A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologia para impulsionar talentos EducaçãoSuperior | | Brasil Carla Silva Gerente Relacionamento Acadêmico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologia para impulsionar talentos EducaçãoSuperior | | Brasil Carla Silva Gerente Relacionamento Acadêmico."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologia para impulsionar talentos EducaçãoSuperior | | Brasil Carla Silva Gerente Relacionamento Acadêmico

2 Apoiar estudantes, professores e instituições a obterem o potencial pleno por meio da Tecnologia Microsoft, impactando diretamente suas vidas. Missão de Educação Microsoft

3 8 Milhões de brasileiros capacitados 2003/2010 É responsável por 25 centros de inovação no país Do total de impostos gerados pela área de TI no país, 60% São movimentados pelo ecossistema Microsoft 418 mil Profissionais de TI trabalham com soluções Microsoft 18 mil Empresasparceiras14Escritórios no país 600Funcionáriosdiretos Transformar a vida de milhares de Brasileiros a partir do fomento de: Compromisso Microsoft Compromisso com a inclusão digital Incentivo à pesquisa local Apoio ao empreendedorismo Capacitação para o mercado de trabalho Qualidade da educação

4 Suporte Acadêmico Contact Center Realizando o potencial de jovens talentos

5 Pacote para instituição de ensino Assinatura anual ou trianual Somente para cursos de exatas (STEM-D) Mais de 100 softwares disponíveis* Softwares gratuitos Para qualquer estudante de ensino médio ou superior 25 softwares disponíveis* Softwares para potencializar a carreira profissional Softwares para potencializar a carreira profissional DreamSpark - MSDNAA Professores e estudantes têm acesso facilitado a ferramentas de desenvolvimento de aplicativos, desenho, animação, criação de games e muito mais *Não contempla Excel, PowerPoint e Word

6 Treinamentos online para estudantes Alunos e professores de instituições com têm acesso liberado Downloads gratuitos de softwares: Benefícios DreamSpark - MSDNAA

7 Softwares para todos os computadores dos laboratórios de computação, sem limite de quantidade Professores e alunos podem utilizar em casa Uso exclusivo educacional e para pesquisa Download por 1 ano a partir de USD499,00* *O valor do MSDN AA poderá sofrer alteração dependendo do tipo e duração da assinatura. Benefícios DreamSpark - MSDNAA

8 O programa alavanca o desenvolvimento profissional de estudantes de TI e aumenta a visibilidade de suas ações na comunidade acadêmica e para o mercado de trabalho Estimula estudantes para um futuro brilhante Microsoft Student Partners (MSP) Desenvolve diferentes competências e habilidades técnicas, acadêmicas e sociais nos estudantes Aumenta entendimento sobre as tecnologias Microsoft Disponibiliza ao mercado futuros profissionais que conhecem a fundo essa tecnologia Impulsiona a empregabilidade

9 Kit de trabalho 1 mochila, 1 camiseta, Cartazes, Manual do MSP e Livro de bolso Softwares gratuitos Acesso a mais de 300 softwares Microsoft MSDN Premium assinatura Microsoft Student Partners (MSP) Benefícios Treinamentos técnicos Treinamento Microsoft IT Academy Student Pass Acesso ao portal e no Vouchers de Certificação Microsoft Palestras e eventos Treinamentos técnicos Workshop MSP e eventos exclusivos Reconhecimento Ponto de Contato Microsoft: Brazil MSP Lead Reconhecimento formal Top performers Carta de recomendação

10 Roberto Sonnino Universidade de São Paulo (USP) Eleito um dos 150 estudantes mais brilhantes do mundo pelo Goldman- Sach Global Leaders Program André Furtado Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Campeão da Imagine Cup 2005 Conseguiu investimento para transformar a ideia em empresa Casos de sucesso Marden Menezes Primeiro Estudante Embaixador da Microsoft no Brasil Diretor presidente da Inove Informática – especializada em cursos de tecnologia Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Microsoft Student Partners (MSP)

11 Estados participantes Microsoft Student Partners (MSP) 140 MSPs no Brasil Mais de 70 países MSPs no mundo 140 MSPs no Brasil Mais de 70 países MSPs no mundo Centro-oesteSulNorteNordesteSudeste

12 Comunidade online permite aos alunos criar um espaço de aprendizagem e difusão de conhecimento para interagir e trocar experiências Alunos compartilham experiências sobre a plataforma Microsoft e crescem pessoal a e profissionalmente Student Tech Clubs O programa visa desenvolver conhecimento técnico, habilidades de apresentação, comportamento social e comunicação Permite ao estudante alcançar um posicionamento de destaque na comunidade acadêmica e referências para o mercado de trabalho

13 O programa gera valor por criar histórias de sucesso e possibilidade de mudança de vida através da capacitação profissional Capacita estudantes nas tecnologias Microsoft e conecta a parceiros que ofertam vagas Student to Business (S2B) Possibilita que empresas busquem candidatos Facilita o acesso aos estudantes a vagas ofertadas pelas empresas 100 mil estudantes capacitados no Brasil + de 10 mil profissionais foram incorporados imediatamente ao mercado de trabalho durante feiras de empregos

14 Estudantes Treinamento gratuitos online e presencial Acesso a feiras de recrutamento com grandes empresas Visibilidade para as empresas que participam do programa Empresas parceiras Possibilidade de postar as posições disponíveis e identificar candidatos qualificados Ajuda no plano de recrutamento de universitários Acesso a pesquisa internacional sobre as necessidades de competência e habilidades na área de TI Conteúdos Infraestrutura Web design Desenvolvimento de sistemas e Banco de Dados Ferramentas de gestão Benefícios Student to Business (S2B)

15 Inscrições Treinamento Online Divulgação e Inscrição Atuação geral Microsoft Atuação de cada localidade Treinamentos Online Infraestrutura Desenvolvimento Banco de Dados Web Prova Online 1 mês Etapa 1 aulão Palestras com professores e profissionais da área de TI Apresentação do Programa Visão geral de TI Mercado de Trabalho Prova 30 min (conteúdo online) 4 horas Etapa 2 Capacitação Conteúdos técnico e tecnológico Conceitos Tecnologia Microsoft ligada aos conceitos Prova para Etapa 3 28 horas Etapa 3 Prática Projeto e desenvolvimento Trabalho conjunto equipes DEV e INFRA Apresentação de projetos como prova Prova de idiomas FORMATURA 52 horas Etapas Student to Business (S2B)

16 + de 100 Centros de Inovação em 40 países, em todos os continentes 25 no Brasil O espaço integra os programas acadêmicos da Microsoft e faz a conexão entre governo, empresas de TI e instituições de ensino para impulsionar o desenvolvimento de novos projetos de tecnologia Ponto de apoio para empreendedores de tecnologia Centro de Inovação

17 A competição tem um tema específico, que é trabalhado em diferentes categorias, com especificações de projeto, número de participantes, etapas e datas de submissão e prêmios O objetivo da Copa do Mundo da Tecnologia é inspirar jovens talentos a desenvolver novas soluções que beneficiem a sociedade como um todo Estudantes criam inovações tecnológicas que ajudam a mudar o mundo Imagine Cup Criado em 2003, o evento tem alcance mundial. No ano de 2010, foram mais de 325 mil inscritos vindos de 142 países

18 Imagine Cup

19 Competição aberta a jovens com idade igual ou superior a 16 anos: estudantes de segundo grau universitários e pós-graduandos Matriculados em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou pela Secretaria de Educação de seu respectivo estado Benefícios Imagine Cup Reconhece e premia projetos inovadores desenvolvidos por estudantes de tecnologia Promove o aprendizado na prática Maior visibilidade para alunos, professores e instituições Proporciona aos participantes uma experiência multicultural única, pois a etapa final ocorre sempre em diferentes países Reconhecimento

20 Sistemas Embarcados Projeto: FirstCareTaker O que é: sistema que monitora e alerta sinais vitais dos pacientes antes do atendimento médico, para ser usado em caso de catástrofes naturais ou acidentes de grande proporção. Equipe: Embedded Brain Instituições: Estácio-FIR, Poli-UPE, Etepam Desafio Interoperabilidade Projeto: #ProDeaf O que é: aplicação para dispositivos móveis que permitirá uma comunicação fluente, em tempo real, entre surdos e não surdos, a qualquer hora e em qualquer lugar, convertendo sons de fala em linguagem de sinais e vice-versa. Equipe: Bells Team Instituição: Universidade Federal de Pernambuco Caso de sucesso Imagine Cup

21 Categorias : Projeto de Software Design de Games: Xbox/Windows Design de Games: Phone Desafio de TI Imagine Cup A maior Competição de Tecnologia do Mundo Final Mundial – Julho de 2012 na Austrália Imagine Cup 2011 é 10º Edição - Australia Edições Anteriores : Espanha, Brasil, Japão, Índia, Coréia, França, Egito, Polônia e EUA Imagine um mundo onde a tecnologia ajude a solucionar os problemas do planeta que mais nos desafiam

22 Acesso gratuito a conteúdos e ferramentas exclusivas para suporte ao ensino acadêmico Material de apoio para o professor de tecnologia Faculty Connection Artigos: novidades técnicas relacionadas ao mundo acadêmico e à Microsoft Centro de Recursos Acadêmicos: conteúdos curriculares e materiais de apoio ao ensino Softwares: download gratuito Fóruns: para dividir conhecimento, preocupações, desafios e sucessos Eventos: conteúdo de eventos para manter os professores atualizados Newslink: mensal destaca as principais novidades publicadas no site Serviços disponíveis

23 Oportunidade de publicação de cursos desenvolvidos pelo professor Acesso gratuito a conteúdos e ferramentas exclusivos O portal permite a troca de informações e experiências entre os professores de tecnologia Benefícios Faculty Connection

24 Instituição de ensino Mercado de TI Mercado de trabalho Professores / Parceiros Estudantes Percurso acadêmico

25 Obrigada !

26 © 2011 Microsoft Corporation. All rights reserved. Esta apresentação possui conteúdo informativo. Microsoft não faz garantias sobre este conteúdo.


Carregar ppt "Tecnologia para impulsionar talentos EducaçãoSuperior | | Brasil Carla Silva Gerente Relacionamento Acadêmico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google