Funcionamento:

13 SEEDSDARC – Segurança: Já está implmementado o protocolo SSL. Dessa forma é possível gerar o tunelamento das informações.

14 SEEDSDARC – Segurança: Página https Dados Servidor Cliente SSL Red Hat Linux 7.3 00010101010101001 R%^&87*jH h+#!hj*(@?>

15 SEEDSDARC – Segurança:

16

17

18 SEEDS – Espaço em disco: O servidor SEEDS tem 3 hds com 17Gb de capacidade cada. Não há política de restrição de tamanho de pastas de usuários.

19 SEEDS – Estatísticas:

20

21 SEEDS – Últimas Observações: Real quebra das barreiras geográficas Exclusividade do serviço Confiabilidade Velocidade de transferência


Carregar ppt "Gerenciamento da Informação com TI Aberta para Dedicação Exclusiva ao Cibertrabalho SEEDSDARC DARC -Distribuição de Arquivos Referenciados Compartilhados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google